Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Em dois meses, o Google irá lançar um serviço de música para concorrer com o iTunes, da Apple, enquanto traz à tona a próxima versão do sistema operacional Android.

Sanjay Jha, CEO da Motorola, empresa que irá produzir um dos primeiros tablet com Android 3.0 Honeycomb do mercado, o Motorola Xoom, foi quem deu a notícia ao jornal "Guardian", durante o Mobile World Congress, realizado na semana passada em Barcelona. "Se você olhar para os serviços Google Mobile hoje, você vai ver que tem um de vídeo, e um de músicas. Melhor dizendo, haverá um serviço de música", disse Jha.

Posted Image

O download de conteúdo teria um formato semelhante ao da competição, dando ao usuário a opção de comprar canções individuais ou álbuns inteiros.

Esta semana a revista "Billboard" publicou outro artigo sobre o assunto, indicando que Andy Rubin, o chefe da divisão mobile da Google, estaria à frente do desenvolvimento desse produto.

O iTunes é responsável hoje por 66% de todo o mercado de vendas de canções digitais. Lançado em abril de 2003, a loja online da Apple já vendeu mais de 10 bilhões de faixas.

*Intel busca novos sócios para o MeeGo

Durante o Mobile World Congress, a Intel disse que vai continuar o desenvolvimento do seu sistema operacional, apesar da redução dos esforços da Nokia, antes fiel parceira da empresa no projeto.

Ao fechar a parceria com a Microsoft e aderir ao Windows Phone 7, a Nokia abandonou o apoio ao MeeGo, sistema operacional baseado em Linux, apesar de afirmar que um novo smartphone com a platafora será ainda lançado até o final do ano.

Posted Image

Pouco feliz com a parceria entre Nokia e Microsoft, a Intel chegou a dizer à imprensa que a Microsoft havia oferecido uma quantia enorme de dinheiro para a fabricante finlandesa adotar o sistema em seus smartphones.

O executivo-chefe da Intel, Paul Otellini, disse em uma reunião com analistas em Londres que a escolha da Nokia, ao invés do Android da Google, teve um fundo financeiro, mais do que estratégico. O ex-CEO da Google, Eric Schmidt, disse durante o mesmo evento que tentou fazer negócio com a Nokia por um longo tempo, sem sucesso.

*NEC criará o smartphone mais fino do mundo: 7,7 mm

A disputa pelo celular mais fino do mundo está cada dia mais acirrada. Em janeiro, o LG Optimus Black destronou o iPhone 4, com espessura de 9,2 mm. Seu posto no entanto, foi logo revogado com o anúncio Xperia Arc (8,7 mm) e logo depois pelo Samsung Galaxy S II que chegou à marca de apenas 8,5 mm.

Posted Image

Tanto o LG Optimus Black quanto o Galaxy S II e o Xperia Arc ainda não começaram a ser comercializados, mas um novo aparelho da NEC, o Medias E-04C, que será lançado no Japão a partir do próximo final de semana, superará ambos nesse quesito.

Posted Image

O dispositivo, que chegará através da operadora NTT DoCoMo, terá apenas 7,7 milímetros de espessura. Mesmo com essa medida, o Medias E-04C terá uma tela de 4 polegadas capacitiva e sintonizador de TV digital, além de NFC.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.