Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by ramonzender,

Boa tarde, entrou um nokia 6131 em minha loja hj, esta com o microfone ruim... Existe outro modelo que eu possa colocar no lugar? Obrigado

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  2. Started by ederson123,

Bom dia a todos. Estou com um 1616 que oxidou d++ a base do display e danificou 3 trilhas do conector do display. alguem tem algum esquema de jump aí pra solucioanr isso?

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  3. Started by Fabport,

Boa tarde! Gostaria de tirar algumas duvidas sobre este aparelho.(uso pessoal) Eu posso estar trocando o Products codes dele para usar FW customizadas? isso não afetara o desbloqueio dele pois estou esperando o Cod. Sub. dele, o mesmo é da TIM (bloqueado) ou até mesmo após ou antes do desbloqueio isso pode ou não afeta-lo em relação a remover o desbloqueio, pois se não influenciar eu já iria mudar o product code dele e colocar uma FW customizada. Já tive um Nokia 5530 (hoje da minha esposa) e brincava com o sistema operacional dele. E se isso mediante as repostas, se emprega a todos os aparelhos em relação a seus desbloqueios e ficar mexendo em product codes e fw customi…

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  4. Started by Zaqueu Rocha,

ola amigos clans, estou com um nokia 6155 cdma na minha assistencia, nao da audio no microfone, ja troquei o microfone fiz limpeza e resolda nos componentes do lado contrario ao polos do mic, mas nao resolvel, se algum amigo tiver uma solucao favor postar. desde ja obrigado!!!

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  5. ola amigos prreciso do esquema eletrico da placa lcd (placa do display) do nokia 6111, pois a mesma rompeu a trilha de ligação com terminal do lado direito do botão power , e sem esta trilha não da para fazer a solda de ligação se alguem tiver fico grato com a colaboração . obrigado!

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  6. Started by uticel,

Boa noite prezados amigos, estou com um enrosco na bancada, um n8-00 que funciona 100% porém ao realizar chamadas, ele fica oscilando o volume do microfone, porém ao receber chamadas, fala normalmente sem problema algum, eu já substitui o microfone, mas não resolveu o problema, se alguém conhecer esse tipo de defeito, e puder me dar uma dica, eu agradeceria.

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  7. peguei este aparelho de um amigo, ele recebe chamadas, acende o backlight mas o display não tem imagem, ele informou que pisaram no telefone, mas após uma inspeção minuciosa não notei nada quebrado ou rachado no aparelho nem no display, outra coisa que acontece é que o aparelho não apaga as luzes da parte externa nem o backlight do display, abrindo ou fechando o slide, as luzes continuam acesas. Obs.: Não sou técnico especializado em telefones, sou técnico em eletrônica e trabalho com aparelhos de áudio, peguei o aparelho porque essa pessoa ganhou o aparelho, não tem dinheiro para consertar o celular e está sem telefone por isso peço a compreensão de todos com possíveis …

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  8. Started by dalhd,

bom dia meus companheiro do forum estou com um nokia 2300q está consumido bateria já troquei capacitor +B já não tem oxidação por favor se auquem poder me me ajudar

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  9. Started by MaskMan,

Gostaria de saber se tem algum microfone que da certo no nokia x3-02, pois ele esta danificado e não tenho o microfone dele. O que faço??????

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  10. Started by MaskMan,

Olá sou eu de novo, meu caso é o seguinte Estou com uma placa de nokia X3-02, mais a placa esta sem microfone. Gostaria de saber se tem algum microfone compativel para esse modelo? OK,

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  11. Started by Nicolas Torres,

amigos me apareceu um nokia 3600s com teclado inponente. o mesmo não tem sinais de oxidação. Verifiquei o cristal no microscopio e percebi que ta com o cantinho trincado. gostaria de saber dos amigos se existe a possibilidade de ter outro ATC da nokia que seja compativel com ele,pois verifiquei que ele é diferente de algumas sucatas que tenho aqui. grato a todos..

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  12. Oi, estou com um nokia 7020 que quando a tecla 0 zero a ativada o atc se desliga, já fiz a atualização do aparelho e ressolda no controlador do teclado, e o problema continua alguém poderia me ajudar?

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  13. Boa tarde Alguem tem algum esquema de jumper para solucionar este problema. Aguardo

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  14. Started by leonardo diaz,

estou aqui com um kp-106 sem carregar. já troquei o conector e nada até agora. alguma solução. agradeço desde já.

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  15. Started by davidsilba,

como o nome ja diz.. aparece "Registro do sim falhou" em todo chip... ele chega achar sinal na busca manual mas so depois de aparecer a mensagem!

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. Started by claudiosousa,

ola amigos, estou com esse atc nokia c3-00 ele esta sem microfone a trilha esta rompida, quero adaptar um microne com fio alguem teria algum jump

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  17. Started by george marinho moraes,

amigos, boa noite...amigos tenho um atc nokia x2 01, a cliente alega que o mesmo sofreu uma queda, dai ficou sem sinal, só inserir cartao sim. fiz uma resolda no atc mas nao deu em nada, algum outro procedimento?obg

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  18. Started by lamarque,

amigos to com nk5000 aki na minha assistencia q nao funciona ja troquei e nada tem algum reparo na placa q posso esta fzendo

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Started by gustavo serafin,

estou com um 6101 que não esta tocando a campanhia ja coloquei outra e nada alguem teria algum jamp que resolva isso ?

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  20. Started by André Gomes,

Amigos estou com um 6233 que segundo o cliente só colocava o cel dele pra carregar via usb, no dia em que colocou o atc pra carregar no carregador dele mesmo, quando foi olhar o cel não ligou mais. Quando coloco na fonte, o ponteiro descola mas quando solto, ele volta. Já foram rodadas varias flash de versoes diferentes e nada. Creio que seja fisico mesmo. No aguardo. Abraço a todos

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  21. Started by cleyton junior,

amigos do forum, chegu hoje aqui em minha assistencia um 7373 q a campainha não funciona, olhei e não tinha oxidação na placa, o que pode ser isso? desde ja agradeço a todos!

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  22. Started by allexson,

bom dia amigos estou com um nokia x2-01 q nao carrega ja troquei o conector de carga fix desoxidaçao e nada alguem tem algum jump para o problema?

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  23. Started by romarioval,

Olá amigos do clan, bom dia. Estou com um nokia C3 que ñ está lendo chip, apresenta uma mensagem dizendo: falha no registo do catão sim. Já ressoldei o cristal do chip mas ñ resolveu, gostaria de saber se ah algum jumper para esse problema? aguardo soluções... abraço.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  24. Started by eder ribeiro,

olha estoucom este ja fiz uma atc citado q molhou ja fiz uma resolda limpeza, enada de voltar a campainha do msm.alguem tem alguma dica,

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  25. Started by Brambila,

entao galera fiz uma cagada aqui, distraido fui ligar a placa na fonte pra testar e a fonte tava em 12v dai ja sabem neh, fud... ele ta em curto, quando aperto o pwr ele da um sinal mais nada... alguem tem alguma ideia?? desde ja obrigado

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.