Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Desbloqueio Modem 3G HUAWEI E220 (FREE)

Posted Image

1)Conecte o modem na entrada USB 2.0

2)Depois executem o E220 Firmware Update Wizard e aguarde ler as informações do seu modem, este programa encontra qual quer modem de qual quer uma operadora.

Como na imagem abaixo:

Posted Image

Quando ver esta mensagem clique em CANCEL, pois ja acusou o mesmo

3)Execute o QMAT e abram o menu "Harware Forensics" e escolham a opção "Use mobile ports" .

Vai aparecer uma janela de "QC Com Diag Window".

Como na imagem abaixo:

Posted Image

Aqui vamos escolher a "Serial COM Port" que identificada porta COM mostrada na imagem 1 (no meu caso COM20).

4)Depois cliquem em "Send Command".

Vai aparecer a mensagem "Successfully send command". Se der outra mensagem de erro como "CommError", recomece o processo desde início.

Onde diz "Diaq Functions" escolham a opção "Read EFS" e clique em "Lets Go". Guarde o arquivo.

5)Abra o ficheiro no "Hex Editor" e ir ao menu de "Search".

Escolha o "Datatype" de "Hex Values" e procuram por '53 64'.

Irá aparecer um LOG como este abaixo:

Posted Image

OBS: Todos os arquivos necessários em anexo, favor solicitar a senha via MP, junto com o link deste procedimento.

Continuação no post #2

Unlock_HUAWEI_E220_By_João_Paulo_Francis.rar

Postado
  • Autor

Continuação...

Esse código de 8 digitos marcado de vermelho acima é o código seu modem

Agora basta usar o "E220 SimLock_UnLock.exe" e introduzir esse código.

E terá que aparecer a mensagem "Unlock Sucessfull"

Como na imagem abaixo:

Posted Image

Pronto, modem HUAWEI E220 desbloqueado com sucesso!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem do modem em funcionamento DADOS 3G.

Posted Image

Nota: Operadora de origem TIM, desbloqueado para uso na CLARO.

Postado

Deixa ver se entendi, os desbloqueios dos modens 3G exemplo da operadora Tim poderão ser utilizados para conectar a net da claro ?? Interessante isso ^^ Pena que meu modem não é Huawei =(

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

=;4129']Deixa ver se entendi, os desbloqueios dos modens 3G exemplo da operadora Tim poderão ser utilizados para conectar a net da claro ??

Interessante isso ^^

Pena que meu modem não é Huawei =(

Sim senhor!

Você poderá usar o medem de uma determinada operadora em outra sem impedimentos como mostro na imagem acima.

Outros procedimentos no link abaixo, com mais opertunidade irei postar de outros;

Desbloqueio Modem ONDA MSA501HS (Procedimento)

Postado
  • Autor

Bom dia, alguma sugestão para desbloqueio do E226? Obrigado.

Conheço 02 hipóteses para desbloqueio desses HUAWEI E226.

1° - Via código de subsídio

2° - DC-Unlocker

http://www.fonefunshop.co.uk/Unlocking/huawei_datacard_unlocker.htm

Não se te afirmar se a compra neste site é confiavel, mas parece ser, pois nunca comprei lá.

• 2 semanas depois...
Postado

OI AMIGO BAIXEI O PACOTE DE PROGRAMAS PARA DESBLOQUEIO DO MODEM, MAS, NA HORA DE INSTALAR DÁ UM ERRO, GOSTARIA SE FOR POSSIVEL, AJUDE-ME, POIS TENHO UM MODEM DA TIM E QUERO USAR A OI. DESDE JÁ AGRADEÇO AUREA

Postado

OI AMIGO BAIXEI O PACOTE DE PROGRAMAS PARA DESBLOQUEIO DO MODEM, MAS, NA HORA DE INSTALAR DÁ UM ERRO, GOSTARIA SE FOR POSSIVEL, AJUDE-ME, POIS TENHO UM MODEM DA TIM E QUERO USAR A OI.

DESDE JÁ AGRADEÇO

AUREA

Existe na internet, uma maneira de se gritar através da escrita, e são gritos alarmantes e assustadores, como este de sua mensagem..... Por favor, é expressamente proibido postar com CapsLock ligado (letras maiúsculas), basta ler as regras para entender isso.

