Postado Dezembro 25, 2011 13 anos nao sei se algum dia me responderam mais mesmo assim eu tenho um problema tanto o game shark action replay e code acontece o mesmo com todos os jogos que vou citar:Psi Ops funciona em todos Hulk tambem Mega Man x8 tambem agora Onimusha dawn SnowBlind e alguns outros nao funcionam em NENHUM deles como eu disse os que funcionam funcionam em qualquer tipo seja Code Game Shark ou Action agora os que nao funcionam em Game Shark tambem nao funcionam nos outros ai vem minha duvida:no caso dos que NAO funcionam em Code ou Game Shark o problema e o JOGO e seria melhor compra outra midia?Ou tentar (oque venho tentando) ver novas atualizaçoes de game shark e afins? desde ja agradeço o tutorial esta perfeito
Postado Dezembro 27, 2011 13 anos não consigo iniciar o codebreaker. fasso tudo certo mas a tela fica preta e não entra. eu tentei com o dvd dentro o ps2 ai apreceu a imagen mas travo ai tentei sem o dvd, que e o certo mas fiica preto e não entra. me ajuda porfavor
Postado Janeiro 2, 2012 13 anos eu ja gravei o DVD do CB 10.1 aqui e num abre . por que não colocam com uma Dummy maior,tipo 1,5 Gb ?
Postado Janeiro 5, 2012 13 anos Tentei ir no menu do chip tirei os fixes e nada. Coloquei o CB no MC e nada, coloquei no Pen Drive e nada, a tela fica preta. Esperei a luz do meu pen drive apagar e nada. Desisto.
Postado Janeiro 5, 2012 13 anos Tentei ir no menu do chip tirei os fixes e nada. Coloquei o CB no MC e nada, coloquei no Pen Drive e nada, a tela fica preta. Esperei a luz do meu pen drive apagar e nada. Desisto. Eu ja consegui gravar o CB 10.1 e aprendi como faz com video game com chip thunder e chip clone :se o chip der o boot so copie a pasta do CB pra MC se não der boot copia o // boot e o CB 10.1.desligue e retire o pen driver e liga o video game com o cd uLAUNCH.iso (DVD): vai demorar uns 10 segundos a tela vai piscar e iniciar ai so escolher ou digitar o code>Insista que vai dar certo.Leia as dicas aqui eu perdi um dia pra conseguir e consegui e vc tambem vai conseguir.ok
Postado Janeiro 9, 2012 13 anos Eu ja consegui gravar o CB 10.1 e aprendi como faz com video game com chip thunder e chip clone :se o chip der o boot so copie a pasta do CB pra MC se não der boot copia o // boot e o CB 10.1.desligue e retire o pen driver e liga o video game com o cd uLAUNCH.iso (DVD): vai demorar uns 10 segundos a tela vai piscar e iniciar ai so escolher ou digitar o code>Insista que vai dar certo.Leia as dicas aqui eu perdi um dia pra conseguir e consegui e vc tambem vai conseguir.ok Acabei de fazer como voce me explicou no topico anterior, mas tambem nao da certo. Meu Ps2 é o modelo 90006 com matrix clone 1.93. Igual muitos ps2 de muita gente aqui, só consigo rodar o CB se o cd ulaunch estiver no console. Se ponho o .elf do ulaunch no MC como explicado aqui, e dou boot por DEV1, o console nao inicia o CB. Detalhe: faço exatamente como está no tutorial, alem de outras dicas que peguei.
