Ir para conteúdo

como fazer o celular samsung mostrar a porta COM no pc?


Posts Recomendados

Ola pessoal tenho algumas duvidas em relaçao os celulares samsung ..pois quando conecto os msm no pc nao aparece porta com ou ltp,somente usb modem como na imagem. Alguem poderia me tirar essa duvida ? pois no caso de flash na z3x o aparelho tem que mostrar a porta com estou certo/?

 

 

 

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , isso depende de cada aparelho , marca ,modelo tipo de cpu , não há uma forma para todos os aparelhos mas sim uma forma para cada tipo de aparelho .

Quando os drivers estão corretamente instalados e o cell está no modo certo ( Em samsung ,Download Mode) isso ocorre automaticamente

é só plugar o cabo e dependendo do aparelho já vai aparecer a porta com referente ao aparelho .

Caso queira saber qual aparelho está em qual porta COM abra o ODIN coloque o cell em modo download e veja qual porta com aparece quando vc o pluga no pc .

 

Somente um conselho , use o ODIN para fleshar aparelhos Samsung , é mais rápido e prático  .

 

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok justamente  uso o odin pois sempre é mais partico pra fazer flash..agora outrs cois.a estou com um core plus g3502L para fazer uma flash pelo odin ,,mais tenho receio pois no modo download informa q esta com bootloader  bloqueado..(qualcomm secureboot:Enable). na ultima vez q fiz flash pelo odin em um gran2 g7102t ele estava do msm jeito com o bootloader bloqueado e quando passava a flash no odin ia normal ,mais quando iniciava estava do msm jeito..estranho isso ...alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae kra depende de cada modelo da samsung! cada modelo tem um codigo específico!

mas ja fiz isso aqui uma vez! testa esse codigo e ve se funciona oq vc quer:

##3424#

dai vc procura la nas opçoes e escolhe a DM + Modem  + ADB

dai vai aparecer o modo modem com o celular ligado sem precisar estar no modo recovery! vlw testa ai, se esse codigo ai nao der digita o modelo do celular que vc ker e da uma pesquisada no google! vlw amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz valeu...agora a bonca é outra estou tentando passar a rom pelo odin no core plus g3502L e quando aperto em start no odin aparece;SMD NO ODIN  E no modo download aparecem em azul(SMD Download) logo abaixo em verde (SMD:sbl1.mbn) e em vermelho (SMD Header check fail: sbl1.mbn.. alguma soluçao??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...