Ir para conteúdo

marcosaeb44

Colaborador
  • Postagens

    373
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que marcosaeb44 postou

  1. Boa tarde amigos, estou com um aparelho na bancada que fica com a tela piscando e as vezes desliga e não liga mais. Acho que pode ser o sensor de proximidade, porém não tem nada de oxidação e nem sinal de queda o aparelho achei um capacitor (estou na duvida ser e capacitor ou resistor) que esta em curto próximo do senso. Quem tem alguma sugestão para me passar.
  2. Não foi troca o conector de carga, somente um reparo (limpeza e aperto do conector) em relação ao slot do chip realmente somente o 1 que esta danificado o 2 todos terminais estão OK!
  3. Bom dia amigos, estou com um aparelho G5s que entrou para trocar o conector de carga, porem só foi feito um reparo no conector original do aparelho pois o mesmo não havia necessidade para trocar. Com isso foi feito o reparo e testes posteriores para fazer a devolução ao cliente, porém ao fazer os teste verificamos que o chip não estava funcionando (não reconhece que esta com chip) e verificamos que o leitor numero 1 esta quebrado mas o segundo esta normal, enfim, gostaria de saber se o CHIP 2 depende do CHIP 1 para reconhecer. E se existe algo que deixei passar pro celular não reconhecer o chip, pois mesmo sendo conector de carga o defeito que entrou todos nós sabemos como são os cliente para entender isso. Aguardo uma resposta e desde já agradeço.
  4. Bom dia amigo, fiz a ressolda porem o mesmo não voltou mais observei no microscópio que existe algumas das esferas de solda saindo do CI, e bem provável que vou te que fazer um reballing dele ou replace né. Mas minha dúvida e a seguinte será que isso aconteceu devido a TELA? Pois a mesma aproveitei para colocar em outro J7 metal de outro cliente e esta funcionando 100%. Imagino Eu que a placa deste cliente ja deva ter sofrido quedas gerando solda fria ou super aquecimento ao ponto da solda da BGA entrar em fusão. Aguado alguma ideia. Desde já agradeço.
  5. Boa tarde, estou com um J7 Metal na minha bancada que o aparelho entrou para trocar a TELA o mesmo foi trocado e colocado uma tela ORIGINAL de BOA QUALIDADE que sempre utilizo, o reparo deu certo e foi entregue para o cliente. apos uns 5 dias o cliente voltou na loja com aparelho não dando mais imagem porem também o celular não estava ligando mais (não consumia nada na fonte) e tela esta boa pois testei em outro aparelho. Ja fiz uma ressolda na placa porem de leve pois não achei o defeito na placa. Gostaria de ver se algum amigo ja pegou um defeito desse. Pois mesmo não sabendo que o defeito não foi do LCD fica uma situação chata com o cliente achando que foi a peça que colocou que pode ter danificado o aparelho dele. Desde ja agradeço
  6. Boa tarde, estou com um aparelho que esta na minha bancada que entrou para somente colocar uma pelicula, porem o cliente pediu para deixar o celular para carregar enquanto iria na padaria, após colocar no carregador paralelo da sony ele não carregou e não ligou mais. Com isso pequei o celular abrir dei choque na bateria, coloquei na fonte e nada de ligar, verifiquei que na fonte estava com consumo de 0,04 mA. To sem ideia do que pode ter acontecido, imagino que deve ter danificado o setor de carga, como não tenho o esquema elétrico do mesmo não tenho ideia por onde buscar a solução deste problema. Desde já agradeço se algum amigo já conseguiu resolver este tipo de problema.
  7. Sim, mas ele reconhece no ODIN com essa tela. Ele nao entra na tela de modo download.
  8. No ODIN não gera erro so tenta achar o aparelho como na foto ai e a tela do celular fica igual na foto tbm.
  9. Fiz o procedimento reconheceu no ODIN mas não instala a rom OBS: a tela com os escritos vermelho continua.
  10. Deu sim amigo, reconheceu no odin agora estou procurando a ROM
  11. Acho que vou te que abrir pois o mesmo não desliga.
  12. Boa tarde pessoal, essa e a primeira vez que pego um defeito desse caso alguem ja resolveu ou sabe o que pode ser desde ja agradeço a ajuda.
  13. O CI provavelmente estva em curto e queimava os microfones, fiz uma desoxidação e ressolda no local e troquei o microfone e deu certo.
  14. Boa tarde, estou com um aparelho na loja que entrou com o seguinte problema, o microfone não funciona na ligação porem o mesmo funciona no gravador de voz. Na placa existe 2 microfones um quando e utilizado o viva voz funciona porem o de baixo so funciona no gravador de voz. Ja fiz uma atualização e ja troquei o microfone e nada, acho que pode ser o CI controlador mas não tenho o manual desta placa se alguem ja pegou um defeito desse tipo desde ja agradeço a ajuda. Obrigado
  15. parece que e uma conta xperia. Pelo que descobrir e como se fosse um icloud
  16. Bom dia amigos, estou com xperia Z3+ que o cliente não o código dele de destravamento com isso fiz a Atualização do aparelho para apagar tudo porem o código nao foi removido, qual procedimento devo utilizar para remover isso. Desde já agradeço.
  17. Foi resolvido ressoldando o CI controlador de áudio.
  18. Aparelho esta com funcionamento normal no sistema com ressalva na hora de fazer uma ligação a opção VIVA VOZ na chamada fica desativada, a ligação e completada porem a pessoa não escuta a outra pessoa (AURICULAR) e a outra pessoa não escuta também (MICROFONE) porem o alto falante esta funcionando na campainha, auricular esta funcionando já testei em outro aparelho e o microfone no gravador não funciona porem creio que esteja normal pois uma vez entrou um aparelho com mesmo defeito e simplesmente abrir e limpei o sensor de proximidade e voltou. Nesse caso ja troquei ate o sensor a tecla a home (mais para o Touch ID), Atualizei o IOS e restaurei mais nada dar certo. Acho que deve ser algum setor da placa responsável por controlar o sensor ou a ligação, caso algum amigo tenha pegado um problema cabeludo desses e conseguiu uma solução agradeço a ajuda. Pode ser ate o diagrama elétrico da placa. Desde ja agradeço OBS: Quando desliga o aparelho ele demora a ligar por volta de +/- uns 5 minutos.
×
×
  • Criar Novo...