Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

TIM fecha acordo com Intelsat e pode ofertar internet via satélite muito em breve

Posts Recomendados

Ocupando a terceira posição entre as principais operadoras de telefonia no Brasil, a TIMsegue fazendo investimento e expandindo os seus negócios para se tornar referência quando o assunto é banda larga. Além dos planos 3G/4G e também de fibra ótica com o TIM Live, a companhia italiana acaba de anunciar, nesta terça-feira (20), uma parceria com a Intelsat, empresa essa atuante fornecedora de serviços de comunicações via satélite, para levar internet até localidades mais remotas do país.

Com o acordo, a TIM poderá usar do satélite Intelsat 29e, o primeiro equipado com a tecnologia de alto desempenho EpciNG, tendo uma série de possibilidades. Entre as principais, está a oferta de planos de internet via satélite e, também, a melhoria da transmissão do frequentemente criticado sinal de 3G e 4G.

Citar

O uso do Intelsat 29e mostrou-se a melhor opção para satisfazer às necessidades dos nossos clientes hoje, bem como para o estabelecimento de uma infraestrutura eficiente para atender as demandas por tecnologia no futuro”, afirma Marcelo Duarte, diretor de Wholesale da TIM.

E para o ano que vem tem mais novidades e a Intelsat planeja lançar mais dois satélites, possivelmente, em parceria com a TIM. Dessa forma a companhoa pode expandir e melhorar ainda mais seus serviços. Será que, com isso, a mesma consegue voltar a ocupar a segunda posição no ranking das grandes empresas de telefonia atuantes no Brasil e finalmente ultrapassar a Claro? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.