Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
olá amigos peço ajuda a vcs se alguem teve um caso parecido. quando ligo a estaçao, vou regulando e a resistencia olhando por dentro do tubo, vai ficando avermelhada, portato está esquentando, mas depois que atinge a temperatura no visor ele pisca o ponto e vjo que ela vai apagando e ás vezes fica toda apagada, mas sinto que está quente, nao consigo soltar componetes com ela desde que  comprei ela é assim, tem uns dois anos, queria saber se a de vcs quando regulada a temperatura ela se mantem avermelhada e nao apaga, ou se alguem tem alguma dica ou link para tentar consertar, agradeço obrigado!
Modificar mensagem
Postado
  • Autor

trabalho com manutençao há 15anos e faço celulares tambem, uso a temperatura conforme o caso, , para soltar uso en torno de 350 graus com ar 3,5,mas quando ela atinge a temperatura começa a piscar o ponto no visor dizendo que está no ponto certo, ,aí a resistencia vai se apagando e aí fico ali esquentando e nao solta, já consegui soltar muitas coisa com ela, mas sinto que é uma briga até soltar e nisso pode aquecer demais a placa e danificar, vjo muitos videos que soltam com facilidade, porem  sempre tive dificuldae com ela!

Postado

eu uso 2, uma novacell 850 (comprei ja a muito tempo, acho q em 2003) e uma sunko 850, essa ja troquei 3 x a resistencia, ela não aquecia, mas quando esta em funcionamento, nas 2, a resistencia fica vermelha, fica oscilando entre ligado e desligado pra manter a temperatura.

não uso em 350 graus, uso 400 graus pra placas + sensivel e no maximo 480 graus pra placas mais resistentes e conectores

Postado
3 horas atrás, ivan prado disse:
olá amigos peço ajuda a vcs se alguem teve um caso parecido. quando ligo a estaçao, vou regulando e a resistencia olhando por dentro do tubo, vai ficando avermelhada, portato está esquentando, mas depois que atinge a temperatura no visor ele pisca o ponto e vjo que ela vai apagando e ás vezes fica toda apagada, mas sinto que está quente, nao consigo soltar componetes com ela desde que  comprei ela é assim, tem uns dois anos, queria saber se a de vcs quando regulada a temperatura ela se mantem avermelhada e nao apaga, ou se alguem tem alguma dica ou link para tentar consertar, agradeço obrigado!
Modificar mensagem

A minha eu resolvi abrindo a mesma e fazendo um pequeno furo no centro do cano onde vai a resistência.

Postado

Sim a mesma. Na verdade ela aquece muito bem, porém quando vem de fabrica o calor fica suprimido dentro do cano porque os furos que tem no cano não são centralizados e sim tem furos laterais. O lance é abrir um pequeno furo no centro do cano onde vai a resistência e ir testando. Se não for suficiente o furo ai vai alargando o furo até achar o ponto ideal, e é claro ajustando-se a temperatura. Amanhã te posto a foto do tal furo rsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.