Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Já sabíamos que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria. Após 10 anos liderando as vendas de celulares no mundo, a Nokia deve em breve ser ultrapassada por seus concorrentes.

O Nomura Research Institute, mais conhecido pela sigla NRI, empresa de consultoria de TI líder no Japão, afirmou que no final do trimestre a gigante finlandesa pode perder a liderança no que diz respeito ao volume de vendas de smartphones ao redor do mundo.

Posted Image

Segundo a previsão, a Nokia será ultrapassada não apenas por uma, mas por duas concorrentes: Apple e Samsung. E ainda piora: "Nossas previsões nos levam a crer que, durante 2012 a HTC também deve superar a Nokia".

Ao menos, se no mercado de smartphones isso é apenas uma questão de tempo, no que diz respeito ao menos lucrativo mercado de celulares tradicionais, a Nokia deve continuar firme na liderança por um bom tempo, em boa parte graças às fortes vendas que ainda detém em países como o Brasil e a Índia.

Samsung pode criar telas mais finas com nova tecnologia para smartphones

Posted Image

A Samsung está planejando lançar no primeiro semestre do ano que vem um novo smartphone equipado com uma tela de vidro com "touchscreen embutido", utilizando uma tecnologia chamada de G2.

A tecnologia G2 elimina a necessidade de um filme Indium Tin Oxide (ITO) para o reconhecimento do toque, o que poderia contribuir para reduzir ainda mais a espessura do display, para produzir dispositivos ainda mais finos.

Segundo o site coreano ETNews, essa tecnologia também permitiria uma imagem de maior qualidade. Para trazer essa tecnologia aos smartphones, a Samsung deverá investir capital em fibra óptica, necessária para a produção desse novo display.

Cerca de 400 mil tablet serão vendidos esse ano no Brasil, diz IDC

O mercado brasileiro de tablets deve crescer bastante esse ano, mas ainda apresenta estimativas bem tímidas se comparado com outros países da Europa e América do Norte.

Segundo a IDC, no ano passado cerca de 100 mil tablets chegaram ao Brasil, sendo 60 mil de forma oficial e 40 mil importadas, legal ou ilegalmente. Sobre esse número, cabe destacar dois pontos. O iPad 1, que foi responsável por 90% das vendas, chegou apenas no começo de dezembro, e o Galaxy Tab, segundo colocado, chegou em novembro.

Posted Image

Isso não quer dizer, no entanto, que as 100 mil unidades tenham sido vendidas em menos de 2 meses. Muitos dos tablets trazidos de fora na mala dos viajantes chegaram aqui muito antes disso. Além disso, o mês de dezembro não serve como referência por ser um mês mais aquecido economicamente devido às compras de Natal e também porque havia uma demanda reprimida pelos tablets.

Para esse ano, a IDC estima que cerca de 400 mil tablets serão vendidos, com o iPad 2 ainda liderando as vendas. Contudo, outros modelos devem chegar ao país, aquecendo o mercado. Entre eles veremos o V9, da ZTE, o LG Optimus Pad, os novos Galaxy Tab da Samsung, além de modelos da ZTE, Acer e HP.

As fabricantes tem estimativas de vendas ainda maiores do que as apontadas pela IDC. Segundo o Gizmodo, as projeções da Samsung são de 200 mil unidades, da ZTE de 150 mil, da Multilaser 70 mil e Semp Toshiba 50 mil, números que somados já ultrapassam os apontados pela IDC. Isso sem somar os tablets da Motorola, LG e claro, o iPad 2.

Posted Image

Resta saber se os incentivos fiscais já aprovados pelo governo para tablets terão impacto sensível e poder suficiente para mandar as estimativas da IDC para os ares.

O tablet Android mais vendido do mundo pode ser da ASUS

Enquanto os holofotes estão virados para o Samsung Galaxy Tab e o Motorola Xoom, a ASUS corre por fora no mercado de tablet com o seu Eee Pad Transformer.

A empresa, que já vendeu 400 mil unidades do tablet em abril e maio, pretende vender mais 300 mil durante o mês de junho, o que já a colocaria em segundo lugar no mercado, atrás apenas do iPad 2 da Apple.

Posted Image

Além de colocar a empresa em posição de destaque, o Transformer deve gerar um faturamento entre US$ 86,6-104 milhões para a ASUS, o que representa nada menos do que 10% de toda sua receita. Esse número pode crescer ainda mais considerando que o Eee Pad será lançado no terceiro trimestre na Europa e na China.

Diferenciais do Transformer

Pode parecer bem estranho que o maior diferencial de um tablet seja um dock que acopla um teclado físico ao aparelho. O teclado com certeza agiliza a tarefa de quem planeja digitar textos longos no tablet, mas ele não é o único diferencial do Transformer.

Bateria highlander

A bateria desse tablet da ASUS chega a durar 9,5 horas - uma autonomia só comparável com a do iPad. Contudo, com o Eee Docking, ele pode chegar a até 16 horas seguidas de trabalho.

Acessórios

Fazendo juz ao nome, o tablet pode ser acoplado ao Eee Docking e ganhar duas entradas USB 2.0, leitor de cartões MMC/SD, além de já ter leitor de cartão Micro SD no próprio tablet. Ele também possui saída HDMI para ser ligada a qualquer monitor externo ou TV.

Posted Image

Preço

Os preços variam de acordo com o mercado, mas nos EUA a versão de 16 GB chega por $399 (16GB), valor semelhante ao do principal concorrente, o iPad.

Por fim, uma boa notícia: a assessoria da ASUS confirmou que o Eee Pad Transformer chegará também ao Brasil nos próximos meses. Agora é só aguardar o lançamento e informações sobre o preço.

Fonte: Exame

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.