Ir para conteúdo

Galaxy S4 Mini - I9192 desligando/não liga - não entra modo download


Posts Recomendados

Boa noite,

 

Sou novo na área, faço substituição de telas e junto está aparecendo alguns aparelhos para reparo ou clientes entregam para sucata mesmo.

Tenho um S4 que um cliente deixou que não está ligando, só liga se tirar a bateria e colocar de novo com o carregador ligado, muito estranho - Aparece o sinal de carga da bateria girando por alguns poucos segundos e some, se apertar tecla HOME não aparece nada é como se o aparelho se desligasse

Detalhe: Liga e aparece a tela do Android quando ligado direto com fonte de alimentação, mas fica ligado poucos segundos(1 ou 2segundos) e desliga/reinicia.

Consigo entrar em modo recovery, mas somente se apertar ligeiro as teclas... só que o aparelho desliga.

Tem alguma maneira de reinstalar a room? 

Não testei o consumo, minha fonte não tem amperímetro, podem me indicar onde compro algum descente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutes ago, bonfada said:

Complementando... percebi agora que com o cabo usb ligado no computador fica fazendo barulho que reconhece a USB... direto (de segundo em segundo), alguém pode me dar alguma dica do que pode ser o problema? Conector USB acredito que não, uma vez que liguei na fonte e desligou mesmo assim(se bem que apareceu a tela com o modelo), ou eu fiz algo errado, já tentei ligar com bateria carregada e nada... só com o procedimento de retirar a bateria e colocar carregando, tanto no pc quanto na tomada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando um aparelho liga e desliga rápido  estando ligado na fonte, é pq a voltagem selecionada/ amperagem, não é suficiente para iniciar o sistema do aparelho..

Fica meio complicado pq sua fonte não mede amperagem,ou seja não tem como saber se o aparelho tá com alto consumo,se desliga devido a algum curto...

Vc pode começar testando uma outra bateria que vc tenha certeza que tá boa.

Faça também uma verificação visual na placa,seria ideal um microscópio se vc tiver,verifique e teste com o multímetro os componentes ligados na linha positiva do conector da bateria,.

Ps:Se deseja ter sucesso nos reparos, é imprescindível uma fonte de alimentação... Tem uma ampla linha de modelos na internet veja qual mais se adequa a suas necessidades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bonfada, primeiro, recomendamos que leia e adapte-se a estes:

http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/

http://www.clangsm.com.br/topic/14414-novo-método-de-assinatura-aos-usuários/

Quanto a sua dúvida, geralmente quando desliga rapidamente o defeito é no botão de power, faça o teste efetuando a troca.

Quanto a fonte, existem vários modelos bons no mercado. A yaxun ( encontra de outras marcas com mesmo modelo ) 1501 ou 1502 são as mais usadas e com melhor custo benefício, aí vai da preferência em usar analógica ou digital.

Editado por Cristiano de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom dia,

 

Obrigado a todos pela ajuda, o aparelho voltou a funcionar. 

Comprei uma Fonte Yaxun PS-305D, coloquei o aparelho na fonte de alimentação em 3.8V testei não ligo, troquei para 4.2V e o aparelho na segunda tentativa voltou a funcionar (somente na fonte, não fiz mais nada exceto o que tinha citado antes).

Recoloquei a bateria, deixei carregar... testei várias vezes... funcionando.

Obs.: Voltou com a voltagem no máximo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...