Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Caros colegas, esta chegando em meu laboratorio varios computadores com problema de video, faço varios teste, e nada, quando pego e troco a placa mae funciona belza, mais sai muito caro pro cliente trocar a placa mae, gostaria de saber se tem alguma solução de conserto para esse tipo de defeito, aguardo resposta.

Postado

Caros colegas, esta chegando em meu laboratorio varios computadores com problema de video, faço varios teste, e nada, quando pego e troco a placa mae funciona belza, mais sai muito caro pro cliente trocar a placa mae, gostaria de saber se tem alguma solução de conserto para esse tipo de defeito, aguardo resposta.

Amigo a probabilidade da placa mãe não dar vídeo, podem ser muitas...

Nem sempre a causa é a própria placa mãe...

Você deve verificar

- Fonte

- Memória

- Placa de Vídeo

- Processador

- E a própria placa mãe

A partir disso, vc deve verificar se algum desses componentes está com problemas e efetuar a troca...

É bom vc ter um placa de vídeo OFF-BOARD para testar na placa mãe...

Se der certo, vc não vai precisar trocar a placa mãe por completa e sim apenas colocar uma placa de vídeo que o computador vai funcionar de boa...

Quanto ao componente responsável pelo vídeo da placa mãe, vc deve procurar problemas no

- Conector de Vídeo

- Componentes próximos

- Componente responsável pelo vídeo(Analise a placa em busca desse BGA)

Aí vc pode tentar a ressolda ou troca desses componentes

Postado

Caro Colega, me parece deixar vago se estás se referindo exatamente a esses problemas em casos de Motherboard onboard ou offboard? Outro ponto vago seria quais são os sintomas, pois sem isso nossas ajudas ficam em um campo largo de acerto a seu caso específico!

Abraço!!!

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.