Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Presidente da TIM diz que Brasil não está pronto para investir na rede 4G

Featured Replies

Postado

O presidente da TIM, Luca Luciani, disse nesta terça-feira (13) que a quarta geração (4G) da telefonia móvel não deve ser prioridade do Brasil até a Copa de 2014. Ele defendeu o investimento em tecnologias já existentes para massificar o acesso móvel no país.

“Não temos que inventar nada. A prioridade é fazer bem o que já temos. O que é melhor para o país: ter 4G em São Paulo ou a fibra na Amazônia?”, questionou Luciani durante a Futurecom, em São Paulo.

O 4G alcança velocidades de 100 Mbps, uma taxa de transmissão cerca de dez vezes maior que a obtida atualmente pelo 3G, de 7 Mbps. “Apenas 20% dos brasileiros têm celulares com acesso à internet. E depois de três anos que o 3G está no Brasil, ainda não temos uma rede boa”, disse.

Luciani acredita que o mercado brasileiro só estará preparado para receber a tecnologia 4G daqui dois ou três anos, quando a penetração dos smartphones atingir 50% da população, número que se refere ao Canadá e aos Estados Unidos hoje, de acordo com o executivo.

“O desenvolvimento de uma rede leva tempo e investimento. E a substituição de tecnologias é cara e complexa e chega apenas para alguns privilegiados”. Luciani também acredita que os smartphones devem ser vendidos por menos de R$ 200 para que o país atinja uma penetração realmente popular.

Acesso wi-fi

O wi-fi é uma forma de conexão que também merece investimento, conforme Luciani. Por isso, a TIM planeja construir torres para distribuir o acesso wi-fi em áreas urbanas para clientes da operadora, como favelas, aeroportos e escolas.

“Há muitas vantagens porque a solução é barata e popular. Ou seja, lugares como favelas e escolas podem ter uma solução eficiente e universal independente do aparelho e dos sistemas operacionais”.

Por: G1

Postado

Finalmente concordo em partes com um Presidente da TIM, realmente 4G pra nós, que ainda nunca vimos funcionando ou se vimos mal funcionando a 3G, não dá né. Precisamos é dessa 3G por todos os cantos deste país, isso sim deveria ser a prioridade até fim do ano, mas nem a 3G está sendo concretizada. É lógico que pra empresa não compeça investir agora em 4G, pois não esgotaram as fontes ($) da 3G. Agora, Wi-fi pelas operados estou pagando pra ver, estão prometendo a anos e nada de sair de promessas. O jeito é ficarmos atentos a qualquer mudança e sendo favorável a todos nós, aplaudirmos. Mas vindo contra nossa maré, protestar será a solução!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.