Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Wellington Maciel™

3 motivos pelos quais você deve sempre limpar o seu teclado

Posts Recomendados

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Ficar muito tempo no computador já é algo comum para várias pessoas. Consequentemente, algumas ações rotineiras — como comer e beber — também se tornaram corriqueiras na frente do monitor e, especialmente, em cima do teclado.

Mãos sujas, alimentos, espirros, tosses e poeira. Tudo isso — somado aos pequenos e úmidos espaços entre as teclas — pode ter resultados mais desastrosos do que se imagina. Não é de hoje que cientistas alertam para os riscos dos germes nos teclados e, com o passar do tempo, mais pesquisas tornam evidentes os malefícios de um teclado sujo.

Acompanhando esse quadro, o Tecmundo listou alguns bons motivos para você criar o hábito de limpeza com as teclas, tornando o seu relacionamento com o teclado muito mais saudável.

Confira:

1 - O teclado pode agregar mais bactérias que um vaso sanitário

Se você já ouviu que um teclado sujo poderia causar doenças, mas nem levava isso tão a sério, uma descoberta no Reino Unido poderá fazer com que você reveja seus conceitos: segundo um estudo, as teclas podem chegar a ter mais sujeira — e, consequentemente, mais germes — que um vaso sanitário

O grupo de biólogos ingleses responsáveis por esta pesquisa avaliaram 33 teclados e os hábitos de higiene dos respectivos usuários. O resultado apontou que, entre os 33, 4 apresentavam riscos elevados à saúde humana — podendo causar, por exemplo, intoxicação alimentar.

Mais foi um quinto teclado o que mais chamou a atenção para os perigos da sujeira entre as teclas: ele estava tão imundo que um microbiologista ordenou sua remoção imediata da mesa do computador, deixando-o na quarentena para passar por uma boa limpeza.

Todas essas atitudes foram tomadas pelo fato do teclado ter ultrapassado mais de 150 vezes o limite de bactérias recomendado, deixando-o cinco vezes mais sujo que um vaso sanitário — também testado na ocasião.

2 - Seu teclado pode atrair bichos pouco desejados

As migalhas de alimentos que caem entre as teclas são um bom aperitivo para animais que, comumente, não são “queridos” pelos humanos. É o caso das baratas e ratos, que além de serem classificados pela maioria como bichos asquerosos, ainda podem transmitir bactérias e enfermidades.

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Recentemente, segundo publicado pelo Daily Mail, a Royal Society of Chemistry, em Londres, mostrou evidências do que todos já suspeitavam por lá: ratos estão visitando os teclados dos escritórios londrinos à noite, em busca de uma boa refeição.

Com isso, eles também deixam excrementos como “lembranças” aos donos dos computadores. Em Londres, essa situação é um problema crescente e, por isso, a Royal Society of Chemistry está lançando um concurso pela busca do teclado mais sujo da Grã-Bretanha.

O objetivo é publicar as imagens no site do instituto e chamar a atenção para a higiene do computador, com o foco de melhorar a área da saúde na sociedade.

3 - Um teclado sujo pode não funcionar corretamente

Ao clicar em uma tecla, ela fica presa para baixo e se recusa a subir? Ela trava e fica repetindo incontáveis vezes a mesma ação, mesmo que você tenha a apertado apenas uma vez? Ou, em certos casos, é justamente necessário pressioná-la com muita força para que ela entenda o comando?

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Se essas situações são comuns para você, a boa notícia é que há uma grande probabilidade de que não seja necessário comprar outro teclado: ele pode estar apenas sujo. A poeira e outros tipos de sujeira, quando muito acumulados, causam o mau funcionamento das teclas e, consequentemente, a irritação do dono do computador pelos comandos não estarem funcionando corretamente.

Uma boa atitude para evitar o teclado sujo está quanto a não beber na frente do computador: aparelhos eletrônicos e líquidos não se misturam. E, caso você derrube o café entre as teclas e elas continuem a funcionar, uma boa dica é realizar a limpeza imediata para evitar possíveis falhas nos comandos.

Salve-se dos germes!

Como é possível notar, existem boas razões para se preocupar com as consequências da junção “teclados+germes”. Na área científica, a preocupação é tão grande que, nos Estados Unidos, um teclado autolimpante será produzido especialmente para ser empregado em hospitais.

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Mas você não precisa esperar o lançamento de um teclado assim no Brasil ou gastar muito dinheiro para combater as bactérias. Com simples ferramentas de limpeza você pode deixar suas teclas asseadas e “saudáveis”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×