Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Nokia utilizará o Windows Phone 7

Featured Replies

Postado

Confirmando os rumores, a Nokia anunciou uma parceria com a Microsoft para o uso do Windows Phone 7 como plataforma principal para seus futuros smartphones.

Nokia e Microsoft vão construir um novo ecossistema, fundindo suas próprias inovações. O Nokia Maps, por exemplo, irá juntar-se ao Bing e Ad Center, e as aplicações da Nokia Store irão entrar o Windows Marketplace.

O Symbian continuará a existir, se tornando uma plataforma Meego "Open Source". Até o ano, ao menos um novo smartphone baseado no Windows Phone 7 será lançado.

Nokia anuncia parceria global com a Microsoft

Com uma carta conjunta escrita por Stephen Elop, CEO da Nokia e Steve Ballmer, CEO da Microsoft, foi anunciada a parceria entre as duas empresas.

Posted Image

Stephen Elop e Steve Ballmer

"Hoje, em Londres, as duas empresas anunciaram planos para uma parceria estratégica, que combina os pontos fortes de ambas para criar um novo ecossistema móvel global. A parceria vai resultar em benefícios significativos para os consumidores, desenvolvedores, operadoras de telefonia móvel e empresas ao redor do mundo. Ambos estão incrivelmente animados com essa nova viagem juntos.

A Nokia irá adotar o Windows Phone como plataforma primária de smartphones. A Nokia ajudará a guiar e moldar o futuro do Windows Phone. A Nokia contribuirá com sua expertise em design de hardware para levar o Windows Phone a vários segmentos do mercado e localidades. A Nokia e a Microsoft colaborarão próximas no desenvolvimento, iniciativas de marketing e de desenvolvimento compartilhado para se alinhar com a evolução futura dos dispositivos móveis. O Bing será o motor dos serviços de busca da Nokia e Microsoft e o adCenter será utilizada para os serviços de publicidade em dispositivos e serviços da Nokia. O Nokia Maps será uma parte fundamental dos serviços de localização da Microsoft.

A Microsoft continuará a investir no desenvolvimento do Windows Phone e serviços na nuvem e de conteúdo para o Nokia Application Store, que será agora integrado com o Microsoft Marketplace.

Cada uma das empresas trará uma grande contribuição para a mesa. A Nokia tem uma história de inovação em hardware, e a Microsoft é um fornecedor líder de software e serviços. Juntos, nós temos algumas das marcas mais admiradas do mundo, incluindo o Windows, Office, Bing, Xbox Live, Navteq e a Nokia. Sabemos também o que é necessário para construir e manter um ecossistema móvel.

Hoje, o desafio é tornal o "dispositivo móvel" em um "ecossistema móvel". Sabemos que existem outros ecossistemas móveis. Nós vamos destruí-los. Haverá desafios. Nós iremos superá-los. O sucesso exige velocidade. Seremos rápidos.

Juntos, temos a vontade, recursos e determinação para vencer."

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=xe3ksR8zgXg&feature=player_embedded

Postado
  • Autor

Ações da Nokia caem quase 10% depois do anúncio

No começo da semana, Stephen Elop, CEO da Nokia, escreveu um memorando onde comparada a situação da companhia a um homem em uma plataforma em chamas que precisa escolher entre ficar e morrer ou pular na água gelada.

E a Nokia decidiu pular.

Mas parece que a água estava gelada até demais. Poucos momentos após o anúncio da parceria global entre a Microsoft e a Nokia, as ações da gigante finlandesa começaram a cair rapidamente. Em poucos minutos, a queda já atingiu 9,929%.

Posted Image

A expectativa de que a fabricante anunciasse uma parceria com a Google para fornecer smartphones rodando o Android era muito grande, e o mercado não reagiu bem à adoção do Windows Phone 7. Agora, a Nokia terá um longo caminho para provar que tomou a decisão correta, ou se continuará nadando em água gelada.

