Postado Outubro 10, 2016 8 anos A situação do Galaxy Note 7 está se tornando cada vez mais insustentável para a Samsung. Depois dos já conhecidos casos de aparelhos explodindo, o recall feito pela gigante teria supostamente resolvido os problemas, mas parece que ainda não foi o caso. Novos incidentes com o phablet – agora envolvendo os modelos “seguros” da linha – teriam forçado a companhia a parar mais uma vez as vendas do dispositivo. De acordo com uma fonte do site coreano Yonhap News, a decisão teria ocorrido em cooperação com autoridades dos EUA, China e Coreia do Sul. Não há uma declaração oficial da Samsung para confirmar ou negar o assunto, mas considerando o número de incidentes com os modelos supostamente seguros do Galaxy Note 7, a declaração parece, no mínimo, fazer bastante sentido. Os incidentes continuam Até o momento, temos um total de cinco casos diferentes de incêndios envolvendo os novos phablets. Operadoras também estão agindo Vale notar, aliás, que a Samsung não vai ser nem de longe a primeira a tomar ações para parar as vendas do Galaxy Note 7. Atualmente, quase todas as principais operadoras norte-americanas já declararam oficialmente que as vendas do aparelho estão suspensas, por enquanto, e só devem voltar quando os problemas com ele forem resolvidos. A AT&T, por exemplo, veio com a declaração que você pode conferir logo abaixo: “Com base nos relatos recentes, nós não vamos mais trocar novos Note 7 pelo momento, pendente a maiores investigações desses incidentes relatados. Nós ainda encorajamos consumidores com um Note 7 recuperado a visitar um local da AT&T para trocar o aparelho por outro smartphone Samsung ou outro smartphone de sua escolha.” Com base nos relatos recentes, nós não vamos mais trocar novos Note 7 pelo momento Junto dela, outras duas gigantes do mercado dos EUA entraram em ação. Outra delas foi a T-Mobile, que afirmou ao site Engadget estar parando suas vendas, e a Verizon, que veio também com sua própria declaração: “A Samsung está trabalhando com a Comissão de Segurança de Produto do Consumidor para investigar a segurança dos smartphones Samsung Galaxy Note 7 substitutos. Enquanto a investigação está em andamento, a Verizon está suspendendo a troca de smartphones Note 7 substitutos. Qualquer consumidor Verizon preocupado com a segurança de seu smartphone substituto Note 7 pode leva-lo de volta ao ponto original de compra para trocá-lo por outro smartphone. Clientes da Verizon online também podem trocar seus smartphones substitutos Note 7 nas lojas Verizon.” Samsung responde Vale notar, por fim, que a própria Samsung não ficou completamente quieta sobre o assunto. Embora não confirme qualquer informação, como dito antes, ela garantiu estar trabalhando para resolver toda a questão – e não descarta a possibilidade de mais um possível recall. “Nós estamos trabalhando diligentemente com as autoridades e especialistas third-party e vamos compartilhar descobertas quanto nós tivermos completado a investigação. Mesmo embora exista um número limitado de relatos, nós queremos tranquilizar os consumidores de que nós estamos levando cada relato seriamente. Se nós determinarmos que um problema de segurança existe, a Samsung vai tomar ações imediatas aprovadas pela CPSC para resolver a situação.” Se nós determinarmos que um problema de segurança existe, a Samsung vai tomar ações imediatas aprovadas pela CPSC para resolver a situação Pois é. Vendo tantos incidentes, parece que mesmo que a Samsung consiga corrigir os problemas do Galaxy Note 7 com mais um recall, realmente pode não ser uma boa ideia investir nesse phablet. Afinal, por mais que o aparelho esbanje potencial com seu ótimo hardware, colocar sua vida em risco simplesmente não vale a pena.
Postado Outubro 10, 2016 8 anos Autor As imagens que você confere mais abaixo são cortesia do Applied Energy Hub, um laboratório de baterias que fez alguns testes para ver o quanto a fonte de energia do aparelho aguentava. O resultado é que, após algumas etapas, o aparelho não resistiu e acabou pegando fogo. Confira:
Postado Outubro 10, 2016 8 anos Autor A Samsung acaba de fazer um comunicado oficial a todos os usuários do Galaxy Note 7 bem como a todas as operadoras e varejistas que estão vendendo e trocando o smartphone por “unidades seguras”. Quem já tem um modelo do dispositivo em mãos — da primeira ou da segunda leva — deve desligá-lo imediatamente e parar de usar o celular. A fabricante coreana pediu também que as vendas sejam interrompidas até que uma investigação profunda acerca das explosões e combustões espontâneas seja concluída. Quem já tem um Note 7 foi orientado a devolvê-lo na loja em que fez a aquisição em busca de um reembolso ou troca por um outro modelo de smartphone que não o Note 7. Isso quer dizer praticamente que a Samsung jogou a toalha e não tem previsão para voltar a vender seu principal smartphone da atualidade.
Postado Outubro 15, 2016 8 anos Autor A Samsung já tem uma ideia do tamanho do estrago financeiro provocado pelo Galaxy Note 7. De acordo com a companhia, a decisão de tirar o aparelho do mercado vai custar aproximadamente 3,5 trilhões de won (o equivalente a R$ 9,8 bilhões) em lucro operacional. Esse impacto será sentido entre o quatro trimestre de 2016 e o primeiro trimestre de 2017, sendo que a maior parte das perdas (2 trilhões de won) deve acontecer no fim deste ano. O trilhão de won restante machucará a marca no começo do ano que vem. “A companhia está divulgando estas estimativas para informar ao mercado sobre o impacto da descontinuação do Galaxy Note 7”, diz a Samsung, em nota. A Samsung afirmou ainda que “planeja normalizar seu negócio móvel expandindo as vendas de tops de linha como o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge.” “Além disso, a companhia vai focar na melhoria da segurança de produtos pra os consumidores através de mudanças significativas no processo de garantia de qualidade”, finaliza o comunicado.
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