Ir para conteúdo

Finalmente! Jailbreak para iOS 10 é liberado, mas cuidado antes de fazer


Posts Recomendados

Luca Todesco e Ian Beer estão acabaram de liberar a versão beta do jailbreak para o iOS 10. Ambos os especialistas no sistema operacional da Apple estiveram trabalhando no desbloqueio desde outubro deste ano, mas lançaram a novidade apenas agora.

 

Citar

 

qwertyoruiop @qwertyoruiopz

First beta will only support iPhone 7 on 10.1(.1), iPhone 6s and iPad Pro on any iOS 10 fw. Support for more devices will be added at

 

 

A partir desta quinta-feira, 22 de dezembro, o iOS 10.1.1 está oficialmente desbloqueado. Mas, como sempre, há algumas ressalvas. O processo, considerado ilegal pela criadora do iPhone, é recomendado apenas para desenvolvedores ou usuários que entendem do assunto.

Limitações

  • O processo de jailbreak não é simples. Ele vem em um arquivo de formato .ipa e requer a ferramenta Cydia Impactor (instalada em um PC) para funcionar.
  • Ele instala o Cydia, mas o componente Cydia Substrate não está funcionando ainda, então poucos tweaks funcionam com essa versão. Luca desativou o módulo de propósito para incentivar que apenas desenvolvedores acessem a ferramenta.
  • Inicialmente, o jailbreak suporta apenas o iPhone 7 e iPhone 7 Plus com o iOS 10 até o iOS 10.1.1, além do iPad Pro com o iOS 10.x. Não tente instalar em outro dispositivo, a atualização para eles virá no futuro.
  • Luca também confirmou que o jailbreak não é untethered, ou seja, é preciso desbloqueá-lo sempre que o iPhone ou iPad for desligado. Talvez pela grande dificuldade para encontrar brechas de segurança na plataforma.

De acordo com os criadores da novidade, ela ainda se encontra instável e com vários erros, por isso ganha o nome de beta, naturalmente. É por esta razão que somente especialistas são convidados a testá-la, procurando uma solução adaptada ao usuário final.

Ainda nas palavras de Todesco, há um grande pessimismo em relação ao futuro do jailbreak. Como consequência, os interessados em desbloquear o iPhone e iPad precisam permanecer no iOS 10.1.1 até segunda ordem, a não ser que saibam fazer o downgrade.

Se você entende do assunto, pode ir ao site próprio de Luca Todesco e fazer o download do arquivo .ipa, mas leia com pesar as limitações e reflita bem se deve – ou não – realizar os processos em seu aparelho.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...