Postado
  • Autor

Parceria Nokia e Microsoft: O que muda com isso?

Hoje está sendo um dia agitado e importante na história da Nokia. Maior fabricante do mundo durante os últimos anos, a Nokia vinha perdendo marketshare rapidamente nos últimos meses, e assistia outras plataformas móveis conquistarem um mercado onde antes seu sistema operacional, o Symbian, antes reinava.

Era hora de mudar a estratégia. Se a Nokia ainda é reconhecida pela sua excelência na fabricação de hardware, seu software não conseguia acompanhar a velocidade do mercado e a excelência de concorrentes como o Android e o iOS. Foi então que a empresa, liderada por Stephen Elop, ex-executivo da Microsoft, firmou a parceria com a gigante de Redmond.

Windows Phone 7

Posted Image

O Windows Phone 7 agora será o sistema operacional principal nos futuros smartphones da Nokia. Mas a parceria vai ainda além do SO. As duas empresas são agora as novas melhores amigas do mundo mobile. O Ovi Maps, por exemplo, irá juntar-se ao Bing. A Ovi Store deixará de existir e os aplicativos serão oferecidos no Windows Marketplace. A Nokia irá ajudar no desenvolvimento do Windows Phone 7, e usará seu bom relacionamento com as operadoras para levar o Windows Phone 7 para o mundo todo. Até que isso aconteça, no entanto, haverá um período de transição, que deve durar até 2012. Enquanto isso, a Nokia trabalhará para desenvolver novos dispositivos com Windows Phone 7.

Se a Nokia tive adotado o Android, o mercado definitivamente estaria mais entusiasmado com o futuro da empresa. Isso, no entanto, não quer dizer que a empresa tomou uma má decisão. Com um ecossistema ainda em formação, o Windows Phone 7 merece mais valor do que vem recebendo utimamente, e tem seus méritos.

Quem já teve a oportunidade de mexer por alguns minutos em um Windows Phone 7, sabe que ali há potencial. Talvez, a parceria de uma gigante como a Nokia seja o que o novo sistema precisava para finalmente deslanchar. Ainda é cedo para dizer, mas podem haver boas surpresas no futuro.

MeeGo

Posted Image

Um dispositivo com MeeGo ainda deve ser lançado. Ao que tudo indica, a verba para o desenvolvimento do sistema será reduzida. Segundo Stephen Elop, o MeeGo representa "uma oportunidade para aprender com experiência de usuário". Seu futuro é incerto, mas não apostem suas fichas nesse sistema. O foco da Nokia agora é o Windows Phone 7.

Symbian

Posted Image

Quanto ao Symbian, está destinado a morrer. Dois slides da apresentação realizada hoje após a coletiva mostram que o sistema deixará de existir em um futuro próximo. Não ficaríamos surpresos se as vendas do Nokia N8 e o recém-lançado Nokia E7, ambos com Symbian^3, caíssem drasticamente a partir deste anúncio.

Posted ImagePosted Image

Nokia e Microsoft

Parece claro que o histórico de Stephen Elop como ex funcionário da Microsoft ajudou na conclusão do acordo entre as empresas. Alguns rumores acusam que houveram conversas com a Google, mas que acabaram não resultando em um acordo.

No que diz respeito à Microsoft, a parceria parece não ter pontos negativos. A gigante dos softwares consegue um grande aliado na briga do mercado das plataformas. Mas se os novos smartphones da Nokia serão quase exclusivamente equipados com Windows Phone 7, a Microsoft não terá suas mãos amarradas, ficando livre para fechar acordos com outras fabricantes.

Posted Image

A Nokia, no entanto, se encontra em um momento delicado. A reação imediata do mercado ao anúncio não foi positiva, mas a empresa precisa lutar agora para provar ter tomado a decisão correta. Acabou o comodismo. Agora, ou a Nokia afunda de vez, ou se recupera e reassume seu posto como grande player do mercado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.