Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Pessoal, com essa nova atualização da Spiderman LG, me veio a dúvida quanto a pinagem do RJ45 usado na Spiderman.

Fiz algumas pesquisas, mas não encontrei nada de concreto.

Encontrei a pinagem do conector RJ45 abaixo

http://www.clangsm.com.br/vb/attachment.php?attachmentid=20146&d=1308166159

Mas gostaria de saber se tem alguma box que tenha a pinagem igual?

As outras boxes que tenho para LG (HWK, Z3X, Octopus e Vygis) não usam essa pinagem e só tem 8 pinos no conector, enquanto que essa tem 10.

Obrigado a todos

post-23406-139967579693_thumb.jpg

Postado

amigo posso estar equivocado, mas acredito que aquele adaptador que eh usado para utilizar os cabos da MTbox (10 pinos) na hwk(8pinos) deva servir, mas nao tenho como testar pq eu nao possuo esse adaptador, mas alguem poderia testar ai e nos relatar a experiencia. no aguardo.

Postado
  • Autor

Conheço esse adaptador, mas não o tenho a mão para realizar testes... Mas o adaptador correto seria um que "transformasse" cabos de 8 pinos em cabos de 10 pinos. Um adaptador, que seria possível utilizar o cabo da UFS(8 pinos) na MTBOX(10 pinos).

Postado

Conheço esse adaptador, mas não o tenho a mão para realizar testes...

Mas o adaptador correto seria um que "transformasse" cabos de 8 pinos em cabos de 10 pinos.

Um adaptador, que seria possível utilizar o cabo da UFS(8 pinos) na MTBOX(10 pinos).

opa eu tinha entendido errado, esse adptador ai eu possuo aqui, agora tenho que achar um atc para teste.assim que possivel posto resultados.

Postado

opa eu tinha entendido errado, esse adptador ai eu possuo aqui, agora tenho que achar um atc para teste.assim que possivel posto resultados.

Amigos o adaptador é perfeito pra este caso, mas com certeza a distribuição das pinagens no conector é diferente. Mas acredito que é possível modificar as pinagens do conector desse adaptador às caracteristicas de pinagem da spiderman. Basta trocar as pinagens. Se alguém tiver e mandar a imagem desse adaptador aberto eu posso tentar identificar as devidas posições de um e de outro. Aí é só utilizar os cabos da UFS. No aguardo.....
Postado

Olá amigos, eu tenho esse cabo adaptador da MTBOX 10pin/8pin, fiz o teste mas infelizmente não fez a leitura.

Boa noite !!

eu tambem ja fiz aqui este teste consegui o adaptador e ate agora não consegui ler 1 ..

vou verificar agora a mudança de tx , rx no cabo para ver se dar resutado...

Postado
  • Autor

Amigos, vejam o que o Jack-China falou num fórum internacional...

use spiderman cable. same mtk mobile phone connect.

click" manual select" choose model and click"cable custom" for setting mobile pinouts. no need use search pinouts

now you can connect mobile for use

Tradução Livre

Use o cabo da Spiderman, conecte igual aos celulares MTK.

Clique em "Manual Select" escolha o modelo e clique em "cable custom" para configurar a pinagem do celular, não é necessário procurar a pinagem

Agora você pode conectar o celular para o uso.

http://forum.gsmhosting.com/vbb/attachment.php?attachmentid=261471&d=1308151778

Vejam dois vídeos feitos por ele mesmo e colocados no youtube, vejam no link abaixo

http://www.clangsm.com.br/vb/equipamentos-para-manuten%E7%E3o/software-produtos-box/spiderman-box/897-v-deos-tutoriais-spiderman-box-3.html#post118274

Postado

Amigos, vejam o que o Jack-China falou num fórum internacional...

Tradução Livre

http://forum.gsmhosting.com/vbb/attachment.php?attachmentid=261471&d=1308151778

Vejam dois vídeos feitos por ele mesmo e colocados no youtube, vejam no link abaixo

http://www.clangsm.com.br/vb/equipamentos-para-manuten%E7%E3o/software-produtos-box/spiderman-box/897-v-deos-tutoriais-spiderman-box-3.html#post118274

Breno ja fiz isso e ainda não consegui ler..tem alguma coisa a mais..

Postado
  • Autor

Breno ja fiz isso e ainda não consegui ler..tem alguma coisa a mais..

Olá NNCOUTO, não sou o Breno, mas tudo bem...

hehehehe

Olha só, acabei de fazer o teste com um GS107 e rodou liso...

Sequencia de Cliques

- Manual Select, Escolher GS107

- Cable Custom

- Boot

- Pressionar o POWER do celular e ligar o cabo(no meu caso do GS107 o cabo foi o L14A+L5B). No caso do GS107 não foi necessário utilizar as garras vermelhas e pretas, apenas o cabo de dados.

Aqui está o Backup feito com a Spiderman.

Firmware Spiderman - LG GS107

Abraços e Boa Sorte

Postado

Olá NNCOUTO, não sou o Breno, mas tudo bem...

hehehehe

Olha só, acabei de fazer o teste com um GS107 e rodou liso...

Sequencia de Cliques

- Manual Select, Escolher GS107

- Cable Custom

- Boot

- Pressionar o POWER do celular e ligar o cabo(no meu caso do GS107 o cabo foi o L14A+L5B). No caso do GS107 não foi necessário utilizar as garras vermelhas e pretas, apenas o cabo de dados.

Aqui está o Backup feito com a Spiderman.

Firmware Spiderman - LG GS107

Abraços e Boa Sorte

A spiderman nessa atualização veio realmente boa para modelo diferente como os da LG.

Mais a discussão aqui é no cabo rj45, você conseguiu fazer algum procedimento nos LG ou em outros modelo com ele?

Não tenho nem um cabo aqui com 10 pinos, mais vou ver se um amigo meu que trabalha com net aqui, se ele tem palomemos o conector e vou fazer um, e vou realizar uns testes.

Postado
  • Autor

A spiderman nessa atualização veio realmente boa para modelo diferente como os da LG.

Mais a discussão aqui é no cabo rj45, você conseguiu fazer algum procedimento nos LGs ou em outros modelo com ele?

Não tenho nem um cabo aqui com 10 pinos, mais vou ver se um amigo meu que trabalha com net aqui, se ele tem palomemos o conector e vou fazer um, e vou realizar uns testes.

Pois é, Rony...

peço até desculpa pela misturada que o tópico virou(até por minha culpa msm)...

Consegui um Adaptador de cabos que falo alguns tópicos acima... e não consegui rodar nada...

A minha intenção foi mais a de informar que é possível sim, fazer os procedimentos com os cabos que próprios da Spiderman, já que alguns usuários relatavam que não estavam conseguindo fazer nenhum procedimento nem mesmo com os cabos próprios da box...

Abraços e desculpa de novo pela misturada... hehehehe

Postado

Pois é, Rony...

peço até desculpa pela misturada que o tópico virou(até por minha culpa msm)...

Consegui um Adaptador de cabos que falo alguns tópicos acima... e não consegui rodar nada...

A minha intenção foi mais a de informar que é possível sim, fazer os procedimentos com os cabos que próprios da Spiderman, já que alguns usuários relatavam que não estavam conseguindo fazer nenhum procedimento nem mesmo com os cabos próprios da box...

Abraços e desculpa de novo pela misturada... hehehehe

Sem probelam Sanmyo. Sua informação foi bem vinda.

Fixei o tópico, para discussão do cabo.

Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.