Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Samsung cumpriu a data prometida e aproveitou esta terça-feira, 23 de agosto de 2016, para apresentar o Z2 oficialmente ao público. O modelo chega às prateleiras com a responsabilidade de difundir o Tizen no setor de entrada de telefonia móvel, marcando a história da gigante da Coreia do Sul. Trata-se do sistema operacional próprio da marca, fazendo jus à a política de se distanciar de terceiros envolvidos na produção de seus telefones.

O evento de apresentação formal da novidade foi sediado na Índia, um dos mercados mais importantes à plataforma rival do robozinho, justamente pela carência de opções mais baratas. Com especificações técnicas rasas, o mais novo dispositivo original da empresa chega por um preço arrebatador. Quem desejar levar um exemplar para casa terá que desembolsar a módica quantia de 4.590 rúpias indianas, ou aproximadamente 68 dólares. Siga abaixo para maiores detalhes.

 

p9bWz.jpg

 

  • Tela de 3,97 polegadas
  • 1 GB de RAM
  • 8 GB de memória para o armazenamento interno
  • Entrada para cartão microSD
  • Chipset Spreadtrum
  • Processador de quatro núcleos
  • Câmera principal de 8 megapixels
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Suporte às redes 4G LTE
  • Modelos nas cores dourada, preta e vermelho vinho
  • Bateria de 1.500 mAh
  • Tizen 2.4 como sistema operacional

 

Em nosso contexto, Samsung Z2 é lançado por R$ 220, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, desconsiderando os impostos brasileiros. Naturalmente, este valor significa pouco, já que é conhecido que a marca sul-coreana ainda não trabalha com o Tizen no lado ocidental do planeta, deixando o Brasil fora da lista de regiões que suportam a plataforma.

Ainda assim, trata-se de uma quantia agressiva ao mercado indiano, principalmente para os clientes que são menos exigentes, isto é, aqueles que se limitam às redes sociais, calculadora, calendário e outros aplicativos mais leves. De fato, quem mora em solo onde as vacas são consideradas animais sagrados ganham mordomias exclusivas junto ao Tizen. Isto reflete na tamanha importância do país para a Samsung. É lá onde seu sistema será, ou não, consolidado.

 

Há duas ferramentas no Tizen que funcionam exclusivamente em solo indiano. My Money Transfer e S Bike Mode recheiam a plataforma da Samsung por lá, sendo a primeira capaz de facilitar a transferência de dinheiro entre diferentes contas bancárias e a segunda exatamente igual à introduzida com o Galaxy J3. Trata-se de uma forma inteligente ativada quando o dono do telefone começa a andar de motocicleta. Funções espertas permitem que um aviso automático seja enviado, evitando que acidentes aconteçam em trânsito.

Enquanto o Tizen é exclusivo a certas regiões na Ásia, quem mora do lado de cá do planeta pode apenas admirar seu progresso à distância. Caso ele ganhe força por lá sobre o Android, pelo menos no setor de entrada, há boas chances de uma merecida expansão acontecer, fique ligado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.