Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

como fazer uma boa resolda na placa do celular? sempre faço mas as vezes tenho reseio de aquecer demais...alquém pode me dar uma dica..de já agradeço.

<br>olá amiga, a ressolda depende da nessecidade,de cada situação,por exemplo você tem um atc com defeito no setor de rf você deve fazer a ressolda somente nesse setor,não pricisa ressoldar toda a pci,com relação a calibração de ar e calor,isso varia muito de estação para estação,por exemplo tenho uma que o ar regulo no 7,e o calor também,já outro amigo meu tem a mesmo estação e usa valores mais baixos,e faz o mesmo efeito,o certo é você pegar umas sucatas e fazer testes com sua estação até você achar a regulagem ideal,fazendo isso você não corre o risto de danificar pcis boas,obs; nunca concentre a estação de retrabalho em um só lugar da pci,você deve sempre fazer movimentos circulares,pois pode provocar o que chamamos de bolhas e romper trilhas dentre outros danos,faça também o teste da estação num fio de solda antes de qualquer serviço, se derreter a solda esta ok,desejo-le sucesso.
Postado

Bom dia amigos, Lembrando a todos,que a solda para chegar em seu ponto de fusão de sólido para líquido,tem que atingir uma temperatura de mais ou menos 273º graus celsius,se a sua estação tiver um mostrador digital,procure sempre trabalhar dentro dessa média,outra sempre coloque fluxo pastoso para fazer seus serviços de ressolda,em troca de conectores pricipalmente,devido a alta temperatura que será trabalhada, o fluxo pastoso ajuda a protejer e resfriar um pouco o local.Siga o conselho do amigo acima,precisa testar em pcis velhas,até pegar o mecete e a regulagem de sua estação,isso é primordial. Grato,Lobão

• 1 ano depois...
Postado

Obrigado a todos os amigos pelas dicas, e desculpem ressucitar um tópico de 1 ano atras. Mas eu tenho uma pequena duvida, e quando os componentes estão com aquela cola preta bem rigida, ou aquela cola transparente, que parece um silicone? Qual o precedimento a fazer? Parece que ressoldar com essa cola não é uma boa ideia né?

Postado

Obrigado a todos os amigos pelas dicas, e desculpem ressucitar um tópico de 1 ano atras.

Mas eu tenho uma pequena duvida, e quando os componentes estão com aquela cola preta bem rigida, ou aquela cola transparente, que parece um silicone?

Qual o precedimento a fazer? Parece que ressoldar com essa cola não é uma boa ideia né?

Essa "cola" na verdade é um adesivo epóxi que segura o componente no lugar, para que as soldas não quebrem. Geralmente a ressolda aí é inútil, uma vez que virtualmente é colado para que não haja esse problema, e ao aquecer, se sair esse adesivo, é melhor colar ao redor novamente.

Postado

Essa "cola" na verdade é um adesivo epóxi que segura o componente no lugar, para que as soldas não quebrem. Geralmente a ressolda aí é inútil, uma vez que virtualmente é colado para que não haja esse problema, e ao aquecer, se sair esse adesivo, é melhor colar ao redor novamente.

Procedimentos de ressoldas nestes tipos de componentes são desnecessários então?

Postado

Procedimentos de ressoldas nestes tipos de componentes são desnecessários então?

Se o adesivo soltou, obviamente pode ter sido por uma queda, batida ou algo mais sério, Diogo.

Em teoria, o epóxi serve tanto para que o componente não solte com facilidade como impedir infiltração de líquidos. Se está quebrado esse adesivo, aí é problema sério, tendo que ser retirado, ressoldado o componente e passado novamente o epóxi para não causar mais danos.

• 3 semanas depois...
Postado

boa tarde gostaria de saber e vcs oque usar pra retirar estes epoxi no bga pra fazer reflow ,oltra pergunta vi que tem muitas placas que tem reina rigida outra flexivel ?agradeço desde ja

• 1 ano depois...
Postado

Obrigado, tem algum tempo que começei a trabalhar com manutenção de celular, e tinha algumas duvidas... Consegui resolver boa parte dos meus problemas em relação a ressoldagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.