Grato e tenha sucessos.

Postado
  • Autor

OI AMIGO BAIXEI O PACOTE DE PROGRAMAS PARA DESBLOQUEIO DO MODEM, MAS, NA HORA DE INSTALAR DÁ UM ERRO, GOSTARIA SE FOR POSSIVEL, AJUDE-ME, POIS TENHO UM MODEM DA TIM E QUERO USAR A OI.

DESDE JÁ AGRADEÇO

AUREA

Mande um Print Screen da tela com o erro.

Postado

Estou com um modem E220 da CLARO para desbloquear. No entanto, quando tento atualizar o firmware (E220Update-11.117.10.00.00.B268) aparece o seguinte:

Device Not Ready.

Huawei E220 HSDPA USB Modem was not found in the system; make sure it has connected to your computer.

Click Retry when you are ready.

file:///C:/Users/Heverton/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.jpg

Não sei o que fazer. Alguém sabe resolver este problema através do Windows?

Postado
  • Autor

Estou com um modem E220 da CLARO para desbloquear. No entanto, quando tento atualizar o firmware (E220Update-11.117.10.00.00.B268) aparece o seguinte:

Device Not Ready.

Huawei E220 HSDPA USB Modem was not found in the system; make sure it has connected to your computer.

Click Retry when you are ready.

file:///C:/Users/Heverton/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.jpg

Não sei o que fazer. Alguém sabe resolver este problema através do Windows?

Este modem funciona corretamentena operadora de origem?

Pois para dar este erro normalmente é quando não está sendo acusado na sua porta USB.

A porta USB utilizada é 2.0 ?

Note que no procedimento não tem que fazer update firnware, somente é utilizado o programa para reconhecer o mesmo.

Após todos os procedimentos feitos e ainda sem sucesso, faça em um outro micro, talvez o defeito esteje nele.

Postado

Caro João, Já testei em outro PC, o programa também não reconhece o modem! O problema é que a Claro instala o modem automaticamente. Quando uso o QMaT, não aparece a opção USB Port conforme descrito no tutorial.

• 2 semanas depois...
Postado

oi pessoal fiz tudo passo a passo e nao deu certo,no qmat aparece a mensagem :error while opening comport, nao funciona mais nada e no programa : E220Update_11.117.10.00.00.B268 (e220 firmware update(b268)- all versions)peço pra verificar a placa e nao aparece nada e somente a mensagem: click retry when you are ready..........e ai pessoal?

• 1 mês depois...
Postado

ola, eu faco tdo o procedimento mas no fim clico la pra pesquisar conforme indica no tutorial e encontra o 53 24, mas na frente nao tem o codigo de desb, poderiam me ajudar meu modem e e220

• 2 semanas depois...
Postado

Precisaria da programação para deixar um huaweii e226 da tim funcionando na claro, desde jah agradeço a quem pode me ajudar..... Ou seja, programação da claro no huaweii e226.

• 3 semanas depois...
Postado

Fiz o desbloqueio, ma só deu certo quando inseri o código de 8 digitos com o chip da claro dentro do modem, quando eu fazia o procedimento e o chip da tim estava dentro do modem recebia a mensagem de sucesso, mas ao colocar o outro chip (claro) eu recebia a mensagem de q o SIN era inválido. Para qualquer outro chip que e for colocar nesse modem devo fazer o procedimento com o chip, da operadora que desejo utilizar, dentro do modem durante o procedimento? Pelo menos foi isso que nessa experiencia foi demonstrado. valeu!

Postado
  • Autor

Fiz o desbloqueio, ma só deu certo quando inseri o código de 8 digitos com o chip da claro dentro do modem, quando eu fazia o procedimento e o chip da tim estava dentro do modem recebia a mensagem de sucesso, mas ao colocar o outro chip (claro) eu recebia a mensagem de q o SIN era inválido.

Para qualquer outro chip que e for colocar nesse modem devo fazer o procedimento com o chip, da operadora que desejo utilizar, dentro do modem durante o procedimento? Pelo menos foi isso que nessa experiencia foi demonstrado.

valeu!

O procedimento é feito para desbloqueio permanete sem o uso de desbloqueios posteriores ou futuro!

O erro que pode esta acotecendo é que o modem possa esta com alguma configuração pessoal, chip possuindo PIN/PUK ou algo do genero que faço alguma restrição/bloqueio para o usuário.

Resaltando que todos os códigos para desbloqueio deste modelo HUAWEI E220 é de apenas 8 digitos.

O que lhe indico é fazer um reset/restaurar as configurações originais e tentar novamente caso ainda haja bloqueio no mesmo.

E depois deste desbloqueio, posso atualizar o firmware?

Não ah necessidade alguma de fazer upgrade de software do mesmo, como nota no início do tutorial a tela de upgrade é para apenas melhor comunicação do modem com o micro.

• 1 mês depois...
Postado

Tentei o procedimento para um E226 da vivo e não consigo achar o registro de atualização 53 64 exsite alguma solução para o meu problema .. se sim please ... no agurado

• 4 semanas depois...
Postado

Boa Noite amigo Deixa eu te perguntar eu tenho um modem EVDO AIKO 76E-M Ele nao esta peguando rede Liguei na vivo Ele falou que Estava com uma falha no esn HEX tem como Arruma isso???? Obragado...

• 2 semanas depois...
Postado

Desbloqueio Modem 3G HUAWEI E220 (FREE)

Posted Image

1)Conecte o modem na entrada USB 2.0

2)Depois executem o E220 Firmware Update Wizard e aguarde ler as informações do seu modem, este programa encontra qual quer modem de qual quer uma operadora.

Como na imagem abaixo:

Posted Image

Quando ver esta mensagem clique em CANCEL, pois ja acusou o mesmo

3)Execute o QMAT e abram o menu "Harware Forensics" e escolham a opção "Use mobile ports" .

Vai aparecer uma janela de "QC Com Diag Window".

Como na imagem abaixo:

Posted Image

Aqui vamos escolher a "Serial COM Port" que identificada porta COM mostrada na imagem 1 (no meu caso COM20).

4)Depois cliquem em "Send Command".

Vai aparecer a mensagem "Successfully send command". Se der outra mensagem de erro como "CommError", recomece o processo desde início.

Onde diz "Diaq Functions" escolham a opção "Read EFS" e clique em "Lets Go". Guarde o arquivo.

5)Abra o ficheiro no "Hex Editor" e ir ao menu de "Search".

Escolha o "Datatype" de "Hex Values" e procuram por '53 64'.

Irá aparecer um LOG como este abaixo:

Posted Image

OBS: Todos os arquivos necessários em anexo, favor solicitar a senha via MP, junto com o link deste procedimento.

Continuação no post #2

gostei muito do seu post mais sera q vc nao saber um para desloquiar o modem e156 credo

Postado

Continuação...

Esse código de 8 digitos marcado de vermelho acima é o código seu modem

Agora basta usar o "E220 SimLock_UnLock.exe" e introduzir esse código.

E terá que aparecer a mensagem "Unlock Sucessfull"

Como na imagem abaixo:

Posted Image

Pronto, modem HUAWEI E220 desbloqueado com sucesso!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem do modem em funcionamento DADOS 3G.

Posted Image

Nota: Operadora de origem TIM, desbloqueado para uso na CLARO.

Eu consegui desbloqueiar meu Modem E220 ele era da TIM agora é de todas operadoras nunca mais Eu vou passa ;bravo com a TIM que um lixo

Muito obrigado você salvou minha vida cara VELUUUUUUUUUUU;banana:clap

Postado
  • Autor

gostei muito do seu post mais sera q vc nao saber um para desloquiar o modem e156 credo

Não Sr. como citado no início do tópico, o desbloqueio é válido apenas para E220.

O Desbloqueio do E156 é feito por código de subsídio ou pelas seguintes BOX:

Z3X

Furious

Polar BOX 2

Postado
  • Autor

Boa Noite amigo Deixa eu te perguntar eu tenho um modem EVDO AIKO 76E-M Ele nao esta peguando rede Liguei na vivo Ele falou que Estava com uma falha no esn HEX tem como Arruma isso???? Obragado...

Verifique o chip que está usando se ele está funcionando corretamente no pacote de dados contratado pela operadora.

Sobre a faalha ESN pode ser algum impedimento na operadora como (Perdido ou roubado) vá até uma loja propria da VIVO com o a documentação da compra que lá eles solucionam o seu problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.