Ir para conteúdo

SOLUÇÃO PARA O SAMSUNG E2210L


Visitante

Posts Recomendados

SOLUÇÃO PARA O SAMSUNG E2210L valeu

Antes de postar a solução definitiva desse problema, pesquisei em vários fóruns e percebi que todos procuram por um arquivo flash que resolva o problema, mas o problema não esta no arquivo flash do aparelho e sim na bateria que se encontra na placa PCI.

Todo aparelho celular tem uma bateria interna, alguns na placa e alguns no cabo flexível, a função dessa bateria é manter as informações do aparelho na ausência de carga da bateria externa. Ao retirar a bateria externa para trocar o cartão sim, colocar no carregador universal, enfim, essa bateria interna não mantém a carga e causa esse problema no software do aparelho.

A Samsung não foi feliz ao colocar essa bateria, não sei se foi apenas um lote com defeito, mas isso prejudica a própria Samsung, me admira os responsáveis não postar a solução do problema.

PROCEDIMENTO:

Retire a bateria da placa PCI e solde outra no lugar, você encontra bateria em qualquer placa sem utilidade ai na sua assistência técnica.

Vou mostrar na figura em anexo o local onde se encontra a bateria na placa PCI do aparelho e o principal, a polaridade da mesma.

Após trocar a bateria passe a flash no aparelho, uso essa flash que estou disponibilizando em anexo.

Obs.: Utilizo a Z3X Box.

Procedimento 100% testado no modelo E2210L, outros como E2121, E2120 que apresenta o mesmo problema ainda não fiz o teste.

Obs.: Poderia ter postado em outro forum ou não postar em nenhum, mas o CLAN GSM foi o único que me deu oportunidade quando comecei e estou aqui pra retribuir.

ESPERO TER COLABORADO COM TODOS DO FORUM CLAN GSMsmil42a4db08c3514

foto placa.zip

E2210LUTIA2_H9.zip

post-25342-139967576191_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Companheiro pode trocar sem medo, mas se quiser tirar a dúvida do componente basta ter em mãos um multimetro, coloque a fonte de alimentação por uns dez segundos no aparelho para que carregue um pouco a bateria, retire e faça a medição. Antes de postar fiz o teste em um aparelho e após isso já fiz mais de 50 aparelho e nenhum voltou, faz meses que uso essa solução. Poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola à todos que navegam pelo CLANGSM, meu nome é Valdir, sou de santa catarina e estou com um problema nesse modelo acima citado e como foi oferecido pelo sr. Gustavo uma solução ao mesmo tipo de aparelho, pergunto: tenho um e2210l que ao ser ligado não inicia normalmente, pelo contrario, ele fica piscando.... seria o caso de eu usar essa sua solução ou vc vê outra causa. pf, sou iniciante em assuntos tecnicos e agradeceria muito se alguem me desse uma solução consistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Na questão do samsung e2210L pelo procedimento de substituir a bateria e rodar a flash...

Eu rodo a flash direto depois da substituição ou..eu devo passar um erase NOR e depois a flash ou se eu apssar direto a falsh o procedimento é resolvido de qualquer modo..

desde ja agradeço

Senhor, faça o teste somente com a flash, caso fique com o problema, faça o erase e logo seguida a flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa sopostandoo procedimento Fiz um no esquema de colocar uma pilha,retirando de outras placas de celular..E em seguida a flash H9 claro... Outro eu fiz deu certo,ai o cliente veio pegar,na hora que fui ligar o atc o aparelho travou,ai deixei aqui abri e novamente peguei outra pilha de outro celular,não podemos descartar que tem algumas vezes a pilha de outra placa não estar boa eo atc não resolver o problema... E outro agora que terminei que dava so erro na hwk,na flash...ai dei erase,e mandei a flash no final ele de erro...ai fiz eeprom depois flash e deu certo aparentemente vamos ver ai oque dah... Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu fiz dois aqui e resolveu, mas realmente tem de medir a bateria se ela tiver menos de 2,5V não resolve, outra coisa depois de explodir umas três delas lixar a superfície da bateria ajuda a solda pegar mais rápido! Se esquentar muito ela estoura, mas o mais legal que eu vi na foto postada pelo colega que na placa mais próximo ao conector da bateria tem um "slot" onde deveria ficar a bateria, eu soldei uma lá e também deu certo positivo no triangulo e negativo no retângulo, fica mais fácil de fechar o celular por enquanto fiz só um com a bateria nesse ponto se entrar mais e der certo eu posto uma foto aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...