Ir para conteúdo

fredmontier

Iniciante
  • Postagens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre fredmontier

  • Data de Nascimento 13-04-1970

Conquistas de fredmontier

  1. Olá Márcio: Ele já é desbloqueado, reconhece a operadora pelo chip, auto-configuração e intalação de drivers e softwares, se conecta no 3G que é uma beleza. Tem suporte para Micro SD além do chip GSM. Led de conexão jeitoso e muito bem acabado. Nota 10 ! É o ideal para dar na mão de um usuário que só sabe usar controle remoto de TV. Na prática ele deveria funcionar conforme a definição de plano do chip. Ou seja, plugou, conectou... a conexão GSM para envio de SMS deveria funcionar. Assim que ocorre com os outros. Mas neste modelo (que achei o melhor de todos e o mais barato, apenas R$ 60,00) não funcionou EXATAMENTE o mais importante para mim. Ou seja, é o famoso barato que sai caro. Mas o problema não é o meu software pois testei com outros e o próprio que acompanha o modem e não funciona para envio de sms. Se tem algum algum bloqueios no hardware, você(s) pode(m) dizer ! Obrigado..
  2. Olá... Comprei um Modem 3G HSDPA USB (testei tim/oi/claro) e gostei muito da autoconfiguração e conexão 3G pré-configurada dele para todas as operadoras. O problema é que ele não conecta para enviar/receber SMS nem pelo próprio software que acompanha o produto. Já verifiquei o número do SMSC e não é este o problema. Agradeço qualquer ajuda.
  3. Bom, a solução foi esta mesmo: trocar os celulares por equivalentes MTK. Desisto pela dor de cabeça que deu. E o que mais me irrita é que na Santa Efigênia, fui em mais de trinta lojas ... e so encontrei um cara que sabia destes problemas com a plataforma Spreadtrum. Nem os técnicos de xingling por lá sabiam da diferença entre um e outro (incrível que a maioria nem fala português). Portanto... é fugir de SPD. O problema é que só olhando para o bicho por fora não dá para saber o que tem por dentro. Ele me deu uma dica da etiqueta .. etc... mas... vai saber.
  4. Sou desenvolvedor de softwares e há dois anos desenvolvo um programa para usar qualquer celular GSM para envio de SMS pela sua conexão. Ocorre que notei que a maioria dos interessados em meu software não tinha conhecimento de como conectar ao computador e nem onde baixar os drivers para a conexão (imagine para centenas de modelos diferentes). Resolvi fornecer junto com o programa um celular xingling barato já com os drivers corretos e instruções para qualquer versão do Windows. Tudo ia bem até comprar o segundo lote do Q5 e notar que era completamente diferente do anterior. Não aparece mais a tela inicial ao conectar o cabo usb para escolha do tipo de conexão e outros problemas. Depois de muita pesquisa aqui, na web e outros forums, notei que é um problema constante com este modelo (Q5 TV Mobile hardware v 9207 v10). Finalmente, após conseguir ativar PORT em ParaSet | DebugParam (Modo Engineer), consegui que o PC solicitasse os drivers e instalar os drivers para o modelo de processador SpreadTrum. Fiquei portanto com duas portas reconhecidas que se deconectam ao remover o USB (SCI U2S AT e SCI U2S Diag). O reconhecimento de armazenamento em massa está funcionando perfeitamente com todos desde que tenha um chip de memória adicional mas continua não dando informações para abrir a porta COM como nos modelos anteriores/diferentes. O problema, portanto, é que as portas que conectam ao celular não abrem para conexão AT-GSM. Na verdade não abre para conexão com nenhum outro software (não apenas com o meu) e até dos meus concorrentes este cel não funciona. Bom, estou com 40 celulares na caixa e diversas vendas feitas so aguardando a solução deste problema. Se alguém tiver alguma dica, agradeço. Neste momento estou partindo para algumas tentativas com o SpiderMen, mas até agora sem sucesso. Obrigado por qualquer ajuda ! PS: Sei muito bem que pode-se ativar o bluetooth e conectar via modem virtual e ter o mesmo resultado. Só que não é esta a solução que procuro pois envolve um dispositivo adicional e mais passos para usuários leigos.
×
×
  • Criar Novo...