Ir para conteúdo

Usando E71 Genérico como Modem


Ronysat-PB

Posts Recomendados

  • Respostas 198
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

ok, reli novamente e atentei a outras respostas no tópico e já percebi a diferença entre os arquivos zipados a serem baixados.

O problema que tive foi na parte

" [...] nesta parte seleciona-se o numero da porta que se encontra o celular, para saber o numero da porta, basta ir em meu computador, clique com o botão direito e selecione propriedades, na aba hardware clique em gerenciador de dispositivos, aponte para portas com e em "6218 usb modem driver", clique em propriedades e junto ao nome aparecera o numero da porta {no meu caso COM3}"

Não consigo localizar essa parte que está sinalizada em negrito!

Pode explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o caso de não ter funcionado comigo, se deve ao fato do meu celular não ter uma configuração de internet da claro? que é o caso do meu chip se for isso, eu procurei configurar, vendo como fazia em outros forums e nada funcionou tbm, mas notei que ha varios tipos do E71 generico e nem todos tem as mesmas opções de configurar internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa noite, tenho um e71, dos primeiros que chegaram ao brasil, e é dos bons, carcaça de metal, bateria dura muitos dias, etc... porem ao conectar no pc, nao aparece a função de porta com, somente armazenamento de massa e webcam. por que? o sistema nao é java? se for isso, como posso instalar um desses sistemas? matarei o primeiro? grato. aguardo resposta. PS:. o post esta simplesmente perfeito, parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, sou novo no fórum, e gostaria de saber se é possível conectar o e71 como modem no Windows 7, pelas dicas que vocês passaram, não consegui, na verdade o pc nem reconheceu o celular. Caso não seja possível conectá-lo via USB, será que é possível conectá-lo como modem Bluetooth? Se for possível alguém sabe configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no fórum, e gostaria de saber se é possível conectar o e71 como modem no Windows 7, pelas dicas que vocês passaram, não consegui, na verdade o pc nem reconheceu o celular. Caso não seja possível conectá-lo via USB, será que é possível conectá-lo como modem Bluetooth? Se for possível alguém sabe configurar?

1º sim tem como conecta com o windos 7 os drives ja estao anexados;

2ºVerifique seu cabo UBS ou a porta com do seu Pc;

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, realmente via USB não consegui conectar, mas consegui configurar via Bluetooth. 1 Painel de controle>Hardware e Sons> Dispositivos e Impressoras> Adicionar Dispositivos. Depois que você instalar o celular no PC, você vai em: 2 Painel de controle> Rede e Internet> Central de Rede e Compartilhamento> Configurar uma nova conexão ou rede> Configurar Conexão DIAL-UP> Avançar> Modem Padrão em Ligação Bluetooth> Número do telefone dial-up (*99***#1)> Nome de Usuário: Tim> Senha: tim> CONECTAR. Eu consegui configurar assim no meu Notebook, espero que possa ajudar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, realmente via USB não consegui conectar, mas consegui configurar via Bluetooth.

1 Painel de controle>Hardware e Sons> Dispositivos e Impressoras> Adicionar Dispositivos.

Depois que você instalar o celular no PC, você vai em:

2 Painel de controle> Rede e Internet> Central de Rede e Compartilhamento> Configurar uma nova conexão ou rede> Configurar Conexão DIAL-UP> Avançar> Modem Padrão em Ligação Bluetooth> Número do telefone dial-up (*99***#1)> Nome de Usuário: Tim> Senha: tim> CONECTAR.

Eu consegui configurar assim no meu Notebook, espero que possa ajudar alguém.

Pessoal, só corrigindo o número do telefone: *99***1#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, segui os passos descrito sem muito sucesso, creio que o meu E71 seja alguma versão diferente do de vcs, pois qdo conecto ao pc as opções são: 1 armazenamento em massa 2 modem 3 webcan. Alguem tem uma dica para eu fazer ele funcionar como modem...ou tem algum driver diferente deste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já obrigado pelas as informações já obtidas. Acontece que estou com um problema quando eu conector o E71 no computador só aparece a mensagem "unidisco" no monitor do celular, deste modo não consigo configurar para prosseguir a instalação, existe algum tipo de configuração que posso fazer para resolver isso? Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já obrigado pelas as informações já obtidas. Acontece que estou com um problema quando eu conector o E71 no computador só aparece a mensagem "unidisco" no monitor do celular, deste modo não consigo configurar para prosseguir a instalação, existe algum tipo de configuração que posso fazer para resolver isso? Muito obrigado.

