Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, gostaria de saber como usar a referida fonte,pois estou começando na área de manutenção celular e não tenho experiência alguma com eletrônica. Preciso aprender coisas como, resucitar bateria de celular ou algo mais em que eu possa utilizar a fonte na área de celular. Obrigado!

• 11 meses depois...
Postado

Bem, vc deve ter visto onde fica a tecla power.

fica na frente no lado esquerdo inferior. ok?

Agora ligue a tomada e aperte a chave power.

Ligando o equipmtº deve ficar com uma Tensão predefinida de acordo com o Quinobe 2(01,5).

São quatro qnbs. o 1º ajusta a proteção de corrente.È por ele que regularemos contra curtos-circuitos.

Amigo, de acordo com a amperagem é será a tensão de saída nos qnobs.Certo?

Agora vc mesmo vá ao 2º qnob e ajuste para a direita.Eles estarão mudando, os volts, assim sucessivamente.

Junto da fonte ou com ela, vem as pontas e vc deve conectar aos terminais respectivos. Vermelho e Preto.

Energizar um transceptor. Retire a bateria do celular e veja as polaridades(quem é +/-) e conecte de acordo com as polaridades.

Agora energize o aparelho pela Power...Feito isso veremos o consumo de corrente exibido no Amperímetro(Fica à sua direita e mudam sozinhos). se ocorrer um curto-circuito o equipamento corta logo a saída automaticamente.

Cuidado!! Nunca ligue o equipamento com cabos coloridos no transceptor.Ok?

Foi um Prazer imenso ter ajudado. Sou novo no amo também e posso precisar a qualquer hora.

• 2 meses depois...
Postado

ao ligar a fonte observe a corrente que deve estar em torno de 1,5+ou-, a tensao ou voltagem como preferir nunca deve ficar acima de 4,0v se nao pode queimar o celular. tenha muito cuidado pois se for ligado acima disso o ap ja era. para ligar o ap sem a bateria: corrente em torno de 1,5 e tenso em 4,0v, veja onde é + e - e ligue o ap. os nokias e os samsung vc deve conectar os dois neutro e terra juntos para ligar o ap. para reparar baterias comece com 3,4v e va aumentando devagar a tensao, obs que vai dando uma numeraçao, quando estiver carregando no visor vai aparecer uma numeraçao 1,30 ate 1,78 e por ai em diante, mantenha segurando os cabos na bateria por aproximadamente uns 3 minutos depois e so testar no multimetro que deve estar acima de 3,8 onde o ap liga. aparelho em curto: com a fonte em 1,5a e 4,0v; encoste os cabos no conector de bateria polo + no + e - no -, se ao colocar o visor der alguma numeraçao acima de 0,05 e porque o aparelho esta em curto, ai desmonte-o e teste a placa usando os cabos, se persistir o curto e porque a placa esta com defeito. se sair o curto, verique o lcd, o flex etc.. qualquer coisa ligue vivo xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

Obrigado pela contribuição.

Proibido colocar contato sem autorização da administração

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.