Postado Fevereiro 4, 2019 6 anos Bom dia galera, o cliente abriu uma ordem de serviço na minha asssitência com a seguinte queixa, que o aparelho tinha parado de carregar, de ao abrir o aparelho antes de troca o conector, fiz os teste e vi logo de cara que a trinha do conector estava em curto na trilha do conector (pino do pisitivo) já fiz varios teste, procurei bastante na internet sobre isso, mas nao encontrei nada relacionado, alguem ja fez ou resolveu esse problema, quem fez poderia me ajudar com esse problema, grato!
Postado Fevereiro 4, 2019 6 anos Boa tarde amigo, poderia enviar uma foto de onde está danificado na placa para podermos te ajudar melhor?
Postado Fevereiro 4, 2019 6 anos Boa tarde amigo, verifique o diodo de proteção que tem perto do conector, em alguns casos é ele, d mesmo assim efetue a troca do conector
Postado Fevereiro 5, 2019 6 anos amigo, não parece estar em curto, remova o conector e mande mais uma foto, se possivel com uma resolução melhor, ou mais de perto
Postado Fevereiro 5, 2019 6 anos Autor Eu fiz o teste com o Multimetro, ele esta fazendo aterramento com o terra, ja coloquei o conector, mas mesmo assim nao adiantou nada continua sem carregar!
Postado Fevereiro 6, 2019 6 anos Autor Conseguir resolver o problema do curto na trila do conector galera, defeito era um Diodo Zener em curto, fiz a troca do mesmo e o aparelho voltou a carregar normalmente, esta ai a imagem do diodo! Espero ajudar mais alguem que tenha esse mesmo problema, valeu.
Postado Fevereiro 23, 2019 6 anos Em 06/02/2019 em 12:59, Rivelton Ribeiro disse: Conseguir resolver o problema do curto na trila do conector galera, defeito era um Diodo Zener em curto, fiz a troca do mesmo e o aparelho voltou a carregar normalmente, esta ai a imagem do diodo! Espero ajudar mais alguem que tenha esse mesmo problema, valeu. Estou com o mesmo problema, mas aqui esse diodo foi removido em outra assistência danificando o local . Esta sem o diodo mas o curto persiste
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.