Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Anatel quer metas de qualidade para operadoras de telefonia

Featured Replies

Postado

Entre as metas devem estar maior transparência sobre planos, serviços e custos de instalação, e compartilhamento de infraestrutura com rivais nos municípios onde a concorrência for pouca ou nula.

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai deliberar na quinta-feira sobre o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC), e a intenção é que a nova regulamentação entre em vigor já no começo de 2012.

O PGMC vai regular a concorrência entre operadoras de telefonia através da imposição de obrigações específicas a empresas com poder de mercado significativo.

Entre essas obrigações devem estar maior transparência sobre planos, serviços e custos de instalação, e até o compartilhamento de infraestrutura com rivais nos municípios onde a concorrência for pouca ou nula, informou o conselheiro da Anatel e relator do projeto, João Rezende.

"A Anatel fez um estudo de mercado analisando os vários serviços de telecomunicações, começando com banda larga, passando por serviços de telefonia fixa e móvel e até TV por assinatura", disse Rezende à Reuters por telefone nesta segunda-feira.

"Nesse estudo, foram identificadas as empresas que têm poder de mercado significativo e as que não têm, sempre na qualidade municipal", explicou. Ele preferiu não listar empresas com participação de mercado relevante.

O compartilhamento de infraestrutura com concorrentes é considerado um tema sensível para as companhias de telefonia, que investiram centenas de milhões de reais em rede, mas Rezende ressaltou o caráter comercial desse "aluguel" da rede.

"Nada será de graça, vai ser cobrado, mas a Anatel vai acompanhar esse preço", afirmou.

Na manhã desta segunda-feira, a superintendente-executiva da agência, Simone Scholze, havia informado que o tema estará na pauta do conselho da Anatel, composto por cinco conselheiros, mas atualmente com apenas quatro.

Segundo Rezende, se o plano for aprovado, haverá prazo de 60 dias para uma consulta pública, e a expectativa é que as regras entrem em vigor já no começo do próximo ano, sem necessidade de sanção presidencial. "Janeiro, fevereiro... é um prazo plausível."

Crédito : Sérgio Spagnuolo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.