SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JNTelecom

Compartilhamento de internet Linux > Windows

1 post neste tópico

Bom pessoal, eu tenho em minha casa um PC Desktop que possui um LINUX instalado em questão e eu estava precisando compartilhar internet com meu notebook e o notebook do meu pai através de um AP ( Acess Point ( Tanto faz AP ou cabo ) e cheguei a uma conclusão mais simples nessa dica irei descrever um modo fácil e rápido de como compartilhar a Internet, que está num servidor Linux, para uma estação Windows, descrevendo os passos a serem seguidos tanto no Linux quanto no Windows. Vamos lá!! No servidor Linux temos: * eth0 = Essa placa conecta o servidor Linux com a estação Windows; * eth1 = Essa placa conecta o servidor Linux a internet; Na estação Windows temos: * eth0 = Se conecta ao servidor Linux; (1) Configurando o servidor Linux: Primeiro vamos setar o IP da placa de rede que se conecta à estação Windows (eth0), para isso usamos o comando abaixo: # ifconfig eth0 192.168.0.1 Feito isso o IP da placa de rede eth0 passará a ser 192.168.0.1. Depois disso vamos liberar o acesso com o iptables: # iptables -A POSTROUTING -t nat -s 192.168.0.2 -o eth1 -j MASQUERADE Esse comando vai direcionar tudo que chega na eth1 (a internet) para o IP 192.168.0.2 (que no nosso caso é da máquina Windows). # iptables -t filter -P FORWARD ACCEPT Esse comando aqui é bastante importante, pois é ele que autoriza o comando acima. Sem ele nada irá funcionar. # echo > 1 /proc/sys/net/ipv4/ip_forward Com esse comando você estará ativando o roteamento na sua máquina. (2) Configurando a estação Windows: Você precisa configurar manualmente as configurações TCP/IP de sua placa de rede, segue um exemplo: IP = 192.168.0.2 Subnet Mask = 255.255.255.0 Default Gateway = 192.168.0.1 (esse Gateway se refere a minha máquina Linux) Dns Primário = xxx.xxx.xxx.xxx (DNS DO SEU PROVEDOR) Dns Secundário = xxx.xxx.xxx.xxx (DNS DO SEU PROVEDOR)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0