Ir para conteúdo

O que você faz com as baterias defeituosas?


Posts Recomendados

Bom dia pessoal..

Sabemos do risco de contaminação do meio ambiente quando falamos de pilhas, baterias de celulares, baterias de telefone sem fio, etc.

Sou capaz de apostar que 90% dos empresários profissionais em telefonia celulares dão opção para o cliente deixar sua bateria velha na assitência quando efetuam a troca. Acretido também que desses 90% quase 100% deles tem em algum canto da loja caixas de baterias velhas.

Sabemos que é nosso dever de recolher visando um futuro melhor aos nossos próximos!

O fato é que recolhemos e nem sempre temos onde entregar esse lixo eletrônico.

Minha propósta nesse tópico e postarmos pontos de entrega de deste material mais próximo de sua assitência!

Mas seria muito fácil pesquisar ne internet e ver um monte de resultados como eu ja vi, porem na hora que ligo para saber, eles não recolhem baterias!

Então, tratando-se de ser o fórum de telefonia mais visitado do Brasil no momento, poderia-mos divulgar o local mais próximo de sua assistência que de fato recebe esse lixo eletrônico!

Essa é a propósta desde tópico!

Vamos fazer nossa parte para um mundo menos tóxico!!!

Abraços a todos!

Tópico autorizado pela Administração

Heitor Luís®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Bem, dando um retorno ao topico, em minha cidade houve uma reuniao na camara de vereadores onde a prefeitura implantou uma lei onde cada comerciante deve assumir a responsabilidade sobre seu "lixo".

O IAP esteve presente e tambem palestrou a respeito. Na verdade ja existe lei federal respeito do assunto.

Hoje existe empresas especializadas em dar destino a lixos toxicos. Firma-se contrado com essa empresa que tem que estar cadastrada e liberada pelo IAP. E feita a coleta (no free) e a empresa destina o lixo a locais apropriados! Para minha cidade, empresas como oficinas mecanicas, postos de gasolina, borracharias, funilarias,etc, ja estao se adaptando! Comercio em geral( Mercados, mercearias, material de contruções, etc) que trabalhe com lampadas frias, pilhas, baterias, etc, tambem terao que se adaptar!

Mas tenham muito cuidado ao contratarem essas empresas que recolhem o lixo. Verifiquem ao IAP se elas seguem o padrao! Afinal sua empresa e responsavel pelo seu lixo mesmo depois de coletado! Se houver um acidente durante o transporte do seu lixo ja coletado, sua empresa é reponsavel. Se a empresa contratada der fim errado ao seu lixo, voce é responsavel!

Enfim, vendedores, fornecedores, ditribuidores, e fabricantes tambem sao obrigados a recolher e dar o destino correto!

Bom trabalho a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.... Ja aqui em Belém-PA eu tenho uma parceria com a operadora vivo,tim,oi faço a entrega das baterias a eles e me repaçan em chip. Tenho um recipiente na minha loja pros meus clientes estarem colocando as baterias inulteis a eles. Bem essa e minha dicas aos amigos. Abraços a todos......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...