Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Em varias cidades clientes que usam o 2G não estão conseguindo utilizar os telefones. Só para vocês entenderem o que está acontecendo

 

A Vivo hoje opera com duas frequências no 2G, 850 e 1800, é a única operadora que atua com duas frequências nesta tecnologia, a principal frequência de atuação nossa nessa tecnologia é a 850, a 1800 entrou um bom tempo depois (quem tem mais tempo de casa deve lembrar).


Bom e o que tem a ver isso com o sinal de voz que não está funcionando? Então, desde outubro de 2016 a Vivo vem realizando um processo chamado "refarming", esse palavrão aí quer dizer que estamos limpando a frequência de 1800 para atuar com o LTE (4G), o 4G aqui no Brasil opera em 2600, que é extremante alta a frequência, isso acaba diminuindo o raio de atuação e a potência, então, resolvemos usar a banda de 1800 do 2G para trabalhar. 


Bom, resumido... os aparelho mais simples que forem quadriband, ou seja, que operaram com todas as frequência do 2G, continuaram funcionado, já os dualband, não conseguiram usar a rede VIVO, pois o 2G em 1800 provavelmente (Ainda não é oficial) extinguirá. 

 

Mais detalhes da Noticia em Vivo começa refarming de 1,8 GHz

 

Editado por Wellington Maciel™

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.