Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tenho um arquivo de update do 441b aqui para quando precisasse, se encontrar a ROM (só possuo a do 440B), tento postar. Faça por sua conta e risco estas atualizações. Não me responsabilizo. Há o risco de não funcionar nada mais no GPS, mas já que está parado mesmo, perdido por perdido, truco! :namig:

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Tentei fazer essa atualização pelo o arquivo do link acima e blz, mas o gps dsligou, e agora nao quer ligar mais. Será que há alguma coisa que eu possa fazer?Ou perdi d vez meu gps?

• 1 mês depois...
Postado

testado e aprovado valeu pela iniciativa!

ola meu amigo vc pode me ajdar o meu gps so fica na tela inicial aperto navegaçao ai ele aparece configurar o caminho de navegaçao confirmar e volta atela inicial de novo e o foston fs 441b

• 2 semanas depois...
Postado

Veja em Configurações ou Setup se há a opção "Origem de Navegação", onde você selecionará o caminho do navegador, por exemplo, ResidentFlash (memória interna) ou SDMMC (Cartão de memória), selecione a pasta e o executável do navegador. Não me lembro muito do estilo do 441B, se necessário, crie um arquivo texto na raiz da memória interna ou cartão e renomeie para SHELL.INI. Em seguida, insira estes dados: \Memória_interna_ou_cartão\Pasta_do_navegador\Navegador.exe Exemplo do iGo Primo instalado na memória interna: \ResidentFlash\Primo\Primo.exe Exemplo do Primo instalado no cartão de memória: \SDMMC\Primo\Primo.exe No mais, qualquer dúvida, estamos por aí:namig:

• 1 mês depois...
Postado

Amigos, meu GPS é o Foston 470 DC, quando liguei a câmera de ré ele queimou. Consertei e agora ele não segura carga e só funciona ligado no carregador direto, mas só a tv. A navegação não está funcionando, aparece a mensagem "configuarar caminho de navegação" e não consigo fazer nada mais. Tem solução ou morreu e virou tv?? Me ajudem!!!

• 1 ano depois...
Postado

Desculpe pelo topico,mas queria colocar uma resposta que a firmware que o amigo Neno Molina postou funcoinou 100% no foston FS-441B.

Voltou a ligar,todo em russo. Após isso só ir na configuração e mudar a linguagem pra Portugues.

Postado

ola amigos! sou novo por aki.. tenho assistencia tecnica em celulares, mas agora estou tentando reviver um gps foston fs-441b. ele esta travado na tela inicial i no cartao de memoria nao tem nada... coloquei uma pasta com igo 8.3 e os arquivos cedidos pelo Neno Molina qnd ligo o aparelho agora ele da o boot e aparece o seguinte bem rapido quase nao da p ler boot ok metazone no found detazone ok XLDR ok logo no found os no found will reboot systen ai ele desliga e volta a carregar pq estou fazendo procedimento com carregador ligado me ajudem por favor!! c tiverem tudo q tem q estar no cartao de memoria me mandem por favor ai eu posto o resultado!! aguardo vlw

Postado
megacell_jha, na verdade, você já regravou o firmware, basta agora ligar o aparelho, conferir se o menu aparece, pois neste modelo, você terá que ir em configurações e escolher o caminho de navegação. No cartão de memória podem ser colocados quaisquer navegadores para WindowsCE.
Postado

vlw pela atençao Neno Molina.. ta faltando alguma coisa, ele inicia aparece a escrita q eu postei acima e desliga ai c eu ligar novamente ele faz o msm processo. esta com a pasta 8.3 e os arquivos q vc postou. ai c deixo so a pasta do igo ele continua travado. c tiver mais alguma dica ou algum arquivo eu tento aki rapidao e posto o resultado! vlww

Postado

Cara, entenda uma coisa: Firmware é o sistema operacional do aparelho completo, com WindowsCE + Drivers + Aplicativos de menu.

Navegador é independente disso, estando ou não no cartão, o GPS tem que funcionar: aparecer menus, como a TV, MP3 Player, menu de configurações, etc.

Se isto não está aparecendo, ou o firmware não foi regravado corretamente, ou o aparelho tem outro defeito de hardware que impossibilita o funcionamento ou até mesmo regravação do firmware (ex.: NAND Flash corrompida ou arquivo de firmware errado).

Nesses casos, não tem o que fazer a não ser identificar o que está acontecendo e corrigir o problema.

Além disso, agora vi o que postou, e tem essa mensagem:

os no found

Está faltando um arquivo nesse pacote. Verifique o que baixou, pois sem o OS (Sistema operacional Windows CE), não vai funcionar mesmo.

E no cartão, coloque só o firmware, mais nenhum outro arquivo, como o navegador, até regravar corretamente.

• 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
Postado

@Neno Molina Estou com um FS-441b com a placa de nome YG-912M-v1.5 e ele ligava e dava um erro (não sei te falar agora,so sei dizer que faltava um executavel antes de nome jwdupdate.exe) Como pelo SDCARD nao tive sucesso tentei atualizar ele pelo PND FLASH TOOL e tambem sem sucesso. Só que pra testar a comunicação pelo USB clickei em Format e ele formatou e agora nao liga.. Tem alguma forma de me ajudar a recuperar ele?

Postado

@Neno Molina Fiz atualização de ROM e OS usando o modelo FS-460DT e o GPS voltou a ligar e funcionar perfeitamente. Unica diferença é que ele veio com icone de TV e não tem TV mas tá funcionando... ;wolfart

Postado

@Neno Molina Fiz atualização de ROM e OS usando o modelo FS-460DT e o GPS voltou a ligar e funcionar perfeitamente. Unica diferença é que ele veio com icone de TV e não tem TV mas tá funcionando... ;wolfart

Daroas, você pode tentar uma gambiarra, que ás vezes funciona, caso o cliente insista em ter a TV.

Você precisará de um FS-460DT funcional, é um procedimento perigoso, por isso aviso de antemão, e de explorer.exe (em anexo)

No GPS que está funcionando:

Mude o local do navegador direcionando para o explorer.exe, quando abrir o desktop do WinCE, abra o Windows Explorer, e digite na barra de endereços:

ResidentFlash2

Copie todo conteúdo da RedisentFlash2 para o cartão.

No GPS sem o aplicativo de TV:

Coloque nele o cartão, e use o mesmo processo de utilizar o explorer.exe para abrir o desktop Windows.

Copie o conteúdo da ResidentFlash2 do GPS "são" para o "doente", e reinicie.

Pode ser que funcione, em alguns casos aqui funcionaram.

Boa sorte. ;)

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Tenho o FS-441B, travando na tela inicial de logo da Foston, tento passar essa atualização de Firmware e aparece as seguintes informações: JWD B.02M.600000.100604 Boot: Eboot OK Metazone No Found. Detazone OK XLDR OK Logo: No Found Os: Need force format... Uptdating Image... Create new BINFS Partition Write OS Image Waiting... Uptdating Data Zone... OK Launching image... E para nisso, fica horas e não faz nada... tento ligar e fica travado na tela inicial. Alguém tem uma idéia? Ja aconteceu com alguem?

Postado

Wesley, ou o firmware não é o compatível para a placa deste modelo (existem 441B com placas YG-912, YG-908...) ou o aparelho está com defeito na NAND Flash.

Como seu perfil não indica ser técnico, recomendo que procure uma assistência para reparos:

Regras do Clan GSM:

1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Boa sorte.

Tópico encerrado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.