Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá

Estou com um Iphone 7 na bancada, onde o mesmo está em curto. Não há marcas de oxidação, e segundo o cliente, o aparelho estava com aproximadamente 80% de carga e o aparelho "desligou do nada" (pra variar). 

Bom, abri o mesmo e verifiquei com o termovisor, que apenas o mosfet Q2101 está aquecendo, retirei as blindagens e não há nenhum outro componente sobre-aquecido, por desencargo, verifiquei com spray congelante, também não identifiquei nada errado além do mosfet.

Seguindo a linha PP_VDD_MAIN que está em curto, há vários componentes em paralelo, eu retirei alguns capacitores para tentar encontrar o causador da discórdia (C2114 - C2106 - C3424 - C3530 - C3722 - C2123 - C4601 - C3718 - C3702 - C7602_RF e C3532), porém não é nenhum destes componentes, uma observação é que mesmo sem o mosfet Q2101, o curto permanece na placa. Caso alguém tenha pego um defeito semelhante e puder me ajudar, ficarei agradecido. 

Obrigado.

Postado
  • Autor

Bom dia. 

Fiz o procedimento conforme sugeriu, mas sem sucesso. O curto permanece da mesma forma. Os componentes que tirei, eu já havia voltado, cada um que eu tirava, verificava se o curto havia acabo, e em seguida voltava o componente.

Tirei uma foto pra se ter uma idéia de como está. 

Obrigado pela ajuda Andre Bordonalli .

Iphone 7 - Curto PP_VDD_MAIN.JPG

Postado

Boa tarde. Pedindo licença ao grande André.. nesse iPhone 7 mano. Vc tá tendo um curto direto. Pode ser tristar. U2. Amplificador de áudio. Setores de RF. Quando coloca o aparelho no fonte e ela vai ao seu máximo.(Curto Direto). Retira os c.i que estar aquecendo! Tem tudo a ver com o curto mano ! 

Postado
  • Autor

Boa noite Anderson AlvesAndre Bordonalli, então, primeiramente obrigado por estarem ajudando a mim e possivelmente a outros colegas.

Eu retirei U4001, U3402, U3502, U2101, U3703, L3704, C3702 e o curto permanece para o terra. Quando o Q2101 está na pci,  o curto é total, desarmando a fonte.

Já quando o Q2101 está fora da pci, a linha PP_VDD_MAIN fica em curto para o terra, porém não fica em curto total, sendo que a tensão na fonte fica em 4.2V e o consumo da corrente variando entre 0A e 0.026A.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.