Postado Janeiro 11, 2012 13 anos Galera, Feliz Ano Novo! rs Atenção!!! Pessoal, está acontecendo uma grande confusão! -----> Para gravar em DVD é só a ISO do ULAUNCH! <----- Ei sei que existe o CB em DVD, mas esse tutorial é pra rodar o CB do PenDrive ou MC! Procedimento: 1) Grave a ISO do uLAUNCH.iso (DVD): http://www.clangsm.com.br/vb/attachm...launch.elf.rar 2) Coloque o DVD no play e ligue! Funcionou??? ----> Não = Refaça o procedimento até funcionar. ----> Sim = Continue com o tutorial. 3) Copie os arquivos para o pendrive: BOOT.ELF do uLAUNCH: http://www.clangsm.com.br/vb/attachm...00%25-boot.rar e CODEBREAKER 10.1.ELF: http://www.clangsm.com.br/vb/attachm...launch.elf.rar 4) Ainda com o DVD do uLAUNCH rodando coloque o PenDrive no PS2. 5) Agora copie o arquivo BOOT.ELF do PenDrive para o MC0/BOOT (crie a pasta), depois copie o arquivo CB10.1.ELF para a raiz do MC0. Observação: Indico o MC porque ele não dá lag, é + rápido, mas se mesmo assim quiser usar o pendrive fique a vontade. (faça o mesmo procedimento do item 5). Não esqueça que demora muuuuuiiiiittttooo o boot pelo pendrive, para amenizar remova-o após 1min, aguarde a tela do CB. (Importante ler o item 9 desse tutorial). 6) Desligue o play e religue-o segurando o botão R1. Funcionou??? ----> Não = Refaça o procedimento até funcionar. ----> Sim = Continue com o tutorial. 7) Ao entrar no uLAUNCH pelo MC vá ao MC0 e execute o CB10.1. Importante: O CB10.1 precisa ter um DVD de jogo dentro do PS2 para iniciar, caso contrário não rodará! 8) Funcionou??? ----> Sim = Aceite salvar as opções do codebreaker no MC e desative a 1ª opção dos settings:Auto Tray Eject = OFF. (esta opção só serve para o play tijolão). ----> Não = Desligue o play e religue-o segurando /\ + O, entre no menu secreto do chip e vá desativando os fixes até rodar o CB, salve as alterações. Importante: Seu play não está salvando as alterações???? Então vá ao Youtube e utilize o tutorial do papel + tampa de caneta, com este procedimento o play não percebe a troca de DVD e funciona numa boa. Obs: Você fez tudo certo mas na hora de iniciar o game aparece um erro? "game did not start please re-try", comigo isso acontecia por não ter ligado o play já com o jogo no drive... Possível solução: Faça o método do papel + tampa de caneta do Youtube. 9) Dicas Finais: Fique atento ao controle do PS2, ao rodar o CB a tela ficará preta, a luz vermelha do controle (ANALOG) piscará e ficará acesa se tudo estiver ok, caso ela apague e não acenda novamente é devido a alguma configuração do chip "Matrix"... Obs: Não esqueça de ativar o analog, caso contrário vc não terá a guia da luz vermelha avisando se o CB irá rodar ou não. O user ylec passou algumas dicas: se o chip der o boot so copie a pasta do CB pra MC se não der boot copia o // boot e o CB 10.1.desligue e retire o pen driver e liga o video game com o cd uLAUNCH.iso (DVD): vai demorar uns 10 segundos a tela vai piscar e iniciar ai so escolher ou digitar o code>Insista que vai dar certo. Quanto aos demais posts não posso ajudar sem maiores informações, postem fotos etc! Abraço a todos!
Postado Janeiro 18, 2012 13 anos ae mano, testei aqui e deu certo, o CodeBreaker ta lendo direitinho, mas fui bota cheats no jogo Shadow Of Rome, e as cheats não entraram, por que será ? Obs: eu tenho o CodeBreaker no Memory Card e também tenho o CodeBreaker no DVD que eu comprei em um camelo, e com nenhum as cheats desse jogo pegou.
Postado Janeiro 18, 2012 13 anos amigos, é os seguinte, eu consigo dar boot so com a tampa fechada, escolho os codigos normal, mas qdo dou start game da aquele erro que nao consegue ler o cd do jogo.. bom, fiz o macete la da bolinha e tampa de caneta e meu ps2 slim nao rodo com a tampa aberta, tem algo mais a fazer? '-'
Postado Janeiro 18, 2012 13 anos Galera, Vamos lá: 1 - Vcs fizeram o tutorial do youtube? http-~~-//www.youtube.com/watch?v=lKVOgKYlx-w 2- Vcs entraram no codebreaker e desativaram a opção Auto Tray Eject = OFF???? 3- O CB10.1 só roda se tiver algum jogo no momento em que vc liga o play! (veja se vc consegue entrar no CB sem colocar nenhum jogo, espere o CB pedir o jogo e aí sim coloque-o). 4- Veja se não é algum fix do chip matrix que está conflitando, veja se o boot está dev1 etc... 5- Vou pesquisar + opções! 5- Estou sem tempo para ver se consigo atualizar o CB, assim que testar o método pela placa de rede eu posto os resultados. 6- Realmente tem uns jogos que os cheats não pegam, vou ver se acho algo tb! Abraços! ++ Descobri + algumas coisas: 1- Depende mesmo da capacidade do chip para rodar o codebreaker, tem uns clones que não funcionam mesmo... 2- Alguns cheats só funcionam com a versão exata ---> ex: Cheat PAL e jogo NTSC = não funciona... 3- Parece que o ideal para chips clones é rodar o DVD do Codebreaker (ISO do codebreaker) e utilizar o método da bolinha de papel! Testem e comentem!
