Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Boa tarde, apesar de ter cadastro há bastante tempo não sou ativo no fórum, comecei a trabalhar com reparo de celulares há pouco tempo e estou com um problema no conector de carga do Motorola XT1792. As trilhas estão rompidas e não sei como fazer um jumper para poder carregar o celular. Ele está funcionando corretamente pois quando carrego a bateria na fonte de bancada ele liga normalmente, mas não funciona por conta das trilhas rompidas. Se alguém puder me ajudar ficaria agradecido. Segue fotos da placa.

• 2 respostas
    • 8.3k visualizações
  2. Started by hantec,

Estou com um moto g2 xt-1069 Ele está demorando em média de 10 horas pra terminar a carga. Já foi trocado conector , bobina azul (L1615) e feito o software . Alguem pode dar uma ajuda

3. gente ola sou antigo aqui mas esse e minha primeira participação procurei em todos foruns aberto e nao encontrei nada peço a ajuda de voces pq estou com um moto g 5plus com as trilhas do conector rompidas agradesço desde ja se puderem me ajudar

• 14 respostas
    • 22.2k visualizações
  4. Boa tarde pessoal, chegou hj pra mim um aparelho celular o MOTO G4 PLUS ORION 8.1 pra remover a Conta Google, fiz a remoção e agora o aparelho não carrega e quando tira o carregador ele apaga e não da sinal de rede, alguém pode me ajudar com esse problema. Desde já agradeço a ajuda

• 1 resposta
    • 499 visualizações
  5. Estou com o mesmo problema em um moto g6 plus e um moto z2, os dois não conseguem carregar , eles apresentam o USB conectado e indicam que estão carregando porém a porcentagem não sobe ou sobre 1% a cada uma hora, então fui monitorar a amperagem do Moto g6plus e comparei usando o mesmo carregador em um moto g6, bom , e os resultados foram esses (Moto g6plus que não sobe a porcentagem) Moto g6 que carrega normalmente Algumas semanas atrás eu já havia trocado o conector do moto z2 q estava com esse mesmo problemas e não resolveu , andei verificando algumas bobinas e resistores da linha da bateria e do conector , e não achei nada de anormal , ent…

• 6 respostas
    • 7.7k visualizações
  6. Ola, estou com um xt1544 que ao efetuar ligação ele sai de área. Alguém pode me ajudar

• 4 respostas
    • 659 visualizações
  7. Fui trocar conector do moto G5s e o mesmo apenas carregava lentamente apos a carga, depois de apanhar muito percebi dois componentes que sairão do lugar no momento do aquecimento, quando recoloquei voltou a carregar normalmente, deixo essa colaboração para quem tiver o mesmo ou um problema parecido. Z3x, UFS-3, smartclip.

• 0 respostas
    • 7.2k visualizações
  8. Started by Myckaaelf,

Boa tarde amigos, estou com um Moto G 2, molhou, e agora não da imagem, ele liga na fonte, ja troquei o LCD, troquei o conector do LCD, ressoldei, e nada, preciso de ajuda.

9. Started by brwno,

Pessoal tudo bem. Eu estou precisando do esquema elétrico do moto C Plus modelo XT 1726. Alguém pode me ajudar.

• 2 respostas
    • 704 visualizações
  10. Started by herculesinfortec,

Caros amigos, estou com este positivo aqui na minha assistência e eu não sou um técnico em eletrônica, apenas consigo alguns sucessos em muitos serviços graças a ajuda de muitos colegas com algumas informações e com quase 16 anos na manutenção de pc, agente acaba sendo um técnico pratico. Bom tenho uma placa mãe que é com processador no slot que queimou o componente na foto assinalado de vermelho e a outra com processador na integrado que tem o mesmo componente com a numeração parcialmente igual na foto assinalado de verde. A pergunta é. O componente em bom estado (assinalado de verde) é compatível ao da placa (assinalado de vermelho) Estou perguntando porque na pra…

• 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  11. Started by tigo,

Pessoal... Entrou aqui um X play que ao tentar ligar aparece o desenho da bateria com um ponto de exclamação... Testei com uma outra bateria de um aparelho funcionando mas não resolveu... Quando ligo direto na fonte tbem aparece a mesma coisa... Aparentemente não vi sinais de oxidação... Alguém já pegou algo parecido? (Já tem um post sobre este problema, mas sem relatar solução... Além de ser antigo)

12. Started by RESTAURACELLPOA,

BOA TARDE. ESTOU COM UM Z PLAY NA LOJA, QUE QUANDO VOU PRESSIONAR A TELA PARA COLOR, A MESMA FICA TODA PRETA, O CELULAR CONTINUA LIGADO MAS SEM IMAGEM. PARA RETORNAR A IMAGEM TENHO QUE DESCONECTAR A BATERIA E LIGAR NOVAMENTE. ALGUEM PODE ME AJUDAR ?

• 1 resposta
    • 836 visualizações
  13. Boa tarde, moto g2 caiu na agua e fica se desligando na batéria, se eu coloco na fonte ele só liga normalmente quando coloco em 4.3 ou 4.4, a placa não apresenta consumo sem apertar o botão power. alguém sabe alguma solução?

• 0 respostas
    • 357 visualizações
  14. Started by Junior - Powertech,

Boa noite! Estou com um moto g5 plus que após trocar o conector de carga parou de vibrar, alguém poderia me dar algumas dicas de como reparar, se existe algum jumper ou teste que possa ser feito? fiz algumas medidas e aparentemente está tudo perfeito, mas ele não vibra! desde já agradeço!!

• 0 respostas
    • 680 visualizações
  15. Started by Matheus Costa Leite,

Boa tarde Moto G6 play não carrega aparelho manten carga porem não carrega já foi trocado conector de carga porem não resolúvel o problema. Entrando em configurações e bateria é posivel visualizar a mensagem "não está carregando"

• 23 respostas
    • 8.3k visualizações
  16. Started by Rodrigo Pará,

Moto x play esta sem trilha, algum pode me ajudar num jumper do conector de bateria?

• 2 respostas
    • 493 visualizações
  17. Started by Harlison.A,

Olá, estou com um moto z play aqui na assistência no qual está ligando (funciona normal), sendo quê o display não funciona, já fiz teste com uns 4 displays diferentes e a mesma coisa, tela preta! Dei uma olhada no esquema elétrico dele para ver se achava agora relacionado ao backlight, mas não encontrei nada. Alguém já teve este problema? Aguardo por alguma ideia ou solução para o mesmo. Desde já agradeço a ajuda.

18. Started by magiver,

O aparelho estava com a seguinte característica: Só ligava com o carregador, não carregava a bateria, e. ao colocar em Fastboot aparecia a mensagem "Fastboot flash mode secure". Solução : Aparelho em Fastboot (Vol - + Power e colocar USB) e rodar o programa em anexo. Motorola Moto Z Play Dual XT1635-02.7z

• 8 respostas
    • 6.2k visualizações
  19. boa tarde, estou com o um moto g5s plus (xt1802), ele liga, mostra o logo da motorola, e começa a iniciar, porem a tela apaga, e nao funciona mais, mais da pra perceber que o aparelho esta ligado, chega notificaçao de mensagem e tudo mais, porem sem mostrar imagem. ja coloquei outra tela e passei a ultima versao de flash aqui do clan, mais sem sucesso

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  20. Started by Gualber Almeida Souza,

Boa tarde meu moto e4 plus deixei ligado carregando quando fui pega ele não liga mais na fonte mostra quando aperto o power consumo de 003 AP a bateria está 100% carregada alguma dica

• 3 respostas
    • 871 visualizações
  21. ola pessoal moto de 1º e 2º geraçao tem aparecido com frenquencia os defeitos : 1º aparelho liga apos o logo da motorola fica sem imagem so luminoso da tela ligado 2º aparelho nao funciona HARD RESET,( conclui o reset mas nada muda fica do mesmo jeito) 3º aparelho nao funciona FLASH em algums da erro em outros tambem nada muda nao formata o device em outro fica travado na tela bootloader e um defeito fisico que so resolve trocando o emmc a memoria do aparelho fiz 5 tentativas so uma funcionou seria bom uma estaçao de solda para retrabalho em BGA mas nao tenho segui uma sujestao de um amigo em usar a chapa para troca vidro de display para pre-aquecer a…

• 11 respostas
    • 10.4k visualizações
  22. Started by CarlosMathiasJr,

Bom dia, Alguem poderia me auxiliar? as trilhar do meu esta rompida

• 0 respostas
    • 352 visualizações
  23. Started by betowollacy,

Boa noite Rapaziada! estou precisando urgente dessa ajuda, chegou um moto e5 plus pra fazer FRP e do nada a tela ficou escura tem imagem mais não tem luz, alguém sabe me informar onde fica o componente responsável por isso pra fazer o reparo? desde ja agradeço

• 2 respostas
    • 857 visualizações
  24. Boa tarde pessoal, estou com um motorola XT1097, vulgo moto X2. Tive que efetuar a troca do conector da câmera traseira e após isso o equipamento não rotaciona mais a tela. No CPU-Z o giroscópio está travado, como se não estivesse funcionando. Alguém saberia me indicar qual é o CI responsável pelo giroscópio?

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.