Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tô c/um Midi 4309 q o cartão deu pau,baixei o IgoPrimo e coloquei num novo cartão,fui no menu principal/sistema/p/ direcionar o caminho,só apareceu iluminação/volume/idioma/data/energia/info sist./abri o info e apareceu só a versão dele e as opções foram Rest fabrica/gps info/calibrar Como faço p/ direcionar o caminho,neste caso????

Postado

Qual o navegador anterior? Geralmente, quando não há opção de selecionar o caminho, renomeia-se pasta e aplicativos para os nomes antigos, para o funcionamento, tipo pasta Primo para iGO8 e executavel Primo.exe para iGO8.exe.

Postado

Ok,mas você lembra qual o nome da pasta e do executável antigos? Tem que ser renomeado exatamente como o anterior, mesmo sendo o mesmo navegador, pois alguns fabricantes mudam essas opções no firmware para impedir o uso de outro navegador.

Postado
  • Autor

Infelizmente ñ lembro,o cartão deu pau e ñ abriu +(por isso ñ fiz o backup),o prob. q ñ achei ningúem q tenha um gps igual a este para poder copiar. Se caso vc souber de algum,me avise Grato

Postado

Seguindo a dicados colegas do PortalGPS, você tem que criar um arquivo textovazio, e renomeá-lo para GPS.ini.

Abra o GPS.ini no bloco de notas e insira quantas entradas quiser para navegadores (o quanto a memória interna suportar) como no exemplo abaixo:

[MAP]
COUNT=4 ; são utilizados 4 navegadores,para somente 1 navegador, troque por 1
;ponto e vírgula no início da linha significa que a linha será ignorada pelo interpretador do WinCE
[PATH]
;[1-4 n° do navegador]=[caminho do navegador pasta/executável],[Nome do Navegador],[Ícone do navegador]
1=iGO8.3\iGO8.exe,iGO 8.3,Igo8.bmp
;2=MioMap2008\MioMap2008.exe,MioMap 2008,MioMap2008.bmp
;3=Navigator\MobileNavigator.exe,Tom Tom,tomtom.bmp
;4=PolNav\polnav_rm_release.exe,PolNav,polnav.bmp

Tente este procedimento, trocando a primeira opção de acordo com o nome da pasta que está instalado + o executável do navegador. No seu caso, o arquivo com apenas um navegador ficará assim:

[MAP]
COUNT=1 

[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe,iGO 8.3

E boa sorte!

Postado
  • Autor

Bom dia Neno, Fiz todo o procedimento,agora qdo clico em Navegação,aparecem 3 quadrados c/o globo dentro,clico em qualquer um deles e nada acontece Obs:Parece q estamos no caminho certo,acho q falta apenas um detalhe Grato

Postado

Junior, asintaxe do arquivo GPS.ini é a seguinte:

[MAP]

count=<número de navegadores que vai utilizar (1, 2, 3...)>

Exemplo: Apenas 1 navegador

[MAP]

count=1

E a sintaxe do caminho do navegador é a seguinte:

[PATH]

[1-4 n° do navegador]=[caminho do navegador pasta/executável],[Nome do Navegador],[Ícone do navegador]

No caso do iGO8.3, por exemplo, a pasta se chamando iGO8.3 e o executável iGO8.exe. Nesse caso, ficaria assim:

[PATH]

1=iGO8.3\iGO8.exe

O arquivo completo ficaria assim:

[MAP]

count=1

[PATH]

1=iGO8.3\iGO8.exe

Salve como GPS.ini na raiz do cartão (fora de qualquer pasta) e está pronto.

Postado

Qual o erro apresentado agora? Não inicia? Verifique se a resolução x e y no sys.txt está em 480x272. Verifique se o PATH não seria: [PATH] 1=\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe Verifique se aparecem mensagens de erro na inicialização e poste para verificarmos. P.S.: Qual a versão desse Primo que instalou?

Postado
  • Autor

Amigo Neno Conferi a resolução e tá ok x 480 e y 272 Alterei a path p/ 1=\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe A versão do primo é 8.5 data 17-11-2010 Vou em navegação e dá o mesmo erro(aparecem 3 globos dentro do quadrado e ñ abre

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo Neno,

Este prob. parece ser do programa mesmo,só q ñ tenho o backup dele,tem alguma nova idéia de como resolver????

Amigo, vc tem que verificar na hora de desfraguimentar esse aequivo no Carto, de que forma vc ta jogando o arquivo no cartao, direto no SD ou por cabo....??? talvez é nessa hora que ta comrompendo o arquivo isso é gerado por que o arquivo esta faltando algun dados dai ele nao procesa o mesmo.

