March 25, 201115 yr A Nokia está expandindo seu programa de reciclagem de celulares, baterias e acessórios, com novas parcerias com redes regionais e mais urnas de coleta na aliança com o Pão de Açucar. O projeto chamado “we:recycle”, tem como meta acrescentar mais 300 pontos de coleta até o final do ano. O projeto de "take back" da Nokia engloba produtos de qualquer marca de celulares, e não apenas os da própria empresa. A iniciativa já oferece hoje pontos de coleta em 41 supermercados da rede Pão de Açucar, além de todas as assistências técnicas e escritórios Nokia desde 2008. Fora do Brasil, já são mais de 5 mil pontos de coleta em 85 países. Segundo uma pesquisa global da Nokia, realizada em 2008, apenas 3% dos usuários reciclam seus aparelhos. No Brasil, o número é ainda menor: apenas 2%. "Entendemos que, para criar uma cultura sustentável para o nosso planeta, todos precisam mudar a forma de viver e trabalhar. Nosso projeto tem como objetivo impactar a sociedade como um todo. Acreditamos que um bilhão de pequenas mudanças pode ter um grande resultado”, declara Luiz Xavier, diretor de Sustentabilidade da Nokia do Brasil. Em 2009, a Nokia coletou 4,6 milhões de aparelhos no mundo todo.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.