Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Apple reconhece problema com aplicativo nativo Relógio nos dois primeiros dias de 2011 e promete solução a partir de hoje, 3/1

Os usuários de iPhone e iPod Touch voltaram a enfrentar problemas com os despertadores de seus aparelhos, desta vez nos primeiros dias de 2011.

No final de semana, centenas de usuários iOS relataram no Twitter ter perdido a hora em razão do novo bug. Segundo eles, o serviço de despertador do aplicativo nativo Relógio não funcionou em alarmes ajustados individualmente (sem repetição em outros dias) para 1º e 2/1.

Confirmação e solução

A porta-voz da Apple, Natalie Harrison, confirmou à Macworld que a companhia está ciente do problema e que os despertadores funcionarão corretamente a partir de hoje, 3/1.

Recorrente

Conforme publicamos, a Apple já havia admitido um outro bug com o despertador de seus aparelhos iOS no último mês de novembro, quando o aplicativo identificou de maneira errada a mudança de horário de verão e fez com que usuários perdessem a hora em diversos países, incluindo o Brasil.

Apple promete correção, mas bug do despertador do iPhone continua

Problema afetou donos de aparelhos iOS em todo o mundo na virada de ano; empresa reconheceu erro no final de semana e prometeu solução para hoje.

Usuários de iPhone e iPod Touch noticiaram nesta manhã na web que os alarmes ajustados individualmente em seus aparelhos iOS continuam não funcionando, apesar de a própria Apple ter afirmado que o problema estaria resolvido a partir de hoje, 3/1.

No entanto, outros usuários afirmaram na rede que o recurso de despertador de seus aparelhos agora está funcionando corretamente, após ter falhado nos dois primeiros dias de 2011, conforme noticiamos.

Na manhã de hoje o Twitter foi inundado por mensagens de usuários nervosos e aliviados.

“O #alarme em meu #iphone continua sem funcionar na manhã de hoje. Mais alguém teve esse problema?”, escreveu a usuário @ruthbanks.

“Despertador do iPhone ainda não funciona e hoje é 3 de janeiro!”, disse @mr6aw.

“O alarme do meu iPhone funcionou de maneira correta nesta manhã. Acordei, tomei banho, me vesti e peguei o ônibus para o trabalho. Depois lembrei que é feriado. Doh!”, disse o usuário @adurdin.

A Macworld Brasil e do Reino Unido não conseguiram replicar o problema, com os alarmes individuais (sem repetição) aparentemente funcionando corretamente.

Para evitar qualquer problema com esse bug, basta ajustar o alarme como recorrente (para tocar todo sábado, segunda-feira ou outro período), uma vez que o problema só ocorre com alarmes ajustados individualmente.

E quanto a seu iPhone/iPod Touch o despertador está funcionando corretamente?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.