Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mulher compra notebook pela web e recebe caixa com dois tijolos no RJ

Featured Replies

Postado

A expectativa da estudante de Direito Bruna Xavier, de 23 anos, era grande em torno da chegada do notebook encomendado pela internet. Após uma semana de espera, a mercadoria foi entregue. Mas, ao abrir o pacote, veio a decepção: havia um tijolo embalado no lugar do aparelho. Depois de uma reclamação por telefone, ela recebeu outra remessa do site. E, para sua surpresa, lá estava outro "produto", bem embaladinho: um segundo tijolo.

Bruna e o namorado, o estudante de Ciência da Computação João Paulo Lethier, de 23 anos, compraram o computador pelo site Submarino, no dia 29 de junho. O produto custou R$ 1.259,10, e a compra foi parcelada em seis vezes, no cartão de crédito da jovem. A primeira entrega ocorreu em 5 de julho, endereçada a João Paulo.

— A irmã do meu namorado recebeu a encomenda às 11h, mas só a abrimos à noite. Para nossa surpresa, havia um tijolo na caixa do notebook. Estava até com aqueles protetores usados para (o produto) não quebrar — disse ela.

A consumidora se queixou ao Submarino, que prometeu verificar o erro e enviar o produto novamente. A segunda remessa foi entregue no dia 14 de julho. Mas, para indignação do casal, na embalagem havia outro tijolo. Segundo Bruna, João Paulo estava dormindo e demorou para atender a transportadora. Os funcionários, porém, não quiseram esperar e deixaram a mercadoria com um vizinho.

— Eles apertaram a campainha e, quando meu namorado chegou à porta, viu o carro dando a volta e uma funcionária deixando a caixa nas mãos do vizinho. Uma pessoa qualquer poderia se receber, e nós nunca saberíamos que o pacote tinha sido entregue de novo — contou Bruna.

A jovem diz que a mesma funcionária fez as duas entregas. Segundo ela, a mulher não pediu documento ou assinatura do recebedor e não tinha identificação da empresa no crachá, no carro ou na roupa.

Após o incidente, Bruna e João Paulo registraram queixa na 76ªDP (Centro de Niterói). O caso pode ser considerado estelionato, caracterizado com crime por meio da internet. O casal também apresentou uma reclamação contra o site ao Procon-RJ.

post-10226-139967621361_thumb.jpg

Submarino informa que fará nova entrega a cliente que recebeu tijolos

O Procon marcou para ontem uma audiência com os envolvidos no caso. Porém, nenhum representante do Submarino compareceu. Em nota, a empresa informou que entrou em contato com Bruna e João Paulo e enviará o produto mais uma vez. O fornecedor também prometeu analisar o fato em conjunto com a transportadora.

— Eles ligaram antes da audiência e prometeram fazer a entrega do notebook até as 14h de sábado (amanhã), por outra transportadora. Voltei à delegacia e o responsável pela investigação disse que vai mandar uma notificação para o presidente do Submarino e para a funcionária que fez a entrega — contou Bruna.

A assessora jurídica do Procon-RJ, Maria Rachel Coelho, destacou que notificações como a de Bruna e João Paulo não são comuns no órgão.

— Há muita reclamação por atraso ou falta de entrega. Mas tijolo no lugar do produto... Chega a ser ofensivo com o consumidor — disse, indignada.

Maria Rachel explicou quais são os procedimentos que a pessoa que se sentir lesada deve tomar ao procurar o órgão de defesa do consumidor:

— Basta o consumidor nos mostrar que sofreu o dano e que fez contato com a empresa. Para isso, é importante guardar todos os comprovantes de compra impressos. A partir daí, a responsabilidade de provar se a queixa é ou não verdadeira passa a ser da empresa.

Crédito : G1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.