Ir para conteúdo

Tablet Samsung SM-T211 não liga


Joooneto

Posts Recomendados

Olá amigos

Este é meu primeiro tópico aqui na comunidade.

Estou com uma dúvida um tanto boba. Mas antes fazer uma pergunta boba do que fazer bobeira, não é?

Aqui na bancada estou com um tablet Samsung SM-T211 que não liga. No dia anterior a sua parada ele ligou e foi usado normalmente. Estou desconfiado da bateria e pretendo dar um choque nela com a fonte. Aqui entra minha dúvida. Na bateria há um conector (não sei o nome dele). Preciso removê-lo? Se sim, como volto ele à bateria?

Outra pergunta, há a possibilidade de testar a bateria sem remover este conector?

Obrigado a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola joooneto , nao sou muito expert ,mais ja peguei varios tab3 211 assim..verifique com multimetro se a bateria esta com pelo menos 3,7 ou 3,8 volts..se nao der esse valor sera preciso dar um choque na mesma..aki uso um carregado normal e corto as pontas e ligo o fio positivo (v) no conector da bateria e negativo com negativo...tenta isso e deixa pelo menos uns 30mnts pegando carga teste e veja o q dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado danielzinhow

Mas aí que é minha dúvida: Como eu verifico com o multímetro? Tenho que tirar o conector da bateria (veja a imagem abaixo, a parte destacada na elipse vermelha)? Outra dúvida, corto este mesmo conector?

Me surgiu uma ideia agora. Se eu montar o tablet, conectar a fonte ao table por um cabo usb, o choque na bateria será dado com eficácia?

 

Imagem da bateria em questão

20160223_160119.thumb.jpg.888f0917264e8e

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Joooneto disse:

Obrigado danielzinhow

Mas aí que é minha dúvida: Como eu verifico com o multímetro? Tenho que tirar o conector da bateria (veja a imagem abaixo, a parte destacada na elipse vermelha)? Outra dúvida, corto este mesmo conector?

Me surgiu uma ideia agora. Se eu montar o tablet, conectar a fonte ao table por um cabo usb, o choque na bateria será dado com eficácia?

 

Imagem da bateria em questão

20160223_160119.thumb.jpg.888f0917264e8e

 

 

Dois testes a serem feitos: Primeiro tente liga-lo na fonte, é um tanto um pouco complicado colocar as garras no conector, mas com a ajuda de outra pessoa, enquanto um segura as garras da fonte, o outro tenta liga-lo e verificar o consumo.

Caso o aparelho ligue na fonte: Procure certificar-se se o aparelho está com o sistema de carga operando normalmente, ou seja, coloque o carregador (sem a bateria é claro rsrsrs ) e meça  com um multimetro nos terminais do conector de bateria e veja  se apresenta alguma tensão em torno de 4.0v, em caso de não apresentar tensão alguma verifique o conector de carga se não está quebrado, ou com os seus terminais mau soldados.  Espero ter ajudado.

Editado por ToninhoSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...