Ir para conteúdo

Apple explica "problema" no indicador da bateria do iPad


Posts Recomendados

Posted Image

Uma nova polêmica sobre o novo iPad surgiu essa semana, depois que um analista mostrou que a bateria do tablet continuava carregando mesmo depois que o indicador mostrava que ela estava 100% cheia. Aparentemente, a bateria estava na verdade apenas 90% carregada quando o indicador mostrou que estava completo.

A Apple decidiu explicar como realmente funciona esse processo na bateria, mostrando que na verdade não se trata de um problema real, mas sim de uma maneira desenvolvida pela Apple para que o dispositivo possa continuar conectado à tomada sem desperdiçar energia por quanto tempo o usuário preferir.

Eis como funciona: o iOS realmente indica os 100% mesmo um pouco antes da bateria estar totalmente carregada. A partir desse ponto, ela continua carregando até os 100% "reais" e depois descarrega novamente um pouco e carrega novamente até a capacidade total, continuando esse ciclo até que o aparelho seja desconectado.

A decisão de mostrar o indicador sempre como 100% nesse ciclo foi decidida para não confudir e distrair o usuário, que não precisa realmente entender o funcionamento de todo o processo, desde que o dispositivo funcione da maneira que deseja, segundo a Apple (e não estão errados). Ainda segundo a empresa, os usuários do iPad podem esperar que a autonomia seja de 10 horas não importando em que momento do ciclo a bateria esteja.

Posted Image

Na verdade, isso acontece não apenas no novo iPad, mas também no iPhone e no iPod Touch, mas aparentemente só agora isso foi notado.

Se você ficou preocupado com o que é chamado de "efeito de memória", saiba que isso não é mais uma realidade nas baterias de Lithium-ion. Nas antigas baterias de cadmiun, o usuário precisava deixar o dispositivo carregando até o máximo para que fosse possível manter sempre sua capacidade total. Apesar desse problema não existir mais, mesmo as baterias modernas com o tempo sofrem com perda de autonomia, o que é inevitável.

Enquanto isso, continuamos esperando alguma nova tecnologia que permita bateria de longa duração e acabe com a dor da recarga diária nos gadgets.

Fonte: AllThingsD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...