Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Bom dia a todos! Sou novo aqui no forum, e a única experiência que tive com manutenção de celulares foi com um antigo v3i, no qual atualizei a "flash" várias vezes. Conheço um pouco de manutenção, pois já trabalhei como técnico de informática e micro-eletrônica. Neste último fim de semana minha mãe deixou o celular dela cair e eu peguei para tentar concerta-lo. Eu o levei em 2 lojas, porém os técnicos somente ligavam o celular e viam o que estava acontecendo e já diziam que o celular não tinha "jeito". O que acontece é o seguinte: Ao ligar o aparelho ( m2710 Beat ) ele fica reiniciando a cada 25 segundos, sem passar da tela preta que aparece o modelo do celular e o site da samsung. Tentei ligar em modo de atualização( apertando liga + * + # ) e ele continuou reiniciando. O que vocês acham?

Postado

Amigo, pode ser problema de software, precisando de uma atualização de seu software, como vc já fez com o v3i que vc falou... agora se após a atualização não tiver sucesso, vc vai ter que abrir o atc e fazer uma ressolda na placa... Mas sugiro que procure uma boa Assistência, que irão ter uma solução para o seu aparelho

Postado
  • Autor

Procurei em alguns blogs e achei aqui um software chamado OneNAND, gostaria de saber quais os procedimentos que devem ser feitos para fazer o erase e passar a nova flash. obs: A transferencia eh pela usb mesmo?....quais os drivers que devo utilizar quando o pc reconhecer o celular pela USB?....valeu!

Postado

Procurei em alguns blogs e achei aqui um software chamado OneNAND, gostaria de saber quais os procedimentos que devem ser feitos para fazer o erase e passar a nova flash.

obs: A transferencia eh pela usb mesmo?....quais os drivers que devo utilizar quando o pc reconhecer o celular pela USB?....valeu!

Tente fazer pela USB, mas não garanto que dê certo, já que o programa precisa que o celular seja reconhecido como uma das portas COM do computador.

Nesse software não tem erase, é só aplicar a flash, siga essa sequencia...

post-23406-139967489129_thumb.jpg

procure os driver aqui -> http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/2421-drivers-samsung.html

O ideal era utilizar uma box(ferramenta profissional) para fazer esse procedimento...

ainda o aconselho a levar o celular até uma boa AT e verificar com eles... pois em caso de uma flash mal sucedida aí sim o celular morre de vez...

Postado

Quando conecto o celular no pc, o windows reconhece o novo dispositivo, porém não há tempo para eu instalar, pois ele desaparece quando o celular reincia....

e ai?....vlw

Amigão, vai no gerenciador de dispositivos e tenta forçar a instalação dos drivers por lá, aproveita e vê se vai ser gerado alguma porta COM.

Pois se não gerar essa porta COM não será possível fazer a atualização de software...

Repito, leve a uma BOA AT, é menos dor de cabeça.

Para mim, uma AT que só olha o atc e não faz nenhum análise mais profunda e condena o atc, não pode ser chamada de ATe o responsável não pode ser chamado de técnico.

Há diversos procedimentos possíveis, mas para isso é necessário equipamentos corretos para chegar a uma solução, quando citei a atualização de software foi como uma opção.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.