Ir para conteúdo

Resistor de 1k,2k


Posts Recomendados

ola colegas estou fazendo algumas adapataçoes de microfones tipo c276l.gm205 c3300 que precisa de resistor de 1k, 2k e nao estou encontrando em algumas placas que eu tenho eu retirava do 6101 mas nao tenho mais sera que alguem pode postar onde eu encontro mais.

desde já agradeço pela colaboraçao.

Baixe o esquema elétrico de qualquer sucata que você possui, faça a leitura no esquema elétrico e identifique o componente desejado.

Resistor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei varios em placas de pc mas com indicaçao de 221,223 e dizem que o de numeraçao 222 é o que serve mas esse é dificilde encontrar gostaria de saber se esses servem.221,223,472,471,473 ???

Amigo pra se ter uma noção vou te dar um exemplo:

1- 221= 220ohms. (o número 1 que é o ultimo algarismo , também chamado de multiplicador, é a quantidade de zeros que devemos colocar pra se determinar o valor nominal do resistor.

2- 222=2200 ohms=2,2K (Kohms= 1000ohms) veja que agora o último algarismo é o numero 2 o que quer dizer que devemos acrescentar mais dois zeros no último algarismo, ou seja 2200 ohms.

3- 223=22000=22k Veja que agora o último algarismo é o número 3 então devemos substitui-lo por três zeros (0). E por aí vai...........

Lembrando que o primeiro algarismo e o segundo algarismo não é alterado apenas o terceiro e último algarismo que deve ser substituido por zeros (0) que dependerá do valor do último algarismo, ou seja (o multiplicador)

Uma dica: Esses resistores são facilmente encontrados em placas de DVDs fora de uso. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal tinha uma eletrônica aqui em uma cidade vizinha fechei vendi boa parte dos materiais mais tenho vários modelos de resistores SMD que serve para reparo de microfones de vários celulares se alguém estiver interesse mande por mensagem privada tenho um ótimo preço em quantidade tenho ainda 20.000 peças de cada modelo. interessados mandar mensagem privada se algum moderador liberar posto o email para contato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...