Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Uma recente pesquisa do NSS Labs aponta o navegador Internet Explorer 9 (IE9) como o mais eficiente na proteção contra malware. Segundo a pesquisa, o IE9 obteve êxito ao bloquear 92% de malware com base nas URLs e 100% com base na reputação dos aplicativos. A versão anterior, IE8, ficou em segundo lugar alcançando o bloqueio de 90% das ameaças virtuais. Os navegadores Safari 5, Chrome 10 e Firefox 4 ficaram empatados em terceiro lugar, registrando cada um o bloqueio de somente 13% dos malware. O browser Opera 5 conseguiu identificar e bloquear somente 5% dos casos. A pesquisa foi realizada com base em uma lista com 5 mil páginas suspeitas, onde foram selecionados 650 sites que possuíam alguma ameaça e estes foram acessados por todos os navegadores testados. Não foram consideradas as ameaças que tiravam proveito de falhas no código dos browsers. A NSS Labs credita o êxito do IE9 ao seu filtro “SmartFilter” e do recurso “Application Reputation”, que juntos não permitiam que um malware não identificado por um poderia ser bloqueado pela outra ferramenta. Quanto aos terceiros colocados, a empresa afirma que os navegadores utilizam o mesmo sistema de checagem com base em uma lista negra (blacklist) de sites, por isso o desempenho similar.

  • 6 meses depois...
Postado

Uma recente pesquisa do NSS Labs aponta o navegador Internet Explorer 9 (IE9) como o mais eficiente na proteção contra malware.

Segundo a pesquisa, o IE9 obteve êxito ao bloquear 92% de malware com base nas URLs e 100% com base na reputação dos aplicativos. A versão anterior, IE8, ficou em segundo lugar alcançando o bloqueio de 90% das ameaças virtuais.

Os navegadores Safari 5, Chrome 10 e Firefox 4 ficaram empatados em terceiro lugar, registrando cada um o bloqueio de somente 13% dos malware. O browser Opera 5 conseguiu identificar e bloquear somente 5% dos casos.

A pesquisa foi realizada com base em uma lista com 5 mil páginas suspeitas, onde foram selecionados 650 sites que possuíam alguma ameaça e estes foram acessados por todos os navegadores testados. Não foram consideradas as ameaças que tiravam proveito de falhas no código dos browsers.

A NSS Labs credita o êxito do IE9 ao seu filtro “SmartFilter” e do recurso “Application Reputation”, que juntos não permitiam que um malware não identificado por um poderia ser bloqueado pela outra ferramenta.

Quanto aos terceiros colocados, a empresa afirma que os navegadores utilizam o mesmo sistema de checagem com base em uma lista negra (blacklist) de sites, por isso o desempenho similar.

Pode ser ate mais eficaz contra malware mas e muito deficiente em outros requisitos em quanto o mozila firefox e atualizado de 4 em 4 mezes o IE demora ums 2 anos para se atualizar, por isso ele não e o meu navegador preferido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.