Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Já sabíamos que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria. Após 10 anos liderando as vendas de celulares no mundo, a Nokia deve em breve ser ultrapassada por seus concorrentes.

O Nomura Research Institute, mais conhecido pela sigla NRI, empresa de consultoria de TI líder no Japão, afirmou que no final do trimestre a gigante finlandesa pode perder a liderança no que diz respeito ao volume de vendas de smartphones ao redor do mundo.

Posted Image

Segundo a previsão, a Nokia será ultrapassada não apenas por uma, mas por duas concorrentes: Apple e Samsung. E ainda piora: "Nossas previsões nos levam a crer que, durante 2012 a HTC também deve superar a Nokia".

Ao menos, se no mercado de smartphones isso é apenas uma questão de tempo, no que diz respeito ao menos lucrativo mercado de celulares tradicionais, a Nokia deve continuar firme na liderança por um bom tempo, em boa parte graças às fortes vendas que ainda detém em países como o Brasil e a Índia.

Samsung pode criar telas mais finas com nova tecnologia para smartphones

Posted Image

A Samsung está planejando lançar no primeiro semestre do ano que vem um novo smartphone equipado com uma tela de vidro com "touchscreen embutido", utilizando uma tecnologia chamada de G2.

A tecnologia G2 elimina a necessidade de um filme Indium Tin Oxide (ITO) para o reconhecimento do toque, o que poderia contribuir para reduzir ainda mais a espessura do display, para produzir dispositivos ainda mais finos.

Segundo o site coreano ETNews, essa tecnologia também permitiria uma imagem de maior qualidade. Para trazer essa tecnologia aos smartphones, a Samsung deverá investir capital em fibra óptica, necessária para a produção desse novo display.

Cerca de 400 mil tablet serão vendidos esse ano no Brasil, diz IDC

O mercado brasileiro de tablets deve crescer bastante esse ano, mas ainda apresenta estimativas bem tímidas se comparado com outros países da Europa e América do Norte.

Segundo a IDC, no ano passado cerca de 100 mil tablets chegaram ao Brasil, sendo 60 mil de forma oficial e 40 mil importadas, legal ou ilegalmente. Sobre esse número, cabe destacar dois pontos. O iPad 1, que foi responsável por 90% das vendas, chegou apenas no começo de dezembro, e o Galaxy Tab, segundo colocado, chegou em novembro.

Posted Image

Isso não quer dizer, no entanto, que as 100 mil unidades tenham sido vendidas em menos de 2 meses. Muitos dos tablets trazidos de fora na mala dos viajantes chegaram aqui muito antes disso. Além disso, o mês de dezembro não serve como referência por ser um mês mais aquecido economicamente devido às compras de Natal e também porque havia uma demanda reprimida pelos tablets.

Para esse ano, a IDC estima que cerca de 400 mil tablets serão vendidos, com o iPad 2 ainda liderando as vendas. Contudo, outros modelos devem chegar ao país, aquecendo o mercado. Entre eles veremos o V9, da ZTE, o LG Optimus Pad, os novos Galaxy Tab da Samsung, além de modelos da ZTE, Acer e HP.

As fabricantes tem estimativas de vendas ainda maiores do que as apontadas pela IDC. Segundo o Gizmodo, as projeções da Samsung são de 200 mil unidades, da ZTE de 150 mil, da Multilaser 70 mil e Semp Toshiba 50 mil, números que somados já ultrapassam os apontados pela IDC. Isso sem somar os tablets da Motorola, LG e claro, o iPad 2.

Posted Image

Resta saber se os incentivos fiscais já aprovados pelo governo para tablets terão impacto sensível e poder suficiente para mandar as estimativas da IDC para os ares.

O tablet Android mais vendido do mundo pode ser da ASUS

Enquanto os holofotes estão virados para o Samsung Galaxy Tab e o Motorola Xoom, a ASUS corre por fora no mercado de tablet com o seu Eee Pad Transformer.

A empresa, que já vendeu 400 mil unidades do tablet em abril e maio, pretende vender mais 300 mil durante o mês de junho, o que já a colocaria em segundo lugar no mercado, atrás apenas do iPad 2 da Apple.

Posted Image

Além de colocar a empresa em posição de destaque, o Transformer deve gerar um faturamento entre US$ 86,6-104 milhões para a ASUS, o que representa nada menos do que 10% de toda sua receita. Esse número pode crescer ainda mais considerando que o Eee Pad será lançado no terceiro trimestre na Europa e na China.

Diferenciais do Transformer

Pode parecer bem estranho que o maior diferencial de um tablet seja um dock que acopla um teclado físico ao aparelho. O teclado com certeza agiliza a tarefa de quem planeja digitar textos longos no tablet, mas ele não é o único diferencial do Transformer.

Bateria highlander

A bateria desse tablet da ASUS chega a durar 9,5 horas - uma autonomia só comparável com a do iPad. Contudo, com o Eee Docking, ele pode chegar a até 16 horas seguidas de trabalho.

Acessórios

Fazendo juz ao nome, o tablet pode ser acoplado ao Eee Docking e ganhar duas entradas USB 2.0, leitor de cartões MMC/SD, além de já ter leitor de cartão Micro SD no próprio tablet. Ele também possui saída HDMI para ser ligada a qualquer monitor externo ou TV.

Posted Image

Preço

Os preços variam de acordo com o mercado, mas nos EUA a versão de 16 GB chega por $399 (16GB), valor semelhante ao do principal concorrente, o iPad.

Por fim, uma boa notícia: a assessoria da ASUS confirmou que o Eee Pad Transformer chegará também ao Brasil nos próximos meses. Agora é só aguardar o lançamento e informações sobre o preço.

Fonte: Exame

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.