Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Q5 nao le na spiderman

Featured Replies

Postado

Conforme combinado com o Ronysat estou abrindo outro topico, estou com 1 Q5 aqui que nao da leitura com a Spiderman, ele é Spreadstrum, usando o cabo L14A+L5B nao da leitura, usando o cabo universal soldado na placa (os pontos estao embaixo da etiqueta do aparelho, e nao existe em outro lugar da placa, entuam creio que seja somente 1 processador): roxo-RX, marron-TX, azul-GND e cinza-VBAT, so da leitura marcando a 4ª opcao SI 4094 (COMport) conforme o 1º anexo, ele mostra a pinagem conforme o 2º anexo, mas na hora de grava fica travado na tela, ´´Enter Test Mode`` conforme o 3º anexo. Fiz o procedimento de plugar o cabo usb com o aparelho desligado, precionando a tecla *, o pc reconheceu o aparelho normal, selecionei a porta COM criada, mas como gravar o que preciso com esse procedimento? em qualquer das 4 opcoes de leitura, quando eu mando gravar, ele fica na tela ``Enter Test Mode``. Sera que spiderman nao da suporte a esse modelo? mas tem como saber qual modelo suporta ou nao, ou somente tentando fazer a leitura? Ja tentei instalar os drives para tentar fazer com ele ligado na opcao porta COM, mas nao acho o drive MT6225 COM(data_if) ja baixei todos os drives MT e nenhum dele reconhece. O Topico ficou um pouco longo, mas tentei descrever tudo que ja tentei, para facilitar na ajuda, desde ja agredeco a atencao. Fabiano Rocha

post-132-139967620256_thumb.jpg

post-132-139967620265_thumb.jpg

post-132-139967620272_thumb.jpg

Postado

Olá amigo, estou com alguns desses aparelhos aqui e tambem estão apresentando o mesmo problema. Geralmente ele fica dando "sem serviço"devido ao imei que fica virado (cortado) começando por 135 sendo que deveria começao por 35..... na Spider Box realmente não consegue reconhecer de jeito nenhum , mas pela GPG Dragon ele consegue achar a porta pela opção Anyka e pela MStar O processador deles são MTK6253 alguns muito raramente conseguem ler na opção MStar e fazer o procedimento pela Infinity Box, mas a maioria realmente não consegui nada ate o momento. Ja consegui configurar a Porta Com para fazer o procedimento de troca de imei mas ate o momento não obtive exito na realização do mesmo. Espero que um de nós consiga descobrir logo a solução. Abraços

Postado

Beleza, eu estou com muitos aqui e estou esses dias direto procurando uma solução e até agora nada. se colococar ele pelo cabo usb sem configurar a porta com pelo modo enginner ele pede para instalar esse tal de driver MT6225 COM(data_if) mas sempre da erro ao tentar instalar, e quando voce cancela ele aparece para instalar o MT6253 COM(data_if) onde voce consegue baixar esses drivers? talvez se eu baixar por aqui e tentar fazer o procedimento pela GPG ou pela Infinity possa ser que dê certo.

Postado

Amigos ...

primeiro eu to meio confuso com a informação de vocês ...

afinal esse modelo cujo estao na assistenci de vcs é mtk ou spread ?

pq se for spread nao irao conseguir ler instalando os drivers MT ok... segundo se for mt6253 a spiderman reconhece mas nao da o boot ... pq isso ? ( pq a versão do programa é incompativel com o processador ate o momento, no caso aguardar uma atualização. É o caso do EX112 que reconhece a pinagem mas sempre da erro no boot esperamos que as proximas atualizações da box venha a suportar esse modelo ...

eu ja fiz varios Q5 aqui cm minha spider OBS: os que fiz todos eram spread e reconhecem agora muitos nao conseguem e acabam dizendo que a box nao serve p essa plataforma

vejam esse topico na integra http://www.clangsm.com.br/vb/equipamentos-para-manuten%E7%E3o/software-produtos-box/spiderman-box/8287-trabalhando-com-spread-e71-e-demais-2.html

em especial o post do michael carvalho onde ele mostra cmo deve estar a conexão no gerenciador de dispositivos

e p colocar os spread em test mode..flash mode .. etc nao existe uma tecla especifica, alguns vao na tecla * enquando conecta a alimentação, aqui eu fico tentando pressiono varias teclas coloco alimentação e fico observando o gerenciador de dispositivos ate reconhecer a com que começa com SCI

depois disso so alegria

se os mesmos forem infineon ou Mstar infelizmente a Spider Man ainda nao suporta

como saber? so abrindo e olhando o processador caso nao consigam recinhecer

todos que eu fiz ate o momento todos sao Spread entao fica a dica

aguardo retorno dos colegas ...

Postado

O que está acontecendo é o que foi mencionado pelo colega Diego Alencar, a spiderman não está suportando muitos modelos, por isso que vocês não estão conseguindo trabalhar com eles, a gpgdragon está trabalhando com a maioria deles, aqui tem aparecidos muitos, todos faça os procedimentos normal, agora tem uns que não é possível, devido a demanda de versões diferente que chega todos os dias, mais a gpgdragon está sempre atualizando constantemente, aqueles que a gpg não está conseguindo trabalhar é só aguardar a nova atualização.

Espero que tenha tirado suas duvidas.

Se precisar de reabri o tópico, mande uma MP.

Tópico Fechado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.