Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) dará início hoje, 6 de junho, a uma pesquisa nacional para conhecer a opinião dos consumidores a respeito dos serviços de TV por assinatura, telefonia fixa e telefonia móvel. O objetivo é reunir informações para avaliar as condições de prestação dos serviços e o grau de satisfação dos consumidores. Com base nesses dados, a Anatel terá mais subsídios para adotar medidas que venham ao encontro das demandas da sociedade no setor de telecomunicações - como por exemplo aprimorar a regulamentação ou seus procedimentos de fiscalização. Serão mais de 200 mil entrevistas por telefone, além de 12 mil entrevistas presenciais relativas a telefones públicos (orelhões). Nas entrevistas, os consumidores atribuirão notas a itens relacionados aos serviços, tais como eficiência dos canais de atendimento das prestadoras, clareza das informações, qualidade das ligações e transmissões, frequência de interrupções e cobertura. Em momento algum serão exigidos dados sigilosos, como senhas, números de CPF, carteira de identidade, contas bancárias e cartões de crédito. Na telefonia fixa serão feitas entrevistas com consumidores das prestadoras CTBC, Embratel, GVT, Oi, Sercomtel e Telefônica. Na móvel, a amostra abrangerá Claro, CTBC, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo. No caso da TV por assinatura, serão pesquisados os assinantes das 103 principais prestadoras do serviço. A realização da pesquisa está prevista no Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil (PGR), planejamento estabelecido pela Anatel com metas de curto, médio e longo prazos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.