Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Imagination Technologies promete desenvolver produtos até 100 vezes mais poderosos do que os atuais.

Posted Image

Esta semana, a Imagination Technologies anunciou que em pouco tempo o mercado deve receber projetos inovadores de sua equipe. A novidade seria a sexta série de chips da linha PowerVR, conhecida como "Rogue".

Você pode nunca ter ouvido falar nela, mas a Imagination Technologies é responsável pelo desenvolvimento e licenciamento de soluções em silício para microprocessadores gráficos. Seus projetos fazem parte de componentes presentes em gadgets como iPhone 4, Galaxy S, iPad e Droid 2.

A evolução da linha de chips pode representar um acréscimo entre 20 a 100 vezes no processamento gráfico, o que significa que a potência dos componentes pode se tornar semelhante à encontrada atualmente em desktops. A empresa não dá pistas de quanto tempo deve levar para que a nova geração de chips chegue ao mercado, porém, especulações acerca do assunto apontam para um período máximo de três anos.

Google e Motorola revelam detalhes de novas versões do Android

Google anuncia que sistema "l" deve melhorar a usabilidade em smartphones. Enquanto isso, manual do Xoom, da Motorola, vaza na rede.

Posted Image

Você já viu esta semana que o próximo Android deve ser desenvolvido como uma soma dos sistemas Gingerbread e Honeycomb. Agora, a Google anunciou que algumas das mudanças ocorrerão para melhorar a usabilidade dos smartphones.

O novo Android está sendo identificado como sistema “I”, já que a empresa revelou apenas a primeira letra de seu nome. Segundo Dave Burke, diretor de engenharia do Android na Google, o visual “holograma” presente no Honeycomb deve aparecer nos smartphones, assim como a barra de ações, que fica localizada na parte superior da tela nos tablets.

Esta barra proporciona ferramentas especificas para os aplicativos, substituindo o gesto de manter um item selecionado – “press and hold”. Espera-se também que ela evolua para suportar funções de arrastar e soltar. Enquanto isso, a barra do sistema, na parte inferior da tela dos tablets não deve fazer parte do sistema em smartphones. Outra novidade é que o sistema “I” deve contar com o gerenciador multitarefa do Honeycomb, que mostra os ícones de aplicativos abertos.

Posted Image

Já para o Android 3.0 Honeycomb, as novidades vêm por meio do Motorola Xoom: o manual do tablet vazou na web. Nele, era possível conferir algumas imagens que mostravam com detalhes o funcionamento do sistema. Infelizmente o arquivo não está mais disponível para download, porém, ainda é possível encontrar algumas imagens espalhadas pela rede.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.