Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

TIM comprou a Oi e vai unificar central de atendimento?

Posts Recomendados

TIM chegou a fechar a compra da Oi e já possui planos de juntar algumas das operações das empresas. As informações dão conta de os funcionários já terem recebido o memorando interno neste final de semana, com o anúncio da aquisição.

Ainda segundo os informantes do site, ambas as operadoras iriam adotar o mesmo número como central de atendimento: 144 – atualmente apenas para a TIM. Além disso, uma sede da Oi teria sido aberta no mesmo local da sua suposta compradora, com o objetivo de facilitar a união do contato com os clientes.

A fim de investigar se as informações procedem, a coluna Detetive TudoCelular entrou em ação para levantar o que já se falou sobre o tema e quais são os posicionamentos oficiais de ambas as empresas.

Vale lembrar que os rumores da junção das duas empresas já surgem há alguns anos. No entanto, em todas as vezes, a possibilidade havia sido descartada pelos executivos das empresas.

Na última oportunidade, em uma conferência realizada no mês de março deste ano, o CEO da Telecom Italia, Amos Genish, afastou uma suposta junção das companhias. Na ocasião, o executivo afirmou que “o guidance que demos sobre a TIM Brasil não prevê fusões, é para seu funcionamento isoladamente”.

 

Dias após a declaração de Amos, analistas financeiros do setor de telecomunicações chegaram a avaliar um aumento nas chances de fusão para os próximos meses, em relatório voltado a investidores.

 

“As chances de fusão ou aquisição envolvendo TIM e Oi nos próximos 12 meses aumentaram para 50%.”

 

 

Fred Mendes e Tales Freire

 

Analistas do Bradesco BBI

Em outro relatório na mesma época, os especialistas do banco JPMorgan entendiam fazer sentido a junção das duas operadoras, por acreditar que a Oi não teria condições de reestruturar a sua atuação na telefonia móvel sem um grande investimento.

 

“Isso nos parece improvável, dadas as restrições de capital e as necessidades de aportes também em outras áreas, como a banda larga. A fusão de TIM e Oi em algum momento seria o cenário mais lógico em nossa opinião, tendo em vista as potenciais sinergias.”

 

 

Andre Baggio e Marcelo Santos

 

Analistas do banco JPMorgan

 

Apesar de mais de uma fonte do TudoCelular indicar para a aquisição da Oi pela TIM e a união dos serviços de atendimento ao cliente, as duas operadoras não confirmaram a história, quando procuradas pelo site.

A assessoria da Oi foi categórica ao negar qualquer compra por parte da concorrente:

 

“A Oi informa que não existe negociação nesse sentido.”

Já a assessoria da TIM se posicionou ao falar que “a operadora não comenta especulações”

 

 

 

TudoCelular

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.