Postado

Este mesmo arquivo do Primo,estou usando em outro Gps foston fs460

Amigo tenta fazer direto no Cartao sem o uso de cabos, ja que usando o cabo usa o aparelho tbm, isso pode fazer com que corompa o arquivo e provoque o erro. entao faz por cartao SD pode ser com leitor de SD esses que sao de usb, formati o cartao e desfraguimente o arquivo novo dirato no SD, antes de colocar o SD no GPS ligue o mesmo e depois desligue, ai coloqueo o SD e defina o caminho de origem. depois clique em navegação,

poste resultados.

Equipe TECNOBROTHER INFORMATICA.

Postado
  • Autor

Acho q o prob. está aí,ñ tem a opção de definir o caminho de navegação Clico em Sistema aparece iluminação/volume/idioma/date/energia/info sist. Clico em info sistema e aparece Reset fabrica/gps info/calibrar Só isso,então ñ consigo encaminhar Como fazer neste caso???

Postado

Acho q o prob. está aí,ñ tem a opção de definir o caminho de navegação

Clico em Sistema aparece iluminação/volume/idioma/date/energia/info sist.

Clico em info sistema e aparece Reset fabrica/gps info/calibrar

Só isso,então ñ consigo encaminhar

Como fazer neste caso???

Ja tento resetar ele ???

Aconselho a tenta ver o espaço que tem disponivel na memoria do GPS, ver se cabe o arquivo no mesmo e tente sem o cartao, geralmente os fostom da pra fazer ja MID nuka fiz....

tente e poste resultados...

Equipe TECNOBROTHER INFORMATICA.

Postado

Acho q o prob. está aí,ñ tem a opção de definir o caminho de navegação

Clico em Sistema aparece iluminação/volume/idioma/date/energia/info sist.

Clico em info sistema e aparece Reset fabrica/gps info/calibrar

Só isso,então ñ consigo encaminhar

Como fazer neste caso???

Junior, não há opção no 4309 para selecionar navegador, como já foi explicado.

Tudo consiste no arquivo GPS.INI e seus parâmetros.

Depois, no sys.txt do navegador deve-se colocar a resolução e branding corretos, o que novamente foi explicado.

Se seu aparelho não está lendo o GPS.INI, pode ser em casos raros algum defeito no WinCE.

O melhor conselho que dou: procure uma assistência, ou reveja minunciosamente cada passo que lhe passei para configurar esse aparelho, além de testar outros navegadores, não somente o Primo.

Já peguei os 4309 e nunca me deram problemas, mesmo com 3 navegadores instalados. Nunca testei com o Primo, e por isso insisto: teste outros navegadores.

Faça um testes básico aí:

- Baixe esse arquivo (StartWin.rar), descompacte-o e salve o StartWin.exe no cartão ou memória interna.

- Edite o GPS.INI como parâmetro de local onde foi salvo o startwin, como por exemplo:

[MAP]

COUNT=1

[PATH]

1=\SDMMC\StartWin.exe

O que pode estar acontecendo, no seu caso, é o PATH errado no GPS.INI

Alguns GPSs referenciam os locais de armazenamento de formas diferentes, tipo:

Memória interna: ResidentFlash, Resident Flash, FlashDisk, My Flash Disk

Cartão de memória: SDMMC, SDCard, SD Card, My SD Card

Entrando no Startwin.exe, você poderá ver a denominação de cada local de armazenamento dado pelo WINCE.

Esse ponto do PATH relativo ao armazenamento, pelomenos para mim, nunca deu dor de cabeça, mas pode ser que a versão do SHELL desse 4309 seja diferente, tendo que referenciar tal caminho.

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Ola junior vc poderia posta os arquivos original do midi 4309 to com o mesmo problema que vc tava meu cartão deu pau, e perdi os arquivos original ?

• 11 meses depois...
Postado

Grato à todos pela atenção,consegui resolver o problema como o Rafinha indicou

COMO VC RESOLVEU? ESTOU COM O MESMO PROBLEMA....PODE ME AJUDAR?

COMO VC RESOLVEU? ESTOU COM O MESMO PROBLEMA....PODE ME AJUDAR?

CONSEGUIIIIII!!!.....DEPOIS DE MAIS DE UMA SEMANA FUÇANDO.....MAS AGORA ESTOU EXPERT...SE ALGUEM PRECISAR DE AJUDA....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.