Postado Julho 28, 2011 14 anos ola galera do mega forum clan, em uma montagem de cabo para hwk ta pedindo um resistor de 530k mas eu tenho só de 100k e de 10k no caso eu posso soldar 5 de 100k + 3 de 10k ? para dar este valor isto interfere em algo? ou funciona normalmente?
Postado Julho 28, 2011 14 anos Prefiro que vc entenda como funciona do que eu falar que pode ou nao pode, leia com atenção que vc vai aprender, serve de experiência futuramente. Associação de Resistores - InfoEscola
Postado Julho 28, 2011 14 anos é por essa e outras que eu acho indispensável ao tecnico em celulares um curso de eletronica básica. em muitos lugares oferecem esse curso com preço bem baixo e em 3 meses com aulas só aos sábados. o fato desse amigo nao saber nada e esse respeito, dificulta ate mesmo que ele receba ajuda do forum .
Postado Julho 28, 2011 14 anos Autor No casso eu nao precisso fazer curso de eletronica nao é só uma duvida que eu quero tirar, todos os resistores citados acima é alimentado com 1.8vlts. o que eu quero é saber se eu unir eles até dar o valor de K que precisso se alguem ja fez isso e deu certo? é simples a pergunta. eu entendo seus comentarios.
Postado Julho 28, 2011 14 anos No casso eu nao precisso fazer curso de eletronica nao é só uma duvida que eu quero tirar, todos os resistores citados acima é alimentado com 1.8vlts. o que eu quero é saber se eu unir eles até dar o valor de K que precisso se alguem ja fez isso e deu certo? é simples a pergunta. eu entendo seus comentarios. Acho que sim amigo é indispensável, sobretudo pra poder compreender os manuais técnicos e suas simbologias. Quanto ao cabo ou o senhor associa dois resistores de 270K que chegará a 540K ou o senhor coloque um de 560K, pois esse valor de 530K é um valor fora de padrão comercial. O cabo que eu uso eu mesmo montei e usei o de 560K sem problemas. Procure em uma "Eletrônica" que certamente o senhor encontrará. Anote essas cores aqui e vai até lá (verde, azul, amarelo, ouro), não precisa ser novo, pode ser de sucata. Espero ter ajudado.
Postado Julho 28, 2011 14 anos Autor Acho que sim amigo é indispensável, sobretudo pra poder compreender os manuais técnicos e suas simbologias. Quanto ao cabo ou o senhor associa dois resistores de 270K que chegará a 540K ou o senhor coloque um de 560K, pois esse valor de 530K é um valor fora de padrão comercial. O cabo que eu uso eu mesmo montei e usei o de 560K sem problemas. Procure em uma "Eletrônica" que certamente o senhor encontrará. Anote essas cores aqui e vai até lá (verde, azul, amarelo, ouro), não precisa ser novo, pode ser de sucata. Espero ter ajudado. ( Com certeza ) um curso de eletronica pra mim fazer agora seria tudo de bom pra mim financeiramente falando o retorno mas eu to na roça nao posso viajar pois to com minha familia e eles dependem muito de mim estou tentando só com os videos do youtube e prestando atençao (isso por enquanto) mas o cabo que quero montar é para fazer o samsung c3300k e os amigos aqui do forum me endicou a fazer o universal de todos os micro usb samsng para hwk entende e eu comprei em sao paulo mais ou menos uns 160 resistores eles sao baratinhos de valores diferentes de 1.8k 2.0k 10k 51k 100k 130k 220k e 560k este de 560 que veio acho que pode ser usado mesmo no lugar do 530 pois eu pedi foi de 530 rsrs mas a eu montei ele com 2 de 220+1 de 51 + 4 de 10=530 eles ficaram encostando certinho no pingo de solda deles caso nao funcione vou fazer com somente o de 560k e testar a cliente vao trazer o atc amanha. VLW
Postado Julho 29, 2011 14 anos ( Com certeza ) um curso de eletronica pra mim fazer agora seria tudo de bom pra mim financeiramente falando o retorno mas eu to na roça nao posso viajar pois to com minha familia e eles dependem muito de mim estou tentando só com os videos do youtube e prestando atençao (isso por enquanto) mas o cabo que quero montar é para fazer o samsung c3300k e os amigos aqui do forum me endicou a fazer o universal de todos os micro usb samsng para hwk entende e eu comprei em sao paulo mais ou menos uns 160 resistores eles sao baratinhos de valores diferentes de 1.8k 2.0k 10k 51k 100k 130k 220k e 560k este de 560 que veio acho que pode ser usado mesmo no lugar do 530 pois eu pedi foi de 530 rsrs mas a eu montei ele com 2 de 220+1 de 51 + 4 de 10=530 eles ficaram encostando certinho no pingo de solda deles caso nao funcione vou fazer com somente o de 560k e testar a cliente vao trazer o atc amanha. VLW Com o manual que te passei vc nao entendeu amigo, ele tá bem fácil de entender.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.