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Governo autua sete empresas com base na Lei do Call Center; elas descumpriram normas de acesso ao serviço e falha na entrega da gravação do atendimento. Sete operadoras de telefonia foram multadas por infrações à Lei do Call Center, informou o Ministério da Justiça na quinta-feira (9/12). Claro, Embratel, GVT, Nextel, Telemar Norte Leste (da Oi), TIM e Vivo foram autuadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor e receberam multas de mais de 6 milhões de reais. Fiscalizações efetuadas nas empresas revelaram o descumprimento de normas referentes ao acesso ao serviço e à entrega de cópia da gravação do atendimento. As multas, publicadas no Diário Oficial de quinta-feira (9/12), são de 1,59 milhão de reais para a Vivo; 105 mil reais para a GVT; 1,5 milhão para a Telemar Norte Leste; 1,275 milhão para a TIM; 1,32 milhão para a Claro; 227,5 mil para a Embratel; e 75 mil reais para a Nextel. Os processos foram abertos no fim de 2009, motivados pelo grande volume de reclamações registrados pelos Procons de todo o País, informa o órgão. Neste mês, o decreto completa dois anos de vigência.

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É um pequeno avanço para todos nós consumidores, mas ainda, esses valores são insignificantes, se comparado aos lucros que estas mesmas empresas arrecadam, justamente em cima de desajustes como estes. Vamos denunciar todos Inconvenientes que viermos a sofrer com estas Multi-Nacionais de Telefonia e assim, melhorarmos a prestação de serviços recebido por elas!!!

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