Postado Setembro 27, 2016 8 anos olá estou com um problema com uma fonte de bancada yaxun 1502dd,depois de alguns meses de uso ela esquenta muito,agora quando ligo uma bateria pra carregar ela almenta a voltagem sozinha fica oxilando toda desrregulada alguem pode me ajudar qual peças devo trocar pra melhorar ?
Postado Setembro 28, 2016 8 anos 11 horas atrás, andre953 disse: olá estou com um problema com uma fonte de bancada yaxun 1502dd,depois de alguns meses de uso ela esquenta muito,agora quando ligo uma bateria pra carregar ela almenta a voltagem sozinha fica oxilando toda desrregulada alguem pode me ajudar qual peças devo trocar pra melhorar ? bom dia andre953,tente fazer a substituição da ponte retificadora,a minha apresentava o mesmo defeito e após substituir a ponte retificadora o defeito foi sanado,pode ser que este transistor também apresente defeito,faça a substituição da ponte retificado primeiro,não resolvendo parta para ele,essa é somente a foto como referencia,pode não ser o mesmo de sua fonte :
Postado Setembro 28, 2016 8 anos Autor 21 horas atrás, andre953 disse: valeu pela dica vou fazer as trocas pra ver
Postado Setembro 28, 2016 8 anos Autor 12 horas atrás, Ivan kern nunes disse: bom dia andre953,tente fazer a substituição da ponte retificadora,a minha apresentava o mesmo defeito e após substituir a ponte retificadora o defeito foi sanado,pode ser que este transistor também apresente defeito,faça a substituição da ponte retificado primeiro,não resolvendo parta para ele,essa é somente a foto como referencia,pode não ser o mesmo de sua fonte :
Postado Setembro 28, 2016 8 anos Autor amigo fiz testes nos componentes que vc citou mais eles se encontram ok teria outra dica ?lembrando que a fonte liga normal regula as voltagens normal quando conecto um aparelho pra fazer testes a voltagem sobe sozinha aguardo resposta
Postado Setembro 29, 2016 8 anos nestas fontes tem 2 ponte retificadora,você testou as duas,pois uma é que vem do transformador,e a outra que vai para os cabos de alimentação da fonte,a que dá este defeito é a que vai para os cabos de alimentação (cabos de teste).
Postado Outubro 1, 2016 8 anos Autor Em 28/09/2016 at 23:07, Ivan kern nunes disse: nestas fontes tem 2 ponte retificadora,você testou as duas,pois uma é que vem do transformador,e a outra que vai para os cabos de alimentação da fonte,a que dá este defeito é a que vai para os cabos de alimentação (cabos de teste).
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.