já tentou com outro cabo? Se já, teria que fazer uma formatação via box, em seguida testar se ia aparecer todas as funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, realmente via USB não consegui conectar, mas consegui configurar via Bluetooth. 1 Painel de controle>Hardware e Sons> Dispositivos e Impressoras> Adicionar Dispositivos. Depois que você instalar o celular no PC, você vai em: 2 Painel de controle> Rede e Internet> Central de Rede e Compartilhamento> Configurar uma nova conexão ou rede> Configurar Conexão DIAL-UP> Avançar> Modem Padrão em Ligação Bluetooth> Número do telefone dial-up (*99***#1)> Nome de Usuário: Tim> Senha: tim> CONECTAR. Eu consegui configurar assim no meu Notebook, espero que possa ajudar alguém. ________________________________________________________________________ como meu cabo usb deu piripaque, tentei via BT.... mas tá dando erro 633: o modem ou outro dispositivo de conexão já está sendo utilizado ou não está configurado corretamente... realmente, eu instalei o ovi suite para usar o nokia 2730, que tá funcionando que é uma maravilha via BT... não precisei fazer nada... só instalar e conectar... acho q, ao instalar o nokia, ele acaba dando conflito entre os dois.. será que existe uma maneira de utilizar os dois?? detalhe: o conflito aparece mesmo se estiver com o nokia desligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como configurar o nokia e71 genérico como modem de internet no pc.

Indo direto ao assunto, ensino neste tutorial como usar o seu nokia e71 genérico como modem no pc em passos simples e bem explicados:

obs: apenas testei em um celular nokia e71 com sistema Java(e71 gen. com sistemas .nes não dam suporte a porta de modem)

como o e71 e dual-chip, deixe o chip para conexão no slot do sim1(o pc só ira ler o slot 1)

tenha certeza que seu celular esta configurado para acesso a internet.

1º passo: Instalando o celular

baixe o driver para instalação do modem, apos baixado descompacte o arquivo

conecte o seu celular ao pc e escolha a opção de "porta com "

Posted Image

no pc ira a parecer uma janela para instalação do modem, marque a opção "instalar de uma lista ou local especifico", clique em avançar,

Posted Image

desmarque a opção "pesquisar mídia removível", e clique em "procurar" na opção "incluir este local na pesquisa" e aponte a pasta aonde você salvou o driver, após isso clique em avançar,Posted Image

surgira uma tela instalando e em seguindo um aviso de erro, apenas o ignore, conclua a instalação.

Posted Image

(não colocarei imagens)

2º passo: Criando o modem

vá em painel de controle clique em "opções de telefone e modem", na aba modens, clique em acionar, surgira uma tela, marque a opção "não detectar o modem, vou seleciona-lo em uma lista", clique em avançar, marque a opção "modem padrão de 14400 bps", clique em avançar (nesta parte seleciona-se o numero da porta que se encontra o celular, para saber o numero da porta, basta ir em meu computador, clique com o botão direito e selecione propriedades, na aba hardware clique em gerenciador de dispositivos, aponte para portas com e em "6218 usb modem driver", clique em propriedades e junto ao nome aparecera o numero da porta {no meu caso COM3}, agora marque o numero da porta e clique em avançar, após isso aparecera uma tela automática de configuração espera um pouco e depois clique em concluir, pronto modem instalado.

3º passo: Criar conexão(a partir da operadora tim)

vá em "conexões de rede" em "painel de controle", em tarefas de rede clique em "criar uma nova conexão" clique em avançar e marque a opção "conectar -me a internet", clique em avançar, marque a opção "configurar minha conexão manualmente", clique em avançar, marque a opção "conectar-me usando um modem dial-up", clique em avançar, aparecera a tela de configuração para contato com o modem:

Tim: em nome de provedor, coloque qualquer nome(sugestão Tim HTTP), clique em avançar, em telefone digite "*99***1#" esse mesmo e clique em avançar, em nome de usuário, coloque "tim", senha "tim" confirme-a e clique em avançar e depois concluir, pronto agora e só reiniciar o computador e clicar em discar...

para demais operadora seque(siga o tutorial apenas mudando usuário, senha e numero de discagem)

Oi: nº de disc: 17003131 usuário: oi senha: oioioi

Vivo: nº de disc: #777 usuário: vivo senha: vivo

Claro: nº de disc: *99***1# usuário: claro senha: claro

100% funcional, Testado por min!

Se o procedimento foi realizado e não obteve exito, paciência, refaça com mais atenção.

Fonte: diHITT

Drivers abaixo:

Olá Rony muito obrigada pelo seu post amei. Mas estou com um pequeno probleminha... Me ajude por favorrrrr.....

Eu não sei como iniciar o processo, pois não aparece a janela que você falou, eu clico em porta COM quando plugo o cel no pc mas não aparece nada, baixei os dois arquivos rar que vc deixou mas quando descompactei os dois só tem extenssões de texto, não tem arquivo de programa. ME ajudaaaaaa :namig: Como devo fazer???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como configurar o nokia e71 genérico como modem de internet no pc.

Indo direto ao assunto, ensino neste tutorial como usar o seu nokia e71 genérico como modem no pc em passos simples e bem explicados:

obs: apenas testei em um celular nokia e71 com sistema Java(e71 gen. com sistemas .nes não dam suporte a porta de modem)

como o e71 e dual-chip, deixe o chip para conexão no slot do sim1(o pc só ira ler o slot 1)

tenha certeza que seu celular esta configurado para acesso a internet.

1º passo: Instalando o celular

baixe o driver para instalação do modem, apos baixado descompacte o arquivo

conecte o seu celular ao pc e escolha a opção de "porta com "

Posted Image

no pc ira a parecer uma janela para instalação do modem, marque a opção "instalar de uma lista ou local especifico", clique em avançar,

Posted Image

desmarque a opção "pesquisar mídia removível", e clique em "procurar" na opção "incluir este local na pesquisa" e aponte a pasta aonde você salvou o driver, após isso clique em avançar,Posted Image

surgira uma tela instalando e em seguindo um aviso de erro, apenas o ignore, conclua a instalação.

Posted Image

(não colocarei imagens)

2º passo: Criando o modem

vá em painel de controle clique em "opções de telefone e modem", na aba modens, clique em acionar, surgira uma tela, marque a opção "não detectar o modem, vou seleciona-lo em uma lista", clique em avançar, marque a opção "modem padrão de 14400 bps", clique em avançar (nesta parte seleciona-se o numero da porta que se encontra o celular, para saber o numero da porta, basta ir em meu computador, clique com o botão direito e selecione propriedades, na aba hardware clique em gerenciador de dispositivos, aponte para portas com e em "6218 usb modem driver", clique em propriedades e junto ao nome aparecera o numero da porta {no meu caso COM3}, agora marque o numero da porta e clique em avançar, após isso aparecera uma tela automática de configuração espera um pouco e depois clique em concluir, pronto modem instalado.

3º passo: Criar conexão(a partir da operadora tim)

vá em "conexões de rede" em "painel de controle", em tarefas de rede clique em "criar uma nova conexão" clique em avançar e marque a opção "conectar -me a internet", clique em avançar, marque a opção "configurar minha conexão manualmente", clique em avançar, marque a opção "conectar-me usando um modem dial-up", clique em avançar, aparecera a tela de configuração para contato com o modem:

Tim: em nome de provedor, coloque qualquer nome(sugestão Tim HTTP), clique em avançar, em telefone digite "*99***1#" esse mesmo e clique em avançar, em nome de usuário, coloque "tim", senha "tim" confirme-a e clique em avançar e depois concluir, pronto agora e só reiniciar o computador e clicar em discar...

para demais operadora seque(siga o tutorial apenas mudando usuário, senha e numero de discagem)

Oi: nº de disc: 17003131 usuário: oi senha: oioioi

Vivo: nº de disc: #777 usuário: vivo senha: vivo

Claro: nº de disc: *99***1# usuário: claro senha: claro

100% funcional, Testado por min!

Se o procedimento foi realizado e não obteve exito, paciência, refaça com mais atenção.

Fonte: diHITT

Drivers abaixo:

ola amigo, mto bom esse tuto, jah fiz 5 vezes p makinas diferentes e func 100%, mas era para operadora tim. agora toh tentando fazer o mesmo p vivo,mas naum toh conseguindo estabelecer conexao. a vivo mudou o nro d discagem ou algo parecido?qndo eu boto p conect, na hora d registrar usuario dah erro. aguardo atenciosamente a ajuda d vcs.desde jah grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, mto bom esse tuto, jah fiz 5 vezes p makinas diferentes e func 100%, mas era para operadora tim. agora toh tentando fazer o mesmo p vivo,mas naum toh conseguindo estabelecer conexao. a vivo mudou o nro d discagem ou algo parecido?qndo eu boto p conect, na hora d registrar usuario dah erro. aguardo atenciosamente a ajuda d vcs.desde jah grato

soh p complementar amigos, o nro da vivo no qual conseguir ir mais adiante foi *99#. no nro original informado no tuto #777 nem isso conseguir, pois dah erro logo apos q mando discar. estou no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook é windows 7, meu celular e71 genérico tem a versão com NES. No passo número 1, na parte "desmarque a opção "pesquisar mídia removível", e clique em "procurar" na opção "incluir este local na pesquisa" e aponte a pasta aonde você salvou o driver, após isso clique em avançar" Quando clico em avançar, a tela que aparece logo após diz a seguinte mensagem: "O Windows não pôde istalar o Dispositivo Desconhecido, O Windows não pôde localizar o arquivo de driver. Se você souber qual o fabricante do dispositivo, poderá visitar seu site e procurar o software na seção de suporte" Ou seja, tá parecendo que o Windows não encontrou o arquivo de drive na pasta que foi disponibilizado. No arquivo do drive para Win 7, após extrair aparece apenas a pasta Vista, sem windows 7. Isso quer dizer alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...