Postado Janeiro 19, 2012 13 anos consegui, era a opção tray eject off, mas o jogo nao rodou depois, deve ser a versao do jogo, tava querendo pro FFX,
Postado Janeiro 20, 2012 13 anos tgb77, Obs: Acho que FFX tem suporte, já testei no XII! Seguinte: Vou comentar a minha experiência sobre as três opções do codebreaker: 1- Codebreaker no PenDrive: Opção 1: Gravei a ISO do ULAUNCH e rodei no PS2, copiei o CB10.1.ELF para a raiz do pendrive e executei o CB. (funcionou). Opção 2: Rodei o ULAUNCH (DVD) entrei na raiz do MC0 e criei a pasta BOOT, depois copiei o BOOT.ELF para ela e desliguei o PS2. Por último eu entrei no ULAUNCH segurando o R1 e iniciei o CB no pendrive. (funcionou). (RETIRE O PENDRIVE APÓS UNS 20 SEGUNDOS!!!) 2- Codebreaker no MemoryCard: Fiz a pasta BOOT na raiz do MC0 e coloquei dentro o BOOT.ELF, depois copiei o CB.ELF para a raiz do MC0. (funcionou) 3- Codebreaker direto do DVD: Gravei a ISO, rodei normal, ativei os cheats, coloquei o jogo e tudo funcionou! 4- Observações: Galera, pelo MC coloque o jogo desejado desde o começo (quando vc ligar o play). Pelo pendrive também. O mais fácil de todos é rodar a ISO do codebreaker! IMPORTANTE: Se aparecer a mensagem: "game did not start please re-try", 99% de chance de seu PS2 ser CLONE, (ligue o play com o jogo no drive e veja se resolveu, se não resolveu seu chip é clone). Infelizmente o único método para chips clones é o do youtube (bolinha de papel + canudinho + troca rápida da ISO do codebreaker com o jogo desejado). Percebi também que não é possível atualizar mais o CB.... e infelizmente mesmo com os códigos existem jogos que não rodam os cheats... Para finalizar segue o link do CB.ISO: REMOVIDO - PROIBIDO LINKS EXTERNOS - LEIA AS REGRAS DO FÓRUM Obs: "monte" a ISO e faça uma cópia, vai aparecer CRAZY TAXI no nome, mas é o CB 10 ! Abraços!
Postado Fevereiro 17, 2012 13 anos Olá, pessoal Excelente tutorial! Parabéns pela iniciativa. - Queria saber se o erro da tela preta pode ter algo haver com a configuração do chip ou algo do tipo. http://www.clangsm.com.br/vb/attachment.php?attachmentid=27357&stc=1 [Agradeço desde já]
Postado Fevereiro 20, 2012 13 anos Vo falar um negocio pra vcs. Eu adiquiri um chip modbo5.0 e oq eu tenho a dizer é q simplismente foi uma boa ideia. Primeiro, pq ele tem o ponto CX. Esse ponto é responsável pra rodar jogos de ps1. E segundo, esse chip vem com um boot que reconhece o pendrive. Quando voce coloca o BOOT.ELF no pen drive ele abre o ulaunch. Com isso, resolvi meus problemas do codebreaker, pq ele inicia o ulaunch e o codebreaker no pen drive sem a necessidade de coloca-los no MC. Agora rodo os codigos e estao funcionando blz. Quem tem clone ae deveria pensar em adiquirir um modbo. VLW x
Postado Fevereiro 23, 2012 13 anos Olá, pessoal Excelente tutorial! Parabéns pela iniciativa. - Queria saber se o erro da tela preta pode ter algo haver com a configuração do chip ou algo do tipo. http://www.clangsm.com.br/vb/attachment.php?attachmentid=27357&stc=1 [Agradeço desde já] Com certeza Tendou, O green fix e o ps2 screen fix são os que me atrapalharam aqui! Veja se não é o macrovision! Comigo só rodou depois de achar o fix que "bloqueava" o codebreaker... (pra mim foi o screen fix) 9-Entre no menu secreto do chip Matrix /\+O. 10-Desative os fixes da tela: PS2 screen fix = OFF e Y screen fix: OFF, aperte START para salvar e resete. Abraço!
Postado Fevereiro 24, 2012 13 anos @MarteloBR, aqui até entrou mas com o delay, daí não dá pra acessar o menu.. só fka freezado na parte q aparece o nome do CodeBreaker aonde eu posso acessar esse menu q vc disse? tp, após ligar o PS2, onde eu vou para achá-lo? ++ esquece~ entrar no menu eeditar consegui... mas continua freezando na tela... entra vagarosamente na tela "Get MORE Game - CODEBREAKER"... e freeza nela D:
Postado Fevereiro 24, 2012 13 anos Carol, Já logo de cara posso dizer que 99% do processo está correto! Vc está rodando do pendrive certo??? 1- Se for isso é só removê-lo que irá passar de tela. 2- Se não for isso, provavelmente é algum fix do seu chip que está conflitando, acho difícil, mas vai saber! 3- Respondendo a seu 1º post, para entrar no menu secreto do seu chip (se for matrix), desligue o PS2, ao ligá-lo novamente segure os botões /\+O, altere algum fix e veja se está salvando as modificações... (se está salvando, que deve ser o seu caso, é só ir modificando até rodar 100% o codebreaker)! Vlw!
Postado Fevereiro 24, 2012 13 anos thanks~ *foi realmente só remover o pen drive e rodar do memory card* ++ OHGOD~ dps d selecionar e colocar pra começar deu "Game did not started"~ e no menu do chip eu já desativei tudo q dava D: ~ e fkou salvo sim +++ burrice da minha parte... desculpa again (eskeci d marcar o 'enable code' no topo do jogo q queria os cheats) ++++ Ultima vez D: é q fiz tudo certo dessa vez mas NENHUM dos cheats entraram no jogo :X Ql pd ser o problema?
Postado Fevereiro 26, 2012 13 anos Carol, Já desativou esta opção no codebreaker??? 13-Aceite salvar as opções do codebreaker no MC e desative a 1ª opção dos settings:Auto Tray Eject = OFF. Não resolveu? Coloque outro jogo, pode ser que o game que vc está tentando iniciar não tenha suporte... Todos os residents evil rodam com cheats, se vc possui algum desses títulos experimente! Vlw!
Postado Março 26, 2012 13 anos Olá, bom aqui no meu ps2 slim chip matrix infinty 2.0, rodou o codebrak 10.1 pelo pen drive usando ulaunched 4.39,so que ao tentar o boot do ulaunchead via MC, não vai, eu baixei o arquivo Boot da versão 4.39 que postaram, e dei copy para o memory card normal,dentro do memory criei uma pasta com nome ulaunched e colei o boot la dentro, mas quando reinicio o console (sem disco e sem pen drive) segurando o R1, não vai, apenas vai normalmente para tela de configurações e rotina de pesquisa.Quando eu acesso o Memory mostra que o arquivo está corrompido com quadrado azul, fiz errado alguma coisa? me ajuda ae por favor, lembrando o code break funcionou entrou na tela azul com nome do code break e tal.so que pra usar-lo preciso do ulaunched no MC ja que não consigo tirar o cd quando da boot do CB 10.1. Não achei a pção de aditar... Bom deixa quieto eu esqueci que tinha que nomear a pasta de BOOT lol , consegui fazer ulaunched funfar e conseguir testando codigo no re 4 (ja zerei ele faz tempo mas testei nele )ficou com 999 de munição etal, funfou, muito obrigado ajudou muito !
Postado Maio 15, 2012 13 anos ta demorando carregar, e assim mesmo ja tem uns 15min Remova o memorycard que iniciará rapidamente! Abraço! ++ STARFOXSR Infelizmente não existe não, o PS2 já era, os jogos mais novos só na raça sem cheat... rs Abraço! +++ o meu nao funciona quando eu coloco o jogo, fala que o cd nao pode iniciar, o que eu faço? Olha, já tentou usar a ISO do codebreaker?? Tente colocar o jogo desde o início se for via MC ou Pen... Se for via ISO, só coloque o jogo quando aparecer a mensagem pra colocar o CD, coloque e veja se funcionou, se não funcionou seu PS2 é clone e só via bolinha de papel! AbraçO! ++++ Infelizmente não existe não, o PS2 já era, os jogos mais novos só na raça sem cheat... rs Abraço! Obs: Esse tutorial do codebreaker roda em qualquer PS2! +++++ Remova o memorycard que iniciará rapidamente! Ops, é o PenDrive! rs Vlw!
Postado Maio 17, 2012 13 anos Pessoal os novos modelos de PS2Slim estão saindo com uma nova BIOS "023", em que não está sendo possível rodar o CB por MemoryCard ou PenDrive. Mas por DVD ele funciona!!!! É só gravar em um DVD o UlaunchElf mais o CB que dá certo. Estou tentando contato com o nosso amigo davi.souza para postar esta dica pra vcs mas até agora ele não me retornou. Quem quiser testar é só me mandar MP.
Postado Maio 23, 2012 13 anos Galera ai está o q vcs estão procurando vou explicar: Nesse arquivo existe uma pasta, Renomeie a pasta para PCB e cole em seu memory card através do UlaunchELF. Pronto, na hora em que vc estiver inicianod o codebreaker 10 ele já vai fazer update e vai ja ter 1428 jogos com códigos atualizados por mim... abraço a todos e boa diversão ^^ cara me ajude os arquivos que aparecem sao esses cheats,icon,sys e pcb me ajude
Postado Junho 2, 2012 13 anos cara fiz tudo direitinho: dei o boot pelo memory card acessei os arquivos... mas na hra em que eu abro o CB ele fica com uma tela preta e nn sai mais de lah.... o que esta acontecendo ???? desde já agradeço ....
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.