Ir para conteúdo

Ajuda com celular S3500


Posts Recomendados

Boa noite! Possuo um celular modelo S3500 o qual começou a apresentar problemas de funcionamento, num primeiro momento ele se apagava sozinho e "do nada", um ou dois dias depois ele não ligou mais de forma alguma. O aparelho sofreu algumas quedas ao longo de sua vida, talvez seja o que ocasionou os defeitos, mas não posso afirmar. Bom. Levei em uma assistência técnica, porém o técnico me falou que é problema na "placa" e que necessitaria ser trocada, me falando ainda que não possuia a tal placa e que dentro de alguns dias era para retornar com ele. Acontece que quando retornei o mesmo já falou que precisava trocar a camera. Bom esse palavrório todo é pra dizer que estou desconfiando que o "técnico" está querendo me "engambelar", pois notou meu interesse em recuperar o celular. Diante disto pergunto se alguém pode me ajudar a identificar o problema e de repente (já que possuo bons conhecimentos de manutenção em informática) eu mesmo possa comprar a tal placa e realizar a troca com a ajuda de vocês. Que ferramentais necessito para saber qual o problema? Desde já muito obrigado pela atenção. Um forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Possuo um celular modelo S3500 o qual começou a apresentar problemas de funcionamento, num primeiro momento ele se apagava sozinho e "do nada", um ou dois dias depois ele não ligou mais de forma alguma. O aparelho sofreu algumas quedas ao longo de sua vida, talvez seja o que ocasionou os defeitos, mas não posso afirmar.

Bom. Levei em uma assistência técnica, porém o técnico me falou que é problema na "placa" e que necessitaria ser trocada, me falando ainda que não possuia a tal placa e que dentro de alguns dias era para retornar com ele. Acontece que quando retornei o mesmo já falou que precisava trocar a camera. Bom esse palavrório todo é pra dizer que estou desconfiando que o "técnico" está querendo me "engambelar", pois notou meu interesse em recuperar o celular.

Diante disto pergunto se alguém pode me ajudar a identificar o problema e de repente (já que possuo bons conhecimentos de manutenção em informática) eu mesmo possa comprar a tal placa e realizar a troca com a ajuda de vocês. Que ferramentais necessito para saber qual o problema?

Desde já muito obrigado pela atenção.

Um forte abraço a todos.

Brother pra fica mais claro seu problema.

Ai vai algumas perguntas.

Seu ATC esta ligando normal, mostrando imagem?

ou esta apagado 100% ?

Se estiver apagado, Faça o seguinte teste.

Coloque o o carregador nele , se acender só teclado de baixo.

é 100% de certeza que é cabo Flex seu problema.(como citou o Amigo RAFAEL RUBIM)

Fica ai minha dica Brother.,Espero ajudar.

Se for Util não esqueça de clicar em Obrigado..:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Grato pelas respostas.

Brother pra fica mais claro seu problema.

Ai vai algumas perguntas.

Seu ATC esta ligando normal, mostrando imagem?

ou esta apagado 100% ?

Se estiver apagado, Faça o seguinte teste.

Coloque o o carregador nele , se acender só teclado de baixo.

é 100% de certeza que é cabo Flex seu problema.(como citou o Amigo RAFAEL RUBIM)

Fica ai minha dica Brother.,Espero ajudar.

Se for Util não esqueça de clicar em Obrigado..:good:

Nicolas, o ATC atualmente não dá sinal de vida, nem luz de baixo do teclado. Ele só fez isso (de ligar somente o teclado) pouco antes de apagar totalmente e logo depois de começar a desligar sozinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...