Ir para conteúdo

Samsung Galaxy s i9000b travado "muitas tentativas de padrão".


Posts Recomendados

Olá, recebi um Galaxy S de um cliente que travou o ATC após demasiadas tentativas de se lembrar de sua senha pessoal (mediante aquele código de "bolinhas"). Possuo uma Z3X box, porém esse aparelho não consta na lista da mesma, apenas o i9000 (este é o i9000b, nacional). Em pesquisa, percebi que este problema já se tornou um "clássico" com muitos aparelhos que utilizam o Android. Nos links das inúmeras reclamações registradas no próprio site dos programadores da Google pode-se ter uma idéia do tamanho e da idade do problema: Issue 3006 - android - Google credentials don't unlock phone after failing too many pattern attempts - Android - An Open Handset Alliance Project - Google Project Hosting xxx Issue 4784 - android - Google credentials don't unlock phone after failing too many pattern attempts - Android - An Open Handset Alliance Project - Google Project Hosting xxx Alguém pode me ajudar com o procedimento que devo tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, recebi um Galaxy S de um cliente que travou o ATC após demasiadas tentativas de se lembrar de sua senha pessoal (mediante aquele código de "bolinhas"). Possuo uma Z3X box, porém esse aparelho não consta na lista da mesma, apenas o i9000 (este é o i9000b, nacional). Em pesquisa, percebi que este problema já se tornou um "clássico" com muitos aparelhos que utilizam o Android ...

Mano esses aparelhos o senhor pode atualizar através do programa " Odin". Porém não aconselho, pois se trata de um programa free, nada pode dar errado, caso der alguma falha na atualização causada por falta de energia, ou o cabo se desconectar, bateria fraca e etc. O mesmo poderá ficar brickado, e desta forma não ser mais reconhecido pelo cabo usb, tendo que ser reparado o boot dele, o problema é que nem a z3x faz, nem a hwk, ust pro, somente a RIFF box, ou a ORT JTAG, eu aqui não pégo, pois não vou poder dar suporte ao reparo caso alguma coisa der errado. Mas fica aí a dica e a seu critério atualizar o mesmo através do Odin. Espero ter ajudado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte amigo, após me dar muito mal com esse aparelho, aprendi certas coisas, como por exemplo, para a z3x fazer alguma coisa nele, tem que haver o bypass msl, que é o modem que voce encontra aqui http://www.clangsm.com.br/vb/z3x-box-team-products/14499-i9000-t-mobile-desbloqueio-z3x-rom-pt-portugal-pelo-sw-odin.html?highlight=i9000+z3x, ae ja que o seu caso é a senha, voce pode fazer pelo odin sim, só que tem que colocar ele em modo download, se nao conseguir leia esse tópico http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/19672-gt-i9000-n%E3o-entra-em-modo-download.html?highlight=i9000+z3x que explica tudo direitinho, e baixe uma flash do i9000b , porque eu ja taquei uma flash do B no normal e o touch nao funcionou, boa sorte e poste resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, vou tentar usando esses procedimentos, mas não consigo colocar o ATC em modo download, com os botões [Volume Menos + Home + Liga/Desliga] xxx já assisti aos vídeos, porém, ele fica num ciclo de reboot infinito ou abre o android normalmente, caindo na tela de cadastro da conta do gmail, que por mais que coloque os dados certos, não responde. Também assisti Preparando o Galaxy S para receber upgrade via ODIN xxx mas ainda sim nada...Será que o motivo é por ele estar bloqueado com o personal code?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão é o seguinte, no segundo tópico ae que eu mandei tem um programa que tá em anexo que coloca ele em modo download, isso é certo porque funcionou comigo, só que cuidado para não colocar a flash errada se não o senhor vai ter que fazer um dongle como fizeram aqui para mim, com esse dongle ele entra em modo download. mas tenta com o programa que funciona, ae coloca o galaxy em modo download pelo programa e passa a flash pelo odin, poste resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão é o seguinte, no segundo tópico ae que eu mandei tem um programa que tá em anexo que coloca ele em modo download, isso é certo porque funcionou comigo, só que cuidado para não colocar a flash errada se não o senhor vai ter que fazer um dongle como fizeram aqui para mim, com esse dongle ele entra em modo download. mas tenta com o programa que funciona, ae coloca o galaxy em modo download pelo programa e passa a flash pelo odin, poste resultados!

Amigo vinny se possível post o esquema dessa dongle, ou indique quem a fez pra o senhor. Será muito útil. No aguardo.........
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, você pega um conector de v8 de 5 pinos e dois resistores o de 1k e o de 300k exato, coloca na 4 e 5 pinagem. com a dongle pronta voce pluga ela no galaxy e automaticamente(se tiver com bateria) ele da um curto no sistema e ativa o modo download, no meu caso eu coloquei 3 resistores de 100k em série porque o de 300k não é comerciável, espero que ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão é o seguinte, no segundo tópico ae que eu mandei tem um programa que tá em anexo que coloca ele em modo download, isso é certo porque funcionou comigo, só que cuidado para não colocar a flash errada se não o senhor vai ter que fazer um dongle como fizeram aqui para mim, com esse dongle ele entra em modo download. mas tenta com o programa que funciona, ae coloca o galaxy em modo download pelo programa e passa a flash pelo odin, poste resultados!

amigo faça esse reset manual nesse atc,é sem risco rapido e eficaz

RESETE DO I9000B

-Botão do volume para cima+botão home+power

-Espere piscar I9000, solte o power (continue segurando home +volume)

-Com o botão do e volume selecione wipe data/factory.reset

-Home para confirmar

-Com o botão do volume vá até : yes - delete all user data

-Home para confirmar novamente

-Espere voltar e reboot system now

-Home para confirmarRESETE DO I9000B

-Botão do volume para cima+botão home+power

-Espere piscar I9000, solte o power (continue segurando home +volume)

-Com o botão do e volume selecione wipe data/factory.reset

-Home para confirmar

-Com o botão do volume vá até : yes - delete all user data

-Home para confirmar novamente

-Espere voltar e reboot system now

-Home para confirmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, obrigado pela dica, mas infelizmente eu tentei esse procedimento para tentar manualmente, porém ele não aceitou, de maneira alguma. Contudo acho que é válido ressaltar que ontem a noite tentei esse procedimento em um outro Galaxy, idêntico, ou seja i9000b e funcionou perfeitamente. Talvez ele não não reset dessa maneira por estar travado pelo personal code...

----------Atualizado---------

Por gentileza, alguém pode me passar um link com a flash correta do I9000b?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá explicado então, valeu.

----------Atualizado---------

Problema resolvido. Procedimento adotado: Utilizado Odin, após o ATC ter sido colocado em modo download. Nota, como o amigo Vinny citou, alguns desses aparelhos não disponibilizam o reset pelos botões, como no tutorial postado pelos colegas da minascelulares. Vale tentar primeiro esse procedimento, pois como eu disse, peguei um outro aparelho igualzinho e ele aceitou o download, porém se não der certo, acesse este tópico: http://www.clangsm.com.br/vb/samsung...ight=i9000+z3x. Daí fica mais simples, baixando a flash, que deve ser a correta para ele, atentando ao fato do modelo europeu não ou do i9000 não serem compatíveis com este, como já citou o amigo vinny. No mais, agradeço a atenção de todos e boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...