REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
boa noite turma, sou técnico em eletrônica e faço reparos em diversos aparelhos, vira e mexe pego celulares de amigos do serviço para consertar geralmente é touch, flex-cable, display, etc... mas hoje um colega me trouxe esse aparelho dizendo que havia caido água e não ligava mais, então eu abri dei uma olhada na placa que estava oxidada não totalmente mas em alguns pontos como nos conectores, dei uma geral com alcool isopropilico medi alguns componentes tipo diodos, indutores e fusiveis e nao achando nada anormal liguei o aparelho e pra minha surpresa... nada, nadica de nada... dei uma carga na bateria com uma fonte externa mesmo e nada, liguei com uma fonte ex…
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde, Peguei um ex-115 para trocar o display, blz... troquei o display e agora so fica com a tela branca, ja resoldei, fiz varias coisas, e nada! Testei varios display e todos do mesmo jeito...! Me ajudem Vlw..
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Estou com esse atc, que mostra fone de ouvido ativado direto, troquei conector de fone, resete, mas nada adiantou... alguém teria uma solução??
-
- 12 respostas
- 5.7k visualizações
-
-
Ola estou com um motorola ex1089 que ao entrar na camera da a seguinte informação [FALHA AO VERIFICAR] e nao abre a camera, ja fiz limpeza, ressolda e troca da camera sem resultado, alguem ja pegou e resolveu algum assim
-
- 2 respostas
- 918 visualizações
-
-
amigos, peguei um ex108 aki q quando vou fazer ligacao,ele desliga e liga novamente. pensei em ser soft,daí fiz uma atualizacao ,mas n adiantou . pensei tbm em ser a capsula de audio,pois ele faz uma zuada estranha antes de reiniciar,mas tbm n adiantou. alguem tem a solucao? ele ta zerado.
-
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Nobres amigos deste forum, estou com Ex108 que esta com a campainha muito baixa e destorcida, ja troquei a campainha por outra original e não é fiz tudo o meu alcance e nada alguem ja conseguiu resolver? agradeço a cordilidade dos amigos foristas.... obs: extrema urgencia! _____________________________ Jesus salva!
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Ele apareceu essa msg do nada.. abri ele e tinha oxidação.. desoxidei porem a msg persiste.. alguma solução.. pesistir na desoxidação?
-
- 5 respostas
- 873 visualizações
-
-
Gente me ajuda ai...estou com um ex108 na minha assistencia que funciona normal, mas quando faço eo recebo ligação ele desliga e liga novalmente, lembrando que troquei o fone dele e depois disso ficou assim, ja resetei olhei possivel oxidação e nada...me ajudem, eu agradeço
-
- 6 respostas
- 819 visualizações
-
-
Presados amigos, tenho um Motorola ex 108 em minha assistência e está com o display em branco, quando não está assim ele apresenta linhas. O que devo fazer? muito obrigado.
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
EX108 microfone baixissimo so fica alto quando falo diretamente pro cell se vc fala normal com ele no ouvido fica baixo... ja fiz a troca pelo microfone original retirado de outro ex108 e fica baixo... alguem teria alguma soluçao...
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Ex108 motorola sem som, ja troquei a campainha ja fiis ultra som alguem poderia me da uma dica?
-
- 2 respostas
- 814 visualizações
-
-
estou com um motorola ex108, não funciona alto-falante, já troquei, já fiz limpeza na placa, nada... alguem sabe me informa a solução ou se sabe o "caminho" para refazer as trilhas,ou uma adaptação? desde já agradeço.
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
....tenho um Motorola EX 108 que não esta lendo cartão, ... alguma solução para este caso..?
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
ola pessoal estou com um motorola ex 108 que liga normal na usb carrega mais o power não funciona alguém tem algum jump ou alguma solução ?
-
- 1 resposta
- 673 visualizações
-
-
Estou com um atc ex108 na bancada que algumas teclas da primeira fileira da direita ñ funcionam. Alguem tem ideia do q pode ser,ja ressoldei e desoxidei a placa toda. + Ja retirei a manta do teclado e fiz limpesa e tambem nao resolveu,alguem pode me indicar + algum procedimento??
-
- 3 respostas
- 901 visualizações
-
-
Amigos estou com esse aparelho que aparece carregando mais nao liga,cliente me enformou e apareceu esse defeito depois de uma queda,ja tentei uma ressolda mais nao adiantou.tem algum jamper para tecla power?
-
- 5 respostas
- 917 visualizações
-
-
tenho aqui na bancada um motorola ex109 que foi oxidado no conector do display! fiz uma desoquidação no conector do display com alcool isopropilico,depois testei o display em outra placa boa. o defeito não é no display e sim no atc,ele foi puco oxidado.só tinha oxidação no conector do display. alguém me de uma luz. obg..
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Galeta, estou com esse atc aqui no trampo, e troquei o lcd dele, porem ele ta em curto, a bateria nao dura um dia, e demora pra carregar, testei na fonte, ele ta dando consumo 0.47, 0.55, dai quando fica em off, fica 0.20 ... ta dando o dobro a mais do que era pra ser, testei outro lcd e fico na mesma, alguem ae sabe o que poderia ser ? ou tem alguma solução .. até logooo
-
- 4 respostas
- 805 visualizações
-
-
amigos estou com ex109 q o microfone nao funciona poderiam me passa o esquema pra estar efetuando a troca desde ja obrigado
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
olá amigos, eu peguei um serviço pra fazer mas ainda não abri o celular mas tudo indica que seja o conector de cartão de memoria. Geralmente isso so pode ser causado pelo conector ou tem outros fatores.. E outra qualquer outro conector de cartão funciona ou somente do ex109 obrigado.
-
- 1 resposta
- 655 visualizações
-
-
Olá pessoal! estou com um ex109 aqui na loja que nao liga de jeito nenhum! ja fiz ressolda e a placa esta boa, nao tem oxidação nem nada do tp... esta muito boa msm a placa... mas qnd coloco ela na fonte nao da amperagem! e se coloco os cabos invertidos na fonte a voltagem é cortada! mas qnd coloco certo nao liga! algum sabe de algo?? procurei no forum e nao achei nada! se algume souber de algo pra faze o ex109 liga da uma mao ae! vlw pessoal!
-
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
eu peguei um ex109 q caiu na água fis a limpeza resoldei, ele voltou a funcionar mais a campainha não voltou a tocar, já substitui a campainha e nada, tem algum jumper que possa voltar a tocar?
-
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Bom dia pessoal! Estou com um ex109 que ao ligar, após alguns segundos, aparece a mensagem "O telefone está superaquecido e está em modo de resfriamento. Somente ligações de emergencia". A pci não apresenta auto consumo e nem está esquentando. Fiz uma ressolda completa, porém não mudou em nada. Alguém já viu esse defeito? Conseguiu resolucionar? Desde já agradeço e um bom trabalho à todos!
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Amigos estou com este atc que está conforme foto com as trilhas do leitor do chip danificadas.Teria alguma solução neste caso?Obrigado.
-
- 0 respostas
- 881 visualizações
-
-
amigos, to com um motorola ex112 aki q molhou . fiz limpeza na placa, tirei a oxidaçao,mas ele n funciona alguma teclas e o microfone ficou baixo. alguem tem a solucao? ou eu tenho q trocar a placa do teclado